1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possivel fazer isto com um gravador DVD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vcore, 23 de Maio de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1061)

1. vcore

vcore Power Member

Gostaria que me informassem se é possivel utilizando um Gravador de DVD e com os programas apropriados fazer backups de filmes de DVD que tenha COMPRADO, ou seja não estou a falar de nada ilegal ou pirataria, de forma a preservar os discos originais, mesmo que no processo se perdesse alguma qualidade pela compressão...

Em caso afirmativo o que aconselham : DVD-+R ou -+RW

Caso achem podem sempre responder por Private message.

Obrigado

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

N tenho gravador de DvD, mas se tiveres 1, copiar 1 DvD é como copiar 1 cd num CDRW.....vais ao nero, copy cd/dvd.......done.lol

[]z

3. Mitch

Mitch Banido

o unico problema é que alguns dvds originais nao cabem nos dvds virgens.

4. Net_Man

Net_Man Power Member

é para isso que existe determinado software(que eu desconheço :D ) que serve para comprimir um dvd de por exemplo 7 gigas(ou mais) para um de 4.7 gigas!

e em relação á qualidade de imagem, não perdes nada!

:004:

5. gutter

gutter Power Member

nao sei bem do que vou dizer mas penso que....

as vezes nao presisas mexer no video, podes apenas tirar algumas streams de audio, legendas e video(extras, documentarios, makingof) e ficar só com o que necessitas.

isto é possivel, certo ???
    se assim nao couber no dvd virgem, ai sim, hà que mexer no video.

6. Net_Man

Net_Man Power Member

eu conheço 2 maneiras de fazer isto(se calhar até existem mais):
    1º ou usas um determinado software que te comprima o dvd de 9gigas para um de 4.7 gigas.quando digo comprimir nao é mexer no video,tipo fazer divx!Nada disso, é tipo winrar ou winzip, comprimes, já cabe num DVD de 4.7 gigas mas fica igualzinho, tens os menus como tens no dvd original,tens acesso a todos os subtitles,etc.!é uma copia do dvd perfeita!

2º ou usas outro software em que escolhes o que queres por,neste caso, as legendas, o som, os capitulos!o resto ele manda fora, assim já podes gravar num dvd de 4.7!

E repito, em nenhuma destas opções a imagem do dvd é alterada!
    PS: nao perçebo nada disto!

:005: :005:

:004: :D

7. Mig

Mig Power Member

8. vcore

vcore Power Member

Muito obrigado pelos vossos contributos !

9. JMRR

JMRR Power Member

mas kem é que disse ke passar dvd9 para dvd5 não perde qualidade de imagem??? perde sim senhor, apenas podes tirar legendas em linguas ke não interessam, som ke não interesse,extras e assim, para preservares a qualidade de imagem. se kiseres tudo num dvd a unica forma é prederes kualidade de imagem. o melhor soft para isso( minha opinião e de muita gente tb ) é usares o instant copy 7.xx da pineacle( ache que se escreve assim.) moderadores isto não é pirataria, pois o soft é legal e distribuido legalmente. neste soft tens tudo o ke precisas. outra coisa não penses que é assim tão facil pois de um original para backup tens muitas voltas a dar.

10. SABRE

SABRE Power Member

Deiam uma espreitadela em forum.dvd2dvdr.net

É um forum português dedicado ao backup de filmes para dvd

11. Net_Man

Net_Man Power Member

se pro acaso se perde qualidade de imagem deve ser uma coisa mesmo mínima!e não me parece que de para notar á primeira!
    já copiei o Regresso da múmia 2(eu tenho o original) e vi-o 2 vezes, numa playstation e num dvd de mesa!e digo-te se existe perda de qualidade deve ser mesmo mínima e não deves notar assim tao facilmente!se calhar tb depende do software que cada um usa! :)

12. zer0

zer0 [email protected] Member

Uma opção é gravares para 2 dvd-r, não perdes nada do filme original ficas e com dois dvd´s

Se não estou enganado, um dvd-r leva cerca de 2h de video, podes ripar legendas, tracks de audio, extras, para que um filme com essa duração caiba no dvd, se ele tiver mais do que isso a qualidade de imagem é que sofre (donwsampling) , e acreditem que se nota.

Eu costumo dividir os dvd´s em 2 dvd-r, sai mais caro mais é o mais parecido com uma copia exacta que se consegue fazer.

13. JMRR

JMRR Power Member

NEt_MAn perde muita qualidade se for o caso: teres um original de 9 gigas e passar para backup, garanto-te ke perde mais de 40% de qualidade de imagem( caso guardes extras , legendas......) no teu caso da mumia se calhar o original é praí de 5/6 gigas e passar para 4.32 apenas perdes 15/20% coisa ke não se nota muito. mas como eu disse de dvd9 para dvd5 garanto-te que perdes muita qualidade de imagem e quase sempre se nota. no caso de desenhos animados ou filmes com muitos contrastes de luz é ke não se nota muito. tenho aki um original ke kuando fiz o meu backup de uso, ele fikou apenas com 30% de qualidade de imagem. por isso perdeu 70%. a maneira como se grava pouco interessa, apenas tem a ver com os dvd´s serem ou não reconhecidos nos leitores. como já disse o melhor soft é o IC7.xx, é lento mas é bom.permite manualmente ajustares tudo, mesmo tudo.

14. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

o k interessa é o filme, extras e afins pra ke?? bah!

Partilhar esta Página