1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possivel exportar blog do blogger?

Discussão em 'Web Development' iniciada por SWEDISH, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1061)

1. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Boas,
    Tenho um blog no blogger e queria exportar o blog para um alojamento com domínio que adquiri.
    Queria exportar a plataforma toda do blogger para o meu alojamento?
    É permitido pelo blogger fazer isso?
    Já procurei lá e não encontrei nada.

Obrigado :p

2. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

A 'plantaforma' não podes passar, pois é do blogger. Aquilo que podes fazer é instalar o wordpress e depois ir as opções e importar todos os posts, comentários e utilizadores.

3. SWEDISH

SWEDISH Power Member

não há nenhuma plataforma que me permita adicionar posts e receber comentários etc..
    tipo o phpbb para os fóruns.

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  4. NIkeL

NIkeL Power Member

No teu blog vais a preferências -> "Definições" -> "Publicação" -> "Mudar para: • Domínio personalizado" -> "Já possui um domínio? Passe para as definições avançadas"

Vê lá se é isso que queres.

5. SWEDISH

SWEDISH Power Member

não é isso..
    Eu quero passar o blog actual para um alojamento que tenho e continuar com o blog tal e qual como ele está.. mas em vez de estar alojado no blogspot estar alojado no meu dominio.

6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Não deve dar, podes é redereccionar para o o blogger.

Podes usar Joomla para sistema de blog.

7. mauronacosta

mauronacosta Power Member

Experimenta o que o NiKel te sugeriu. Podes publicar via ftp, usando a ferramenta de publicação do blogger.
    Para continuares com o blog tal como ele está é essa a única alternativa.

8. Celso Azevedo

Não percebi bem o que queres fazer, mas suponho que seja criar um blogue no teu alojamento e utilizar um dominio proprio.
    Nesse caso, penso que a melhor solução seria instalar o wordpress no teu alojamento e depois passavas os dados do blogger para o wordpress.

Assim não precisavas do blogger para nada...

9. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Conselho de amigo.. deixa o blog no blogger.

Tal como foi referido, podes mudar o teu nome "zehdasiscas.blogspot.com" para "zehdasiscas.com" se assim o entenderes.

O próprio blogger dispõe de dezenas de addons que permitem fazer dele um "site a sério" com todas as funcionalidades imaginárias e possíveis que te possam ocorrer.

E melhor que tudo, hospedado de graça para sempre, sem downtime, sem anúncios irritantes do google, sem precisar de um servidor dedicado se crescer popular e sem despesas para o teu bolso.

ahh.. também convém referir que um blog hospedado no blogger aparece com mais frequência nas buscas do google. Não é a toa que ambos são da mesma empresa.. ;)

-------------------------

Agora, vai lá e experimenta o wordpress para depressa veres como é divertido ter de lidar com frequentes entradas de utilizadores spam que não fazem mais nada o dia todo.

Sim, spam com fartura. Digam o que disserem do akismet, a verdade é que escapam sempre alguns bots que se divertem a sujar o teu blog com lixo...

------------------

Mas pronto, longe de mim e dos outros membros a ideia de retirar o prazer de experimentares este fascinante mundo do wordpress vs blogger.

Podes concerteza usar este tutorial:
    http://ourtimes.wordpress.com/2008/05/08/import-blogger-into-wordpress/

E talvez ler este artigo:
    http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2008/07/porque-prefiro-o-blogspot-ao-wordpress.html

Boa sorte.

:)

10. mauronacosta

Se calhar é mesmo à toa.
    Não tem qualquer fundamento a ideia de que haja tratamento preferencial do Google ao blogger.

11. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

sim.. sim.. :002:

Acreditas mesmo que a maior companhia de software do mundo chegou onde se encontra, sendo verdadeiramente imparcial e benemérita?

É de interesse corporativo que o blogger seja rei no google seja a que custo for, quantos mais utilizadores adoptarem a plataforma melhores serão as suas hipóteses de domínio da humanidade.

Não existe nada à toa e é ingenuidade assumir tal facto.

Coloco um link onde encontras uma leitura breve que talvez ajude a elucidar como alguns dos serviços mais populares do google servem para influenciar as listagens no próprio motor de busca, trabalhando em perfeita sintonia. Crês mesmo que o blogger é a excepção à regra e que os resultados não são manipulados pelo algoritmo mágico?
    http://www.webhelpermagazine.com/20...tely-different-than-you-think/comment-page-1/

Se quiseres, usa o yahoo.com/msn.com/.. para descobrir mais carecas à empresa "do no evil", até já cansa.

----------------

Pode concerteza existir falta de talento a promover o próprio blog seja em que plataforma for usada de forma a que não se destaque entre os termos mais disputados. Não existem milagres e o termo "content is king" nem sempre é o suficiente para elevar um blog nos rankings a menos que te dediques de corpo e alma a este objectivo.

Em conclusão, o google não é uma empresa idónea e sem fins lucrativos, não te admires que puxem a brasa a sardinha deles com mais frequência do que notas.

12. Celso Azevedo

A melhor solução é e sempre será ter um blog em alojamento próprio, porque:

-Não existem maquinas que não se avariem, logo qualquer servidor pode ter problemas.
    -No futuro queres vender o blog. Vais vender o que? Um blog que não é teu? Base de Dados?
    -Alojamento não é problema. Arranjas alojamentos razoáveis desde 10 euros por ano. Se pretenderes mesmo uma coisa a serio, é óbvio que tens que pagar mais. E ainda existem alguns alojamentos gratuitos que são razoaveis.
    -O WordPress é o CMS (que eu saiba) mais SEO friend. Por isso vais estar melhor posicionado nas pesquisas.
    -Colocas a publicidade que pretenderes. Adsense, Smowtion Media...
    -O WordPress tem milhares de plugins e temas gratuitos.
    -Tens a liberdade de fazer o que pretenderes.

Enfim, não vejo razão para ter um blog no sapo, no blogger ou noutra plantaforma qualquer...

13. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Bons argumentos, só algumas ressalvas:

É mais certo termos nós problemas com a hospedagem do que a google, principalmente se tivermos de lidar com shared hosting quando é preciso apertar no orçamento.

Estive hospedado numa conta VPN da dreamhost e corria o meu blog em wordpress que encravava com frequência por causa dos bots que tomavam de assalto o servidor nas suas tentativas irritantes de colocar spam.

Mudar para o blogspot foi um alivio porque não tinha condições para adquirir um servidor melhor.

-------

O blog é teu da mesma forma que o correio que recebes no gmail/hotmail também te pertence.

Podes (por exemplo) vender o direito ao username e password para outra pessoa qualquer ou até mesmo exportar os teus blog posts se assim o entenderes.

---------
    Sim, mas mais cedo ou mais tarde começa a pesar na carteira ou a perder a piada e o site desaparece passado uns anitos.

Nos sites gratuitos (freehostia e afins), o blog também se arrisca a desaparecer se não tiver um x de visitas num determinado periodo de tempo ou a ser banido se usar demasiados recursos do servidor, é tentador mas uma chatice a longo prazo.

Isso depende das pesquisas e do conteúdo, não é? ;)

O blogspot também permite fazer isso.

No blogspot também há muito para ver e fazer.

Wordpress e blogspot são boas opções sem dúvida.

Usei o WordPress durante dois anos e é uma experiência verdadeiramente agradável mas trabalhosa para manter porque carece sempre de um pouco de atenção e carinho em comparação ao blogspot que irá lá ficar até ao inicio do terceiro milénio, muito depois de eu bater as botas...
    :bounce:

14. mauronacosta

Tu nunca viste um ficheiro robots.txt do blogger pois não? :)

Se tens mais do que uma teoria supersticiosa colada com cuspo e que ainda por cima é desmentida pelos factos, gostaria de ouvir.

Há 4 anos e tal que sigo quase diariamente o Google e leio sobre o assunto, alguns de pessoas extremamente críticas do Google e nunca vi (nem tenho experiência) de nada credível nesse sentido.

15. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Importas-te de elaborar um pouco mais?

Não consigo entender esta afirmação, mas em resposta à tua pergunta: sim já vi um robots.txt no blogspot e são em tudo semelhantes ao funcionamento de quaisquer outro "robots.txt". Configuras para permitir ou negar a visita de bots a partir da template do blogger: http://www.dailyseoblog.com/2007/07/optimising-the-robotstxt-file-for-blogger-and-wordpress/
    Na minha penúltima resposta coloquei os respectivos links que fundamentam aquilo que comento, até podia procurar mais links mas o tempo é escasso. No entanto, se achas que a teoria é supersticiosa porque razão não apresentas tu argumentos que a contradigam ao invés da tua opinião pessoal sem apresentares factos que o contradigam?

Em que sentido? O de influenciar resultados em proveito próprio? O sentido de espiar e converter os dados pessoais dos seus utilizadores em tendências estatísticas?

Se és fã dos serviços do Google, por esta altura já eles controlam e registam a tua correspondência diária, os documentos online que abres, a tua agenda diária, os IP's que utilizas, o teu cartão de crédito, a tua morada, os sites que visitas os clips de youtube que gostas e por aí em diante.

-----------------

Imagina o poder e capacidade para influenciar decisões que já possuem por esta altura à escala global, incrível.

16. mauronacosta

No blogspot não podes editar o robots.txt . Só quem publica via ftp o pode fazer. Se vires qual o trilho da url que está desabilitado aos robots perceberás que quem o fez não estava propriamente a pensar em promover o serviço junto dos clientes preocupados com o posicionamento.

O artigo do webhelpermagazine.com é [email protected] O google tem milhares de patentes sobre processos que poderá ou não incorporar no algoritmo. O contador do feed poderá ser um deles (duvido), a conversão nos serps (bounce rate) é outro que tem sido discutido ultimamente.

O www.seobythesea.com publica regularmente sobre patentes do google (e na esfera da busca), farias melhor em ler os artigos ponderados do Bill, do que entradas que regurgitam informação avulsa e disconexa, como a do imbecil que linkaste.

17. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Não discordo mas se releres a meu comentário verás que até adiciono um método para controlar as visitas dos crawlers.
    Basta seleccionar a opção "Add to listings" e entras na engrenagem da blogosfera sem precisar de magia.

Eu não me preocupo com SEO no meu blog pessoal mas os meus posts continuam a ser indexados e disponíveis nas procuras do google como seria de esperar.

Um dia, os meus filhos ou netos até poderão achar piada aquilo que escrevo e é esse o principal motivo que me leva a usar este serviço. Gosto da ideia de manter um pequeno registo da vida para a posteridade.

----------

Mas já estamos em off-topic há algum tempo e acho que o swedish já teve a resposta para aquilo que procurava.

Se quiseres, podemos começar um novo tópico e discutir em mais detalhe as vantagens de ambas as plataformas, há sempre coisas novas para aprender e já não uso o wordpress há quase dois anos (altura que passei para o blogspot) pelo que até gostava de conhecer um pouco mais da perspectiva de quem o usa diáriamente.

Partilhar esta Página