É possível instalação de fibra na segunda casa e levar o router conforme precise?

Boas, vou viver 6 meses numa casa e 6 meses noutra. A fidelização com o meu ISP acaba em junho.

Existe algum serviço para a minha situação em alguma operadora ou tenho de fazer um contrato para cada casa (ou 1 contrato mais o de segunda casa que acaba por dar ao mesmo, ou pior)?

Uma solução que vi foi a NOS fixa 4g que dá para 3 casas mas li más coisas sobre esse serviço aqui no fórum (mas eram threads de 2016) e preferia fibra em ambas pela estabilidade (pelo menos a vodafone tem cobertura de fibra em ambas as casas).

Idealmente gostava de fazer a instalação de fibra na segunda casa e levar o router conforme precisasse. Isto é possível? É legal?

Obrigado
 
Boas, vou viver 6 meses numa casa e 6 meses noutra. A fidelização com o meu ISP acaba em junho.

Existe algum serviço para a minha situação em alguma operadora ou tenho de fazer um contrato para cada casa (ou 1 contrato mais o de segunda casa que acaba por dar ao mesmo, ou pior)?

Uma solução que vi foi a NOS fixa 4g que dá para 3 casas mas li más coisas sobre esse serviço aqui no fórum (mas eram threads de 2016) e preferia fibra em ambas pela estabilidade (pelo menos a vodafone tem cobertura de fibra em ambas as casas).

Idealmente gostava de fazer a instalação de fibra na segunda casa e levar o router conforme precisasse. Isto é possível? É legal?

Obrigado
2 casas. 2 contratos.
 
Boas, vou viver 6 meses numa casa e 6 meses noutra. A fidelização com o meu ISP acaba em junho.

Existe algum serviço para a minha situação em alguma operadora ou tenho de fazer um contrato para cada casa (ou 1 contrato mais o de segunda casa que acaba por dar ao mesmo, ou pior)?

Uma solução que vi foi a NOS fixa 4g que dá para 3 casas mas li más coisas sobre esse serviço aqui no fórum (mas eram threads de 2016) e preferia fibra em ambas pela estabilidade (pelo menos a vodafone tem cobertura de fibra em ambas as casas).

Idealmente gostava de fazer a instalação de fibra na segunda casa e levar o router conforme precisasse. Isto é possível? É legal?

Obrigado
Única opção é rede móvel. Nenhuma operadora te vai deixar o serviço "instalado" para ligares o teu router/ont e usares só quando precisares. Podem instalar para usar quando precisares, mas vais pagar o preço total (ou um bocado mais barato nos pacotes 2ª casa, mas normalmente nao vale a pena a diferença de preço)
 
A NOS tem o serviço segunda casa, ou tinha.

Mas é um serviço com algumas condições.

Podes verificar mas haverá sempre a existência de dois contratos.

Como te indicaram o ideal nestas situações é o móvel mas terás que ter a certeza se tens boa rede e estável, o que muitas vezes é o pior.
 
Não consegues passear o router de casa em casa.

O router instalado na casa 1 fica registado em sistema na casa 1 e não funciona na casa 2!
 
Obrigado a todos.


  • Modem/Router Fibra
A Vodafone por exemplo, não utiliza a combinação de user/password, o aprovisionamento é feito a partir do MAC e nº de série, logo, a mesma situação descrita acima, funciona, mas a conta é tua.

Esse comentário parece indicar o contrário ou que daria mas ele poderiam apanhar e cancelar a conta ou qualquer coisa assim.
É que sendo possível não vejo escrito em lado nenhum que o serviço tem de ser para uma casa e não se pode levar para outra se bem que não procurei a fundo e talvez esteja subentendido.

Podem instalar para usar quando precisares, mas vais pagar o preço total

Por exemplo na vodafone dá para subscrever 6 meses e pagar €0 pela instalação e €75 pela ativação, fazendo isso na segunda casa tenho a instalação feita nas duas (tenho vodafone na 1a). Sinto que a eles não lhes devia fazer diferença de para onde eu levo o router depois tendo uma fidelização de 24 meses, como no da fixa/movel da NOS que curiosamente é o unico que vejo a escrever o limite de casas (3).
 
Obrigado a todos.




Esse comentário parece indicar o contrário ou que daria mas ele poderiam apanhar e cancelar a conta ou qualquer coisa assim.
É que sendo possível não vejo escrito em lado nenhum que o serviço tem de ser para uma casa e não se pode levar para outra se bem que não procurei a fundo e talvez esteja subentendido.



Por exemplo na vodafone dá para subscrever 6 meses e pagar €0 pela instalação e €75 pela ativação, fazendo isso na segunda casa tenho a instalação feita nas duas (tenho vodafone na 1a). Sinto que a eles não lhes devia fazer diferença de para onde eu levo o router depois tendo uma fidelização de 24 meses, como no da fixa/movel da NOS que curiosamente é o unico que vejo a escrever o limite de casas (3).
Quando subscreves é - te feita uma instalação completa e um contrato com uma determinada mensalidade e numa determinada morada.
Enquanto pagares a mensalidade o serviço está disponível se cancelas (a fibra até pode ficar lá) o serviço é desligado e não consegues usar independentemente do ont/router que lá colocares.

O que gostarias que fosse possível simplesmente não é.

A única opção para ti são as opções que funcionam sobre a rede móvel.
 
Esse comentário parece indicar o contrário ou que daria mas ele poderiam apanhar e cancelar a conta ou qualquer coisa assim.
É que sendo possível não vejo escrito em lado nenhum que o serviço tem de ser para uma casa e não se pode levar para outra se bem que não procurei a fundo e talvez esteja subentendido.

O MAC adress está ligado a um acess ID da Vodafone. Cada instalação tem um access ID diferente e o ONT que esta autenticado numa não autentica na outra sem operação do lado da Vodafone
 
Como dito não podes levar o router de um lado para o outro, é necessário activação por parte da operadora.

Das duas uma, ou utilizas a rede móvel ou celebras um contrato de apenas 6 meses, a um custo substancialmente mais elevado. Infelizmente nenhuma operadora te dará algum desconto se realizares os dois contratos na mesma operadora.
 
Em fibra impossível, ont tem Slid vai autenticar com olt, ont só autentica na carta olt qual foi configurado. As vezes basta trocar fibra do mesmo Pdo já não tem autenticação. Nos HFC e possível, ja o fiz, desde que tenhas sinal HFC se levares hub ele regista, já o fiz várias vezes. Só na tecnologia HFC
 
Back
Topo