E-Paper's Killer App: Packaging

greven

Folding Artist
The cereal aisle at your local supermarket may soon resemble the Las Vegas strip. Electronics maker Siemens is readying a paper-thin electronic-display technology so cheap it could replace conventional labels on disposable packaging, from milk cartons to boxes of Cheerios.

In less than two years, Siemens says, the technology could transform consumer-goods packaging from the fixed, ink-printed images of today to a digital medium of flashing graphics and text that displays prices, special offers or alluring photos, all blinking on miniature flat screens. "When kids see flashing pictures on cereal boxes we don't expect them to just ask for the product, but to say, 'I want it,'" said Axel Gerlt, an engineer at Siemens tasked with helping packaging companies implement the technology.


News source: Wired News

CG em cereais? :rrotflm:


PS -

Mãe: "Filho, vamos para casa!"
Filho: "Espera mãe, está aqui a dar um Trailer do Harry Poter 25 nos Golden Grahams!"

:berlusca:
 
TosteX disse:
Isso aparece num filme qualquer, não é no Minority Report? Ou seja, não é algo 'inovador'.


Errr... No StarWars também tens X-Wings e Tie-Figherts, Death Stars, Sabres de Luz e afins e não é por isso que, se alguém apresenta-se uma nave espacial com a mobilidade (e não só...)de um Tie-Fighter deixaria de ser inovação! :p

Sci-Fiction != Reality! :D
 
Há algum tempo vi um programa sobre isso na TV que indicava que uma possível aplicação desse papel (?) seriam os outdoors e cenas do género. Claro que se isso for para a frente, não vão faltar aí produtos "animados" para as crianças e talvez não tão "animados" para os pais. :p
 
aqui há uns tempos deu um noticia algures na tv sobre "folhas" de foleds em roupa.. ou seja, em vez de termos o simbolo da marca gravado tinhamos uma animação com o logo (quase um anuncio na roupa) :P

o minority report foi baseado em tecnologias que estavam ou a ser desenvolvidas ou em vias de ser desenvolvidas... isto é, tecnologias futuras mas que já há teoria de como as fazer, portanto é perfeitamente normal ver coisas destas a começarem a surgir ;)... outra cena que se via no minority report era as "imagens" dos jornais e revistas serem animadas... o que é muito loco :D
 
Yup eu lembro-me de aparecer no minority report.
Tá o tom cruise na cosinha a comer cereais e o pacote não se cala. Então ele todo nervoso agarra na caixa e joga-a pra longe.
E esta tecnologia já existe há uns anitos mas deverá levar muitos mais até se lhe dar uso.
Que jeito tem usar isto em banalidades do dia a dia que após serem usadas uns dias são atiradas fora?
E as pilhas que isso deve gastar?
E cada caixa de cereais passava a custar mais 100€ do que os 5 que custam hoje, não?
:lol:
 
blastarr disse:
A Amazónia já merecia descanso dos madeireiros.
Se isto for viável e reduzir o consumo desenfreado de papel, i'm all for it.

Mas ainda sobra as exportações de madeiras exoticas. E isto ainda é muito.

on topic: de todas as aplicações que este novo papel pode ter a que se lembraram de por foi a dos pacotes de cereais nos mercados, e papel higienico com a cara do Bush......dasss....e que tal ter livros com alguma interactividade com o leitor....imaginem ter varias imagens a descrever um evento historico, ou um efeito quimico...ajudava na aprendizagem escolar, por exemplo. Ou ter manuais de instuções mais promenorizados para os noobs não fazerem tantas asneiras e depois virem-se queixar....imaginem o descanso aqui na techzone:002: :D ...........................tou a brincar.....eu pelo menos estou sempre disponivel a ajudar, pelo menos aqui na vizinhança e na turma não há novato nestas andaças que eu não tenha ajudado.
 
Winjer disse:
Mas ainda sobra as exportações de madeiras exoticas. E isto ainda é muito.

on topic: de todas as aplicações que este novo papel pode ter a que se lembraram de por foi a dos pacotes de cereais nos mercados, e papel higienico com a cara do Bush......dasss....e que tal ter livros com alguma interactividade com o leitor....imaginem ter varias imagens a descrever um evento historico, ou um efeito quimico...ajudava na aprendizagem escolar, por exemplo. Ou ter manuais de instuções mais promenorizados para os noobs não fazerem tantas asneiras e depois virem-se queixar....imaginem o descanso aqui na techzone:002: :D ...........................tou a brincar.....eu pelo menos estou sempre disponivel a ajudar, pelo menos aqui na vizinhança e na turma não há novato nestas andaças que eu não tenha ajudado.

Isto pode é revolucionar a leitura dos jornais tradicionais e eBook's.
Até aqui gasta-se imenso papel em jornais por exemplo, mas se, com um só papel, fosse possível actualizar as notícias, à lá Minority Report, seria excelente.
Nem precisava de existir mais do que uma única página dobrável.
 
oh si smp queria ver como é que a malta iria ocultar um papelito desses debaixo da cama se a tipa mandar uns ginchinhos de vez enquando... ehehehe

Assim os jornais realmente "produziam" noticias visto que o intuito n seria vender mais mas sim obter um maior numero de assinantes...
 
Esta tecnologia se implantada a livros e afins realmente vai ser muito bom mesmo, mas em cartões de cereais:eek: ????????? e leite????

Isso é ridiculo, ok é publicidade e isso paga-se tudo, mas para mim é inutil.

Roupa com logos e mover-se????Nem pensar, compro a roupa, pago por isso e ainda ando a fazer publicidade.....devem estar malucos....pelo menos eu não compro.

Agora para instruir alguem isso vai ser muito, com exemplos e tudo é optimo, e assim venha isso:x2:
 
Imagina-os a andar com relógios gigantes na roupa (não, não é fake)...:
http://news.yahoo.com/s/afp/afplifestylejapantechnologycitizencompany

capt.sge.ohr98.151205102117.photo00.photo.default-384x324.jpg
 
Excelente!! :D

É para mim impossível acreditar que poderão haver displays finíssimos e dobráveis a um preço tal que dê para substituir o cartão normal das embalagens, tudo isto em menos de 2 anos :wow: :wow: .
Mas a acreditar na notícia, é uma excelente inovação com muitas aplicações interessantes!
 
Back
Topo