1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E possivel instalar Windows num iMac?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por miguelvieirapv, 4 de Novembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1521)

1. Boas,

Tenho um iMac a uns meses mas estou com um problema. Existem alguns programas que tenho de ter que nao sao compativeis com MAC e queria saber se e possivel instalar Windows mas queria manter tambem o software original do iMac. E possivel?

Cumps

2. dagas46

dagas46 Power Member

É sim. O iMac traz uma aplicação que se chama bootcamp que permite fazer isso. Basta abrires a aplicação e seguires os passos?

Isto é uma dúvida como tal devia estar na secção correcta.

3. Jeta

Jeta Power Member

Exacto, ou fazes como o dagas46 disse (a melhor maneira a meu ver), ou instalas o Parallels, e lá podes ter o Windows.

4. iCover

iCover Power Member

kulmatacylon Esse é o teu Mac? Já é possivel instalar o windows 8 num Mac?

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

podes instalar o que quiseres no mac.

nao podes é instalar o mac os onde quiseres, só em computadores apple.

6. iCover

iCover Power Member

JoaoRamalho Obrigado. Apenas perguntei porque no outro dia li que o bootcamp ainda não era totalmente compativel com Windows 8.

7. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Boa tarde:

1. Instalam o W7 no Bootcamp.
    2. Instalam as Drivers do W7 no W7 (na configuração inicial do Bootcamp o OSX permite fazerem o Download e gravem num CD ou Pen).
    3. Vão ao Site da Microsoft, descarreguem o W8 e instalam sem qualquer problema (muito simples como nunca foi feito por Redmond).
    4. Instalam novamente as Drivers do W7 por cima do W8 (mt importante).

Enjoy.......
    Depois se quiserem, instalem o "BootCham" para fazerem o reboot sem precisarem de carregar na tecla "alt" no inicio:

http://pplware.sapo.pt/apple/bootchamp-controlar-o-bootcamp-no-mac/

8. iCover

iCover Power Member

kulmatacylon Obrigado! Irei atualizar ainda esta semana. Estou curioso acerca do windows 8!

9. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

Como é???
    Sacrilégio!!! lol

10. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Boa tarde Benjamin........
    O nosso enemy is not anymore Redmond....... you know it very well.

O W8 está ........ MAGNIFICO! (ups....... em 20 anos de informática nunca tinha dito isto da Micro....)

Mas...... still in OSX!!!

11. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Né, Windows já não funciona mais para mim. OSX all the way :D

12. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

O W8 está de facto muito bom e com uma interface espectacular, estou a pensar em instalar também no meu mbp.

13. iCover

iCover Power Member

kulmatacylon Mas a versão que se saca do site da microsoft não é apenas uma versão de testes?

14. robz

robz Power Member

Não, já é a versão final.

15. semnick

semnick Power Member

Windows num Mac... Medo. É verdade que o OS X (sobretudo ao nível do design) se tem vindo a atrasar um pouco mas, ainda assim, nada que me leve a esse retrocesso. Tenho três anos (pelo menos em casa) de iMac + MacBook Pro com OS X. Continuo muito satisfeito.

Partilhar esta Página