É possivel com SSD

frenzy_666

Power Member
Bom dia
É possivel instalar o sistema operativo Win10 nos novos SSD nvme m2 sem mais nenhim disco rigido no pc ?

Posso adquirir um disco msata e trabalhar so com esses dois ?

Ou sou obrigado a colocar os tradicionais discos ssd sata normal para que possa usar ambos o nvme e o msata ?

Estou baralhado pois queria ainda hoje encomendar mas nap.sei se fumciona
Isto é para usar numa boar Asus Rog Strix z270F gaming. Com um processador i7 7700k.

Obrigado
 
Podes usar um NVMe sozinho, sim. Essas drives são suportadas como boot drives, nos sistemas que suportam NVMe, não precisas de mais nada.

Não percebo é a ideia de adquirires um mSATA além de um M.2 NVMe para usar nessa board. Essa board não tem slots mSATA, ias precisar de um adaptador mSATA para SATA normal para o poderes usar.
 
prontos era isso memso que eu precisava !
saber se consiguia fazer de um nvme o unico disco no meu computador !
sendo assim so quero mesmo o Nvme pois é o mais rapido penso eu o msata perguntei porque nao sabia !

aconselhas-me os 960 Evo da Samsung ?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
se usares software pesado sim. no meu PC em casa tenho 960 EVO 500GB como principal de SO e onde tenho o software de edição de video e ajuda bastante quando andamos a mexer em vários ficheiros de 2 ou 3GB de cada vez.
Para jogos um bom SSD normal chega e sobra
 
se usares software pesado sim. no meu PC em casa tenho 960 EVO 500GB como principal de SO e onde tenho o software de edição de video e ajuda bastante quando andamos a mexer em vários ficheiros de 2 ou 3GB de cada vez.
Para jogos um bom SSD normal chega e sobra

Huummm pois... eu nao edito nem nada desse genero...
so memso para andar na net e jogar é que as velocidades dos ssd normais sao bastante inferiores ás dos nvme
 
não, são em transferência sustentada sequencial.
em aleatória e pequenas quantidades que é o que te interessa para net e jogar, é exactamente a mesma coisa visto que a velocidade do SSD normal já é elevada. O nvme é muito mais alto mas é no sequencial.

Já falamos aqui isto dezenas de vezes.
 
Back
Topo