1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

è possivel imprimir em formato de um livro? numa impressora banal? HP 920c

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kayle, 3 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3463)

1. Kayle

Kayle Power Member

ou seja, eu tenho um documento com 29 páginas, e queria imprimir 4 páginas por folha ou seja, frente e verso(de uma só folha representam 4 páginas impressas), tendo isto em conta, seria possivel a partir daqui criar um livro? tipo, imprimir todas as paginas de um lado, depois ir a impressora, pegar no molho de folhas vira-las ao contrario e imprimir o restante, junta-las e agrafalas no centro de modo a ter um pequeno livro..

bem, a ideia está complicada, mas o efeito será o mesmo de um jornal, a primeira folha consta a primeira página bem como a ultima...

Obrigado

Última edição: 3 de Março de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se percebi bem :\ mas não dava do género mandares imprimir todas as páginas de número par primeiro.. depois imprimires as de número ímpar depois no outro lado da folha??

Eu penso que há uma função na impressora que faz isto.. não tenho a certeza

Cumps

3. Kayle

Kayle Power Member

certo, a ideia poderia ser mais ou menos essa, mas eu quero por 2 páginas numa simples folha A4

4. helius

helius Power Member

A única forma que eu conheço de fazer o que tu queres é com o Corel Draw (ou outro software semelhante), que te permite criares os teus documentos em formatos de livro, flyer, revistas, ...
    e que tem também um auxiliar de impressão (diz quando e como deves virar as páginas)

cumps

5. K0mA

K0mA Power Member

menu:: imprimir > propriedades > paginas por folha

6. banid0

banid0 Power Member

Se os teus drivers suportarem isso,tem lá opção frente a verso.A minha impressora até dá multyi páginas por folha.

Senão tens sempre a alternativa de imprimir as pares de depois as impares.

7. Kayle

Kayle Power Member

mas a ideia não é essa, porque não ficará em formato livro... já consegui o que quero, mas apenas porque alguém me ajudou, mas tive de imprimir página a página

e o que imprimi foi:

folha 1: paginas 2 e 31 (frente); paginas 32 e 1 (atras)
    folha 2: paginas 4 e 29 (frente); paginas 30 e 3 (atras)
    folha 3: paginas 6 e 27 (frente); paginas 28 e 5 (atras)
    folha 4: paginas 8 e 25 (frente); paginas 26 e 7 (atras)
    folha 5: paginas 10 e 23 (frente); paginas 24 e 9 (atras)
    folha 7: paginas 14 e 19 (frente); paginas 20 e 13 (atras)
    folha 8: paginas 16 e 17 (frente); paginas 18 e 15 (atras)

já perceberam agora a minha ideia?

8. MrOverclock

MrOverclock Power Member

e tens o documento em que formato?
    Word?
    Pdf?

O PDF acho que dá para fazer uma coisa parecida mas não é bem a mesma coisa.

O utilitario da HP não tem nada disso? realmente o que tu estás a pedir as vezes dá jeito, mas nunca encontrei nada disso :(

9. helius

helius Power Member

Como já disse, precisas de um software de Layout como o Corel Draw, existe um freeware chamado Scribus que podes utilizar (apesar de eu não o usar acho que tem funcionalidades bastante boas e é um software de Layout bastante completo, dando para fazer um trabalho de boa qualidade), podes encontrá-lo aqui

10. Kayle

Kayle Power Member

por acaso é em PDF, e o meu utilitário HP apesar de ser a ultima versão é de 2001, e não tem opção nenhuma destas, é alias, bastante pobre em opções.

Cumps

11. banid0

banid0 Power Member

AHHHH finalmente percebi..LOL a 1º folha tera a 1º e ultima,2 e penultima,e por ai fora..

nao conheco nada que faca isso,mas de certeza que ja foi inventado :rolleyes:

12. apoc

apoc Power Member

assim de repente so me lembra de dois nomes que são os mais usados em paginação .. area q nunca gostei muito verdade seja ...

quarkxpress
    pagemaker

13. Sephiroth

Sephiroth Power Member

acjho que o publisher tambem da para isso

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

quase todas as impressoras da hp têm essa opção... nas preferências de impressão costuma vir o layout de folheto que faz isso, ou então no perfil de impressão escolhe manual do utilizador que costuma vir configurado para isso...

Partilhar esta Página