(e para nao variar) duvida na compra de tlm :P

Eu entre o samsung E900 e o nokia 5300 escolheria o 5300, mas tu é que sabes o que te agrada num telemóvel e o que de positivo tem, para ajudar a decidir entre estes dois, por tua opinião vou fazer um comparativo entre os dois.

Samsung E900
Dualband
autonomia: 220 horas em standby e 3h e 50 min em conversação.
Dimensões(AxLxP): 93x45x16.5
peso: 93 g
Geração: 2G
Memória: 80 MB interna + slot micro SD
Cores do ecrã :262.144
Resolução: 240 x 320
Wap/GPRS/mms
Bluetooth
sincronização com pc e email
leitor MP3 formatos: mp3/acc/acc+/e-aac+/wma
camera de 2 megapixel com 4 x de zoom e flash LED permite captura de video
java 2.0
e o do costume: agenda, toques polifonicos,T9...
Esteticamente: slide, 1 côr

Nokia 5300
Triband
autonomia: 223h em standby e 3.2 em conversação, 12 horas de reprodução de musica
dimensões(AxLxP):92.4 x 48.2 x 20.7
Peso: 106.5 g
Geração: 2G
Memória interna: 5 MB + slot micro SD
Cores do ecrã :262.144
Resolução: 240 x 320
Wap/GPRS/mms
Bluetooth
IRDA - Infravermelhos
sincronização com pc
leitor MP3 formatos: mp3/midi/acc/acc+/acc+ optimizado/wma
Rádio FM
Camera de 1.3 megapixel com 8x de zoom
Java 2.0
e o do costume: agenda, toques polifonicos,T9...
Esteticamente: slide, 2 cores (branco/vermelho, branco/preto, branco/cinzento, braco/rosa) ou 1 côr (black edition - todo preto), teclas de atalho para música, na lateral do telemóvel, jack 2.5 mm

segundo estes dados, vantagens do nokia 5300
Telemóvel mais dedicado à música.
Teclas multimedia na lateral
Rádio FM
jack 2.5 mm para uso de head-phones normais (3.5 mm com um pequeno adaptador...)
IRDA-infravermelhos
Software S40 bem organizado e personalizavel com temas

Vantagens do Samsung E900
ligeiramente mais autonomia, ligeiramente mais pequeno e ligeiramente mais leve
melhor camera fotografica embora com menos zoom, como não a conheço não posso comparar a qualidade, mas 2 megapixeis é mais do que 1.3, falta saber se saiem melhores, tem flash.
Mais auto suficiente em questões de memória interna.

Queixas comuns do 5300
Há relatos de que por vezes se desliga sozinho, mas no geral gostam dele
Algumas queixas de bugs do firmware...devem ficar resolvidas em actualizações futuras...

Queixas comuns do E900
Software muito mau, comum aos samsungs em geral, mas há quem diga que é só questão de habituação.
Autonomia traiçoeira...muitas queixas que as autonomias da samsung não são o que prometem...

Agora se estás indeciso entre eles é só decidires qual tem as caracteristicas chave que te façam compra-lo.

Cumpz

Edit: desculpa, o jack do 5300/200 e de 2.5 mm e nao de 3.5...
Para te compensar vou ensinar-te um truque...pa ligares o 5300 a umas colunas normais de radio...basta com o adaptador 3.5 mm e um cabo jack 3.5 mm macho/macho ligar a umas colunas de uma aparelhagem por exemplo...
 
Última edição:
volcanlx brigadao :009: axo k vou apostar no 5300 entao! se dps tiver mts problemas encontramos nos no tribunal :lol: tou na tanga:P
desde ja agradeço a todos os outros k postaram aki e deram ideias!
O meu mt obrigado

Ate uma proxima :002:

cumps
 
volcanlx brigadao :009: axo k vou apostar no 5300 entao! se dps tiver mts problemas encontramos nos no tribunal :lol: tou na tanga:P
desde ja agradeço a todos os outros k postaram aki e deram ideias!
O meu mt obrigado

Ate uma proxima :002:

cumps
lol, eu não penso por ti, tu é que escolhes...
Para te ser sincero, nunca tive um E900 na mão, por isso não posso dizer o que acho dele.
Mas já tive com um 5300 não mão a mexer durante um bom bocado, e achei muito bom...Eu fiz a comparação o mais clara possível, por isso podes vêr os dados e escolher por ti.
Se tiveres problemas com o 5300 tens sempre a garantia, mas também depende da sorte de cada um...
Eu tenho um nokia 6280 e leio muito mal dele, pessoas que dizem que ele ganha folgas enormes, po no interior do visor, slide de ma qualidade e que devido a isso encrava, a tecla multidireccional que se solta...
Eu tenho o meu quase à um ano e ate agora 5*, nem po, nem problemas no slide, estou muito contente com ele...
As vezes depende da sorte de cada um...mas tens sempre a garantia...
Se tiveres problemas com o software, vai verificando se ha firmwares mais recentes...
 
Back
Topo