1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possível ligar uma drive externa a um PDA?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RjDl, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1161)

1. Boas!

Alguém me sabe dizer se é possível ligar um disco portátil, ou qualquer outra drive externa, a um PDA. É que a minha escolha de um PDA está dependente desse factor.
    Se não for possível directamente, existe algum acessório que me possa resolver o problema?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Só em alguns.

Tens de procurar pockets que tenham uma porta USB HOST.

Caso contrário no deal.

3. E acessórios que cumpram esse papel?
    É que estive a pesquisar e nenhum dos que encontrei me seduziu...

4. Star-Child

Star-Child Power Member

Não, tem de suportar de origem USB host, não é coisa que seja possível adicionar com acessórios ou por software, trata-se mesmo de hardware que é necessário ter _internamente_

5. OK! Já percebi.

Mas qual é a melhor opção? Vi o ACER N321, mas não o encontro há venda em lado nenhum, apenas o N311 que ainda não percebi se é igual ou não, além de mais o meu portátil é um ACER. Funciona mas não sei porquê tenho sempre a sensação de que fica atrás dos outros todos... Manias!
    E que tal este: HP iPaq hx4700
    Agradeço sugestões!

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  6. dogspit

dogspit Folding Member

O HP iPaq hx4700 não tem USB host tanto quanto sei...

O meu antigo Eten M600 tinha e dava montes de jeito :)

7. Encontrei um ACER n50 com: GPS por Bluetooth com Software GPS Navigator 6 com mapas de toda Europa, cartão SD de 1Gb, carregador casa e carro. Tudo por 175€. Que me dizem?

8. LastCaress

LastCaress Power Member

Infelizmente a documentação é pouca. Eu tenho um htc p3600 e por acaso hoje andei à procura de cabos para ligar, mas não encontrei. Preciso de algo como um cabo usb femea-femea e não tinha na *****/vobis. O p3600 supostamente tem algum suporte, mas gostava mesmo era de testar. Se calhar mais tarde passo no colombo e procuro em mais lojas.

9. malibu

malibu Power Member

Está a um preço bom esse acer devido aos extras que esse tem;)

mas nao sei bem se queres um pda apenas ,pois normalmente as pessoas ja querem um pda com gsm /hspd etc;)

escolhe bem e ve quais as necessidades , e para que fim lhe vais dar ;)

abraço

10. LastCaress

LastCaress Power Member

Bem, eu andei em imensas lojas e não encontrei nenhum cabo usb femea-femea. Era quase tudo macho-macho ou por vezes macho-femea (extensões). Que raios, não há cabos USB lésbicos em Portugal!

11. Experimenta aqui:
    http://www.leiritronica.pt/informatica/index.php?cPath=52_65_107

não vi nenhum cabo fêmea-fêmea mas com um cabo macho-fêmea e um adaptador deves safar-te.

A leiritrónica é uma loja em Leiria com venda ao balcão (deve ser das maiores do país no género) e on-line. Neste tipo de coisas, se eles não tiverem mais ninguém tem!

12. Star-Child

Star-Child Power Member

olha que nas lojas dos chineses há disso às carradas... e como não passa de um cabo, não há problema nenhum ser dos chineses ou da conchichina.

13. LastCaress

LastCaress Power Member

Thanks, eu queria uma loja física, mas se não encontrar em mais lado nenhum encomendo aí!

Também vou procurar nessas lojas :)

Não queria gastar muito dinheiro até porque é apenas para experimentar se o p3600 tem as funções USB-host activas, e pensei que era mais fácil encontrar os tais cabos femea-femea!

14. Star-Child

Star-Child Power Member

O que também há nos chineses são adaptadores para cabos USB, que transformam um cabo em USB femea, macho, mini USB etc...

Partilhar esta Página