1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

é possivel passar spyware do pc fixo pelo rooter p/ o portatil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MsK20, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 711)

1. MsK20

MsK20 Power Member

boas... tenho em casa 1 pc fixo e um portatil que apanha a internet do pc fixo por wireless...
    Ontem fiquei com o pc fixo infectado por um backdoor bfrost que se apoderou do pc fixo... eu desliguei o rooter...

É possivel transmitirem-se spywares e coisas assim pelo rooter para o meu pc portatil?:(

cumps.

Última edição: 7 de Dezembro de 2008
  2. Latrine

Latrine Power Member

Se os dois PC's comunicarem entre si é possível haver infecção por spyware.

3. MsK20

MsK20 Power Member

no entanto, só o portatil consegue aceder ao pc fixo...e o portatil está limpo de infeccoes

do pc fixo nao consigo aceder ao portatil... estarei livre? :S

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O router é que distribui acesso à internet pelos computadores, não é o PC fixo que tem o acesso à Internet propriamente dito.
    Se estás ligado à Internet pelo fixo ou pelo portátil, as probabilidades de apanhares virus ou spyware são as mesmas, dependendo do software que usas para te protegeres ou do sites por onde andas, ou das aplicaçãoes que vais instalando.

Ao estares ligado a uma rede como é o teu caso, em que tens um PC de secretária e um portátil, então as probabilidades de se transferir malware de um para outro também existem. Basta para isso, por exemplo, que acedas a ficheiros infectados partilhados por uma das máquinas.

5. MsK20

MsK20 Power Member

o portatil apenas pode aceder á pasta "os meus documentos" do pc fixo... e desde que surgiu a infeccao q eu nao transferi nd, e tive o cuidado de desligar a transferencia de net pelo rooter...

Partilhar esta Página