1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

É possivel Instalar linux em disco usb para trabalhar a partir dele?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por possessed, 21 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1464)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Pois, tenho a minha "pen" de com um disco de 2.5" e 20GB e gostava de saber se havia maneira de correr um sistema linux a partir dele de uma forma tipo livecd mas com mais personalizado, acabava por trabalhar como pc portátil onde era emprestado todo o material menos o disco e o OS

2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

3. possessed

obg, tb vou esperimentar com o netinst do debian a ver se dá para fazer alguma coisa com ele já q gosto de o utilizar

4. possessed

por alguma razão q desconheço diz q não consegue escrever na pen (está em fat) diz lá para não fazer o mount (ou será q tem é q se fazer :P)

bem vou agora testar o RUNT a ver se dá alguma coisa...

5. possessed

alguem faz alguma ideia porque dá erro a instalar o grub e/ou o lilo na drive usb? é q depois não boota da pen

o dsl dá-me erros a carregar da pen até dar panic :(

6. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hum... isto ate me leva a pensar em comprar um ipod video por causa dos 30gb para usar como OS portatil. :b

7. possessed

bem, mais um q vou testar, q sendo feito especificamente para o efeito deverá ter melhores resultados :D

fica desde já o link se alguem quiser, se bulir bem depois aviso

http://flashlinux.org.uk/

já agora, é possivel instalar um debian ou um slackware no disco portátil de modo q configure automáticamente o hardware do pc como faz o knoppix?

Última edição: 23 de Dezembro de 2005
  8. é possivel instalares numa pen mas tens k ter em conta o espaço e se o teu computador suporta fazer boot através de pen's USB ou discos caso contrario eh uma beca dificil

também tens que ter em conta o ficheiro /etc/fstab em vez de teres por exemplo /dev/sda1 teres "LABEL=/" para poder funcionar como deve de ser em ***** porta usb k meteres

9. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

E novidades???
    Conseguiste alguma coisa Possessed?

10. Cabalo

Cabalo Power Member

11. Dragoneye

Dragoneye Power Member

Parece que houve malta que conseguiu adaptar o LiveCD do Ubuntu para uma pendrive.
    Se tiveres interessado vê "How to make a ubuntu live usb hdd".
    Tb encontrei para Debian.
    Mas dá menos trabalho usar DSL ou Flash Linux que foram feitos mesmo pra isso.

12. onaips

onaips Power Member

voces têm que ter uma coisa em conta, ke é ke se isso é para usar em vários pcs, kd se vai meter na porta usb a sua localizacao no directorio /dev difere, relativo ao numero de discos sata p ex. dái funcionar bem uma distro de knoppix ou kurumin por exemplo, já que tem scripts de inicializacao que faxem ixo. o bootloader que usa é o syslinux... abrxo

13. jmpub

jmpub Power Member

Tenho lá em casa uma versão do Mandriva 2005 ou assim, que é num CD.. faz-se o boot a partir dele e assim não é preciso instalar nada..

Testei-o na alktura e funcionou bem...

Partilhar esta Página