1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possivel montar uma rede LAN....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ugo_asus, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 6931)

1. ugo_asus

ugo_asus Power Member

É possível montar uma LAN de acordo com a imagem abaixo??[​IMG]

2. Nephilin

Nephilin Power Member

Não percebo muito bem o esquema. Podes explicar melhor a ideia.
    Deixa ver se percebo, um pc ligado à internet por modem e aprtilhar por wireless (certo).
    Depois um portátil receber o sinal wireless e ligar a uma hub/switch/whatever e partilhar pelos outros portáteis?

Eu acho que é capaz de ser possivel mas dá uma trabalheira dos diabos, e depende do equipamento disponivel.

3. skit

skit I folded Myself

ugo_asus parece-me bem, tens um computador a partilhar uma ligação internet por cabo para um switch que multiplica para os outros pcs, e o primeiro recebe por wireless internet. Parece-me possivel sim.

Abraço

4. ugo_asus

ugo_asus Power Member

skit e Nephilin obrigado por terem respondido,

A parte da internet não é prioritária...ou seja... a ideia é ter um Fixo no quarto a emitir sinal para um portatil que se encontra na sala, por sua vez este está ligado a outros portáteis através de um switch....

Não há nada como testar por isso quando fizer isto mando noticias...

Cumps

5. spastikman

spastikman Banido

da para o fazeres. Mas se ambos tiverem o windows xp, vais ter de usar um programa extra para servir de proxy, pois o windowx xp não te vai permitir isso.

6. Miguel89

Miguel89 Power Member

Claro que da para fazer eu em casa tenho algo semelhante, so que, so tenho o desktop a fazer de servidor para um portatil e tenho tudo partilhado(disco, impressora e net).

7. granado69

granado69 Power Member

É exactamente isso q faço em casa, tenho o desktop ligado á net por dial up e ligado ao router por cabo.
    Depois qq um dos PCs q esteja ligado ao router (por cabo ou wireless) tem acesso aos recursos do desktop (disco impressoras net...)

Demorei montes de tempo a descobrir como mas lá consegui, foi assim:

Primeiro tive q mudar o IP do router para algo diferente de 192.168.0.1 pois o windows XP força a q seja este o IP da placa de rede para onde se partilha net (escolhi o 192.168.0.100)
    Depois fui ás propriedades de partilha da ligação dial up e escolhi partilha-la com a placa de rede ligada ao router
    Em seguida em cada um dos computadores que liga ao router tive q por as seguintes configurações de IP:
    Endereço IP: 192.168.0.X (sendo o X diferente de 1 e de 100 e tambem diferente entre os varios pcs q ligam ao router para não existirem conflitos)
    Subnet Mask: 255.0.0.0
    Default Gateway: 192.168.0.1
    DNS Server: 192.168.0.1

E pronto consegui finalmente ter net em todos os pcs, antes disso tinha sempre os nervos em franja pk conseguia partilhar tudo entre todos os PC's excepto net :@

Partilhar esta Página