Tablet É possível tornar um tablet num media player?

Valter84

Power Member
Bom dia!
Gostaria de ver esclarecidas algumas dúvidas com a vossa ajuda.

Estou a pensar comprar um media player para a minha sala, que tivesse um baixo consumo de energia e fosse possível correr um cliente torrent. Foi após verificar muitas android tv box`s (sistema operativo para o qual já existem vários clientes torrent) e as suas características, pensei que seria possível matar 2 coelhos de uma rajada, ou seja talvez seja possível tornar um tablet em um media player quando necessário.

A primeira questão/problema é em relação às saídas, é possível ligar um disco rígido externo 2.5 polegadas com 1TB a um tablet? Parece que com a utilização de um cabo OTG tal é possível mas gostaria que alguém me confirmasse.

A segunda questão refere-se ao som, eu tenho um amplificador que suporta dts e descodifica através de hdmi. Verifiquei que maior parte dos tablets têm saída mini hdmi, através desta saída fazem passthrough de vídeo e audio digital? Ou seja é possível ligar ao amplificador para este descodificar o som? Depois o vídeo seria mais simples uma vez que seria apenas ligar do amplificador ao plasma através de hdmi normal.

Terceira questão, é possível ligar à saída mini usb o tal cabo OTG e um hub usb para poder ligar o disco rígido e um rato + teclado wireless?

Última questão e que se aplica a quase todos os tablets "chineses" que andei a ver e provavelmente aos outros também, estes tablets apenas carregam pela porta mini-usb? Se sim, não inviabiliza a utilização do tal cabo OTG para ligar outras coisas?


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=736804
Estive a ver este tablet que me agradou bastante...
Mas sem saber se é possível fazer o que gostava e mencionei anteriormente não me vou por a comprar um tablet.

Obrigado pela vossa ajuda!
 
Última edição:
Olá

Vou apenas responder-te ao que sei:

- O disco rígido, depende do consumo energético do mesmo; pode funcionar, pode não funcionar por não ter energia suficiente na porta USB para o alimentar

- É possivel usar USB Hub's - no teu caso, o melhor seria um com alimentação externa (transformador), assim terias a certeza que todos os dispositivos incluindo o disco iriam ter a energia necessária.

Isto, pelas specs do fabricante, no qual anuncia que o USB OTG tem funcionalidade de USB Host... Porque se fosse apenas OTG a porta apenas serviria para receber energia e não para enviar.
 
A outra opção é ligar o cabo hdmi directamente ao plasma que faz o passthrough do dts pela saída óptica e ligar a tv ao amplificador.
Este é o sistema de som que tenho:
http://www.sony.pt/support/pt/product/HT-DDWG800/specifications

E a TV é esta:
http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-audio-video/television/plasma-tv/PS51D6900DSXXC

Fico a aguardar a vossa ajuda!
Obrigado!

Esta opção é para esquecer porque a tv não faz passthrough de dts de fontes externas, apenas é possível através de disco rigido ligado directamente à tv. Se ligar o tablet directamente tv através de hdmi não conseguiria que o som saísse pela saída óptica da tv para o amplificador...
 
acho que estás a querer demais de um tablet cujo a finalidade não é o que pretendes, existem sempre problemas que não vais conseguir dar a volta, logo o ideal mesmo é procurares um media player como deve de ser e para o que pretendes, snão mesmo ir para um mini htpc, pois vejos ai torrents logo varios formatos de media, e ai podes vir a ter alguns problemas, já para não falar depois de resoluções de imagem na tv...
 
Back
Topo