É possivel configurar as Meobox IPTV com IP fixo em vez de ip automatico???

Boas, companheiros do forum!

Sempre tive uma rede local com o meu vizinho através de wireless, e tudo corria bem até ambos termos instalado o serviço Meo IPTV.
Agora temos problemas, pois ás vezes a minha box vai adquirir IP ao router dele e vice-versa, e quando isso acontece, vou a ligar a Meobox e no ecrã aparece uma mensagem a dizer que o serviço está indisponivel porque a Box está associada com outra linha ADSL.
Não dá pra meter a minha Mebox com IP manual para evitar que isto aconteça e desactivar o servidor de DHCP do meu router?

Já liguei pro SAC e dizem que não dá pra fazer! Alguma sugestão de como resolver o problemas?
 
Boas, companheiros do forum!

Sempre tive uma rede local com o meu vizinho através de wireless, e tudo corria bem até ambos termos instalado o serviço Meo IPTV.
Agora temos problemas, pois ás vezes a minha box vai adquirir IP ao router dele e vice-versa, e quando isso acontece, vou a ligar a Meobox e no ecrã aparece uma mensagem a dizer que o serviço está indisponivel porque a Box está associada com outra linha ADSL.
Não dá pra meter a minha Mebox com IP manual para evitar que isto aconteça e desactivar o servidor de DHCP do meu router?

Já liguei pro SAC e dizem que não dá pra fazer! Alguma sugestão de como resolver o problemas?

Ainda não percebi muito bem como isso aconteceu. A box do MEO não se liga por Wi-Fi (tanto quanto sei).

Duas ideias para resolver o assunto:

1 - Liga as boxes por cabo, desta forma é impossível a tua box ligar-se ao router do teu vizinho. (Assumindo que estão ligadas por PLC ou algo do género)

2 - Que tal mudares o nome da tua rede no router (SSID)? Se os 2 têm MEO, existem na verdade 2 redes locais e não uma.

Espero que ajude.
 
Última edição:
Boas, companheiros do forum!

Sempre tive uma rede local com o meu vizinho através de wireless, e tudo corria bem até ambos termos instalado o serviço Meo IPTV.
Agora temos problemas, pois ás vezes a minha box vai adquirir IP ao router dele e vice-versa, e quando isso acontece, vou a ligar a Meobox e no ecrã aparece uma mensagem a dizer que o serviço está indisponivel porque a Box está associada com outra linha ADSL.
Não dá pra meter a minha Mebox com IP manual para evitar que isto aconteça e desactivar o servidor de DHCP do meu router?

Já liguei pro SAC e dizem que não dá pra fazer! Alguma sugestão de como resolver o problemas?

Dá para usar sempre o mesmo IP na box. Não sei se desactivando o dhcp a box funciona. Qual é a topologia da vossa rede? Possivelmente está a existir um conflito de ips entre os routers, visto ambos serem gateways 192.168.1.254.

No router thomson, no menu de rede doméstica, seleccionar a box em questão e activar o "usar sempre o mesmo ip"

 
Última edição:
Sinto-me um bocado estúpido. Ainda não percebi como é que isto pode ter acontecido.

--EDIT
2 routers - 2 redes a não ser que ponham um dos routers em AP, mas isso é só para Wi-Fi!!!

Ligados por cabo, não deve dar porque são duas linhas diferentes!!! Muito confuso! Ou será que dá?
 
Última edição:
Sinto-me um bocado estúpido. Ainda não percebi como é que isto pode ter acontecido.

--EDIT
2 routers - 2 redes a não ser que ponham um dos routers em AP, mas isso é só para Wi-Fi!!!

Ligados por cabo, não deve dar porque são duas linhas diferentes!!! Muito confuso! Ou será que dá?

É possivel, o problema é que ambos os routers estão com o mesmo ip de gateway, e, tanto computadores como boxes, vão estabelecer ligação com o mesmo ip de gateway configurado, não diferenciando os routers.
 
É possivel, o problema é que ambos os routers estão com o mesmo ip de gateway, e, tanto computadores como boxes, vão estabelecer ligação com o mesmo ip de gateway configurado, não diferenciando os routers.

Mas então os routers devem estar ligados por cabo, certo? Ou isso também pode acontecer através de Wi-Fi?
 
Eu também ainda não percebi como é que a box vai ao ruter do vizinho adquirir ip. Se a box estiver ligada ao router por cabo é a este que vai adquirir ips, agora depende como e que tentam ligar a vossa rede interna, descreve-nos melhor como está tudo ligado se não não percebemos, a única forma que vejo de a box pedir ip ao router do teu vizinho é estando ligada a esse router, pois o ip que esta adquire é interno e não externo
 
Vou tentar explicar melhor a situação...

Então é assim:
Meu router é 2Wire e está no ip 192.168.0.1 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.0.x
O router do meu vizinho é thomson e está no ip 192.168.1.254 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.1.X
As nossas redes estão ligadas por wireless por 2 AP's em WDS, mas podiam estar por cabo que ia dar ao mesmo, ou seja, imaginem que tenho um fio de rede a ligar o meur router ao do meu vizinho.
Os nossos PC's têm IPs fixos. O meu PC tem o ip 192.168.0.2 com gateway e dns 192.168.0.1 e tenho um ip alternativo na gama da rede do vizinho ( 192.168.1.2), e ele fez tem o pc com ip 192.168.1.3 gateway e DNS 192.168.1.254 e ip secundario na minha gama 192.168.0.3.

Como isto agora é uma unica rede e existem 2 servidores de DHCP, quando uma box pede um IP, o router que responder primeiro ao pedido é que lhe dá o ip, pq os pacotes circulam livremente na rede toda (na minha parte e na do meu vizinho).

Mas isto não interessa nada, a minha pergunta é se dá pra entrar nalgum menu na meobox e meter um ip manual á box e assim desactivar um dos servidores de DHCP pra não haver problemas.

Alguma sugestão?
 
Então é assim:
Meu router é 2Wire e está no ip 192.168.0.1 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.0.x
O router do meu vizinho é thomson e está no ip 192.168.1.254 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.1.X
As nossas redes estão ligadas por wireless por 2 AP's em WDS, mas podiam estar por cabo que ia dar ao mesmo, ou seja, imaginem que tenho um fio de rede a ligar o meur router ao do meu vizinho.
Os nossos PC's têm IPs fixos. O meu PC tem o ip 192.168.0.2 com gateway e dns 192.168.0.1 e tenho um ip alternativo na gama da rede do vizinho ( 192.168.1.2), e ele fez tem o pc com ip 192.168.1.3 gateway e DNS 192.168.1.254 e ip secundario na minha gama 192.168.0.3.

Como isto agora é uma unica rede e existem 2 servidores de DHCP, quando uma box pede um IP, o router que responder primeiro ao pedido é que lhe dá o ip, pq os pacotes circulam livremente na rede toda (na minha parte e na do meu vizinho).

Mas isto não interessa nada, a minha pergunta é se dá pra entrar nalgum menu na meobox e meter um ip manual á box e assim desactivar um dos servidores de DHCP pra não haver problemas.

Alguma sugestão?

Bolas, estou mesmo desactualizado em relação às redes.

Bem, e então aquela hipótese que o ***** falou em cima, em principio funcionará para o teu vizinho que tem o Thomson.

Através da box directamente não me parece dê.

No 2WIRE, experimenta ir aqui: http://homeportal/xslt?PAGE=C07&THISPAGE=C06&NEXTPAGE=C07 e onde diz "Address Assignment" muda para "Private Fixed: 192.168.x.x" para ver se dá.

Espero que ajude.
 
Então é assim:
Meu router é 2Wire e está no ip 192.168.0.1 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.0.x
O router do meu vizinho é thomson e está no ip 192.168.1.254 e atribui ip's ás boxes na gama 192.168.1.X
As nossas redes estão ligadas por wireless por 2 AP's em WDS, mas podiam estar por cabo que ia dar ao mesmo, ou seja, imaginem que tenho um fio de rede a ligar o meur router ao do meu vizinho.
Os nossos PC's têm IPs fixos. O meu PC tem o ip 192.168.0.2 com gateway e dns 192.168.0.1 e tenho um ip alternativo na gama da rede do vizinho ( 192.168.1.2), e ele fez tem o pc com ip 192.168.1.3 gateway e DNS 192.168.1.254 e ip secundario na minha gama 192.168.0.3.

Como isto agora é uma unica rede e existem 2 servidores de DHCP, quando uma box pede um IP, o router que responder primeiro ao pedido é que lhe dá o ip, pq os pacotes circulam livremente na rede toda (na minha parte e na do meu vizinho).

Mas isto não interessa nada, a minha pergunta é se dá pra entrar nalgum menu na meobox e meter um ip manual á box e assim desactivar um dos servidores de DHCP pra não haver problemas.

Alguma sugestão?

na box não consegues fazer nada.

Talvez consigas resolver, acedendo à firewall do router e bloqueando o ip do router do teu vizinho?
 
No 2wire que é o que tenho experimenta o seguinte:

Home network > advanced settings > Edit address allocation

No device correspondente à box escolhe o Address Assignment
Que deve estar Private from pool
altera para Private fixed e escolhe o IP.

Penso que seja isso.
O teu vizinho deve ter de fazer o mesmo no dele mas como é thomson já não sei.
Depois diz se resulta
 
Já tentei fixar os ip's nos routers, mas não resolve. Ás vezes o meu 2wire dá o ip que defeni á minha meobox, outras vezes dá o thomson um ip automatico...


No 2wire que é o que tenho experimenta o seguinte:

Home network > advanced settings > Edit address allocation

No device correspondente à box escolhe o Address Assignment
Que deve estar Private from pool
altera para Private fixed e escolhe o IP.

Penso que seja isso.
O teu vizinho deve ter de fazer o mesmo no dele mas como é thomson já não sei.
Depois diz se resulta
 
Não sei se em modo WDS isto é possível, mas consegues fazer macfiltering nos APs? faz com que o teu AP só permita os macs dos teus PCs e do teu vizinho (e o teu vizinho que faça o mesmo)
 
possivelmente penso que as boxes estão configuradas para ir ao getaway 192.168.1.254 portanto a box vai tentar-se ligar a thomson sempre visto o teu 2wire nao ter essa gama de ips, digo isto porque os PLCS e COAX fornecidos pela PT ja veem configurados com esse getaway, havendo 2 dhcp e normal que a box adquira o ip no router que lhe forneça o ip mais rapido neste caso o 2-wire que como penso que é nao lhe dá o ip que pretende 192.168.1.64 que é o ip que as boxes com gravação devem ter pois se ouver 2 boxes e por exemplo a 2ª meo box ficar com o 192.168.1.64 o mais provábel é que não se consiga gravar nem fazer pausa na 1ª tv com disco.
resumindo penso que a box assim nunca deve funcionar
 
o dhcp dá o IP, GATEWAY e DNS, e nao so o ip.

a solução mais simples é desactivar o dhcp que não é preciso

outra é fazer uma VLAN, para que os pacotes do dhcp nao passem no WDS

outra é algures no "WDS" bloquear o trafego do DHCP

ja agora usam WDS para quê? se usam ip's em subnets diferentes...
 
Boas, companheiros do forum!

Sempre tive uma rede local com o meu vizinho através de wireless, e tudo corria bem até ambos termos instalado o serviço Meo IPTV.
Agora temos problemas, pois ás vezes a minha box vai adquirir IP ao router dele e vice-versa, e quando isso acontece, vou a ligar a Meobox e no ecrã aparece uma mensagem a dizer que o serviço está indisponivel porque a Box está associada com outra linha ADSL.
Não dá pra meter a minha Mebox com IP manual para evitar que isto aconteça e desactivar o servidor de DHCP do meu router?

Já liguei pro SAC e dizem que não dá pra fazer! Alguma sugestão de como resolver o problemas?

Vê o mac adress da tua box e bloqueia-o no router do teu vizinho..., assim ele ja nao atribui ip a esse mac adress.
 
Faz uma reserva no teu router para atribuir sempre o mesmo ip a tua box.

Voces podiam tentar uma soluçao que era colocar as vossas casas toda na mesma rede. Colocar os routers com ips diferentes tipo 254 e 253, Activar so 1 router como DHCP e apontar os gateways dos vossos pcs para o respectivo router atraves de reservas ou configuração manual.
 
Back
Topo