É possivel fazer isto com um gravador DVD?

vcore

Power Member
Gostaria que me informassem se é possivel utilizando um Gravador de DVD e com os programas apropriados fazer backups de filmes de DVD que tenha COMPRADO, ou seja não estou a falar de nada ilegal ou pirataria, de forma a preservar os discos originais, mesmo que no processo se perdesse alguma qualidade pela compressão...

Em caso afirmativo o que aconselham : DVD-+R ou -+RW

Caso achem podem sempre responder por Private message.

Obrigado
 
N tenho gravador de DvD, mas se tiveres 1, copiar 1 DvD é como copiar 1 cd num CDRW.....vais ao nero, copy cd/dvd.......done.lol


[]z
 
Originally posted by Mitch
o unico problema é que alguns dvds originais nao cabem nos dvds virgens.

é para isso que existe determinado software(que eu desconheço :D ) que serve para comprimir um dvd de por exemplo 7 gigas(ou mais) para um de 4.7 gigas!

e em relação á qualidade de imagem, não perdes nada!

:004:
 
nao sei bem do que vou dizer mas penso que....

as vezes nao presisas mexer no video, podes apenas tirar algumas streams de audio, legendas e video(extras, documentarios, makingof) e ficar só com o que necessitas.

isto é possivel, certo ???
se assim nao couber no dvd virgem, ai sim, hà que mexer no video.
 
Originally posted by gutter
nao sei bem do que vou dizer mas penso que....

as vezes nao presisas mexer no video, podes apenas tirar algumas streams de audio, legendas e video(extras, documentarios, makingof) e ficar só com o que necessitas.

isto é possivel, certo ???
se assim nao couber no dvd virgem, ai sim, hà que mexer no video.

eu conheço 2 maneiras de fazer isto(se calhar até existem mais):
1º ou usas um determinado software que te comprima o dvd de 9gigas para um de 4.7 gigas.quando digo comprimir nao é mexer no video,tipo fazer divx!Nada disso, é tipo winrar ou winzip, comprimes, já cabe num DVD de 4.7 gigas mas fica igualzinho, tens os menus como tens no dvd original,tens acesso a todos os subtitles,etc.!é uma copia do dvd perfeita!

2º ou usas outro software em que escolhes o que queres por,neste caso, as legendas, o som, os capitulos!o resto ele manda fora, assim já podes gravar num dvd de 4.7!

E repito, em nenhuma destas opções a imagem do dvd é alterada!
PS: nao perçebo nada disto!

:005: :005:

:004: :D
 
mas kem é que disse ke passar dvd9 para dvd5 não perde qualidade de imagem??? perde sim senhor, apenas podes tirar legendas em linguas ke não interessam, som ke não interesse,extras e assim, para preservares a qualidade de imagem. se kiseres tudo num dvd a unica forma é prederes kualidade de imagem. o melhor soft para isso( minha opinião e de muita gente tb ) é usares o instant copy 7.xx da pineacle( ache que se escreve assim.) moderadores isto não é pirataria, pois o soft é legal e distribuido legalmente. neste soft tens tudo o ke precisas. outra coisa não penses que é assim tão facil pois de um original para backup tens muitas voltas a dar.
 
mas kem é que disse ke passar dvd9 para dvd5 não perde qualidade de imagem??? perde sim senhor

se pro acaso se perde qualidade de imagem deve ser uma coisa mesmo mínima!e não me parece que de para notar á primeira!
já copiei o Regresso da múmia 2(eu tenho o original) e vi-o 2 vezes, numa playstation e num dvd de mesa!e digo-te se existe perda de qualidade deve ser mesmo mínima e não deves notar assim tao facilmente!se calhar tb depende do software que cada um usa! :)
 
Uma opção é gravares para 2 dvd-r, não perdes nada do filme original ficas e com dois dvd´s

Se não estou enganado, um dvd-r leva cerca de 2h de video, podes ripar legendas, tracks de audio, extras, para que um filme com essa duração caiba no dvd, se ele tiver mais do que isso a qualidade de imagem é que sofre (donwsampling) , e acreditem que se nota.

Eu costumo dividir os dvd´s em 2 dvd-r, sai mais caro mais é o mais parecido com uma copia exacta que se consegue fazer.
 
Originally posted by Net_Man
se pro acaso se perde qualidade de imagem deve ser uma coisa mesmo mínima!e não me parece que de para notar á primeira!
já copiei o Regresso da múmia 2(eu tenho o original) e vi-o 2 vezes, numa playstation e num dvd de mesa!e digo-te se existe perda de qualidade deve ser mesmo mínima e não deves notar assim tao facilmente!se calhar tb depende do software que cada um usa! :)

NEt_MAn perde muita qualidade se for o caso: teres um original de 9 gigas e passar para backup, garanto-te ke perde mais de 40% de qualidade de imagem( caso guardes extras , legendas......) no teu caso da mumia se calhar o original é praí de 5/6 gigas e passar para 4.32 apenas perdes 15/20% coisa ke não se nota muito. mas como eu disse de dvd9 para dvd5 garanto-te que perdes muita qualidade de imagem e quase sempre se nota. no caso de desenhos animados ou filmes com muitos contrastes de luz é ke não se nota muito. tenho aki um original ke kuando fiz o meu backup de uso, ele fikou apenas com 30% de qualidade de imagem. por isso perdeu 70%. a maneira como se grava pouco interessa, apenas tem a ver com os dvd´s serem ou não reconhecidos nos leitores. como já disse o melhor soft é o IC7.xx, é lento mas é bom.permite manualmente ajustares tudo, mesmo tudo.
 
Back
Topo