É possivel Instalar linux em disco usb para trabalhar a partir dele?

possessed

Full Throttle BOINC Roller
Pois, tenho a minha "pen" de com um disco de 2.5" e 20GB e gostava de saber se havia maneira de correr um sistema linux a partir dele de uma forma tipo livecd mas com mais personalizado, acabava por trabalhar como pc portátil onde era emprestado todo o material menos o disco e o OS
 
por alguma razão q desconheço diz q não consegue escrever na pen (está em fat) diz lá para não fazer o mount (ou será q tem é q se fazer :P)

bem vou agora testar o RUNT a ver se dá alguma coisa...
 
alguem faz alguma ideia porque dá erro a instalar o grub e/ou o lilo na drive usb? é q depois não boota da pen

o dsl dá-me erros a carregar da pen até dar panic :(
 
bem, mais um q vou testar, q sendo feito especificamente para o efeito deverá ter melhores resultados :D

fica desde já o link se alguem quiser, se bulir bem depois aviso

http://flashlinux.org.uk/


já agora, é possivel instalar um debian ou um slackware no disco portátil de modo q configure automáticamente o hardware do pc como faz o knoppix?
 
Última edição:
possessed disse:
bem, mais um q vou testar, q sendo feito especificamente para o efeito deverá ter melhores resultados :D

fica desde já o link se alguem quiser, se bulir bem depois aviso

http://flashlinux.org.uk/


já agora, é possivel instalar um debian ou um slackware no disco portátil de modo q configure automáticamente o hardware do pc como faz o knoppix?

é possivel instalares numa pen mas tens k ter em conta o espaço e se o teu computador suporta fazer boot através de pen's USB ou discos caso contrario eh uma beca dificil

também tens que ter em conta o ficheiro /etc/fstab em vez de teres por exemplo /dev/sda1 teres "LABEL=/" para poder funcionar como deve de ser em ***** porta usb k meteres
 
voces têm que ter uma coisa em conta, ke é ke se isso é para usar em vários pcs, kd se vai meter na porta usb a sua localizacao no directorio /dev difere, relativo ao numero de discos sata p ex. dái funcionar bem uma distro de knoppix ou kurumin por exemplo, já que tem scripts de inicializacao que faxem ixo. o bootloader que usa é o syslinux... abrxo
 
Tenho lá em casa uma versão do Mandriva 2005 ou assim, que é num CD.. faz-se o boot a partir dele e assim não é preciso instalar nada..

Testei-o na alktura e funcionou bem...
 
Back
Topo