É possível um jogo ser incompatível com uma PS2 antiga?

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Comprei para a minha filha o jogo High School Musical 3 Dance que vem com um tapete de dança e quando o meti na consola, uma fat já antiga depois do logo Playstation 2 o ecrã fica preto e não acontece nada.

Experimentei com o tapete, sem o tapete (o jogo também dá com o comando normal) e nada.

Fui trocar à Worten e o novo DVD faz o mesmo, ou seja nada...

Já testei todos os jogos que tenho e todos dão, por isso não é da drive, agora tenho receio que experimentem na loja, lá dê e não me queiram devolver o dinheiro.

A única explicação seria a incompatibilidade com uma versão antiga da PS2 mas acho estranho.

Antes que perguntem, a consola não está nem nunca esteve chipada.
 
Isso pode ser alguma imcompatibilidade de facto. Eu tive uma FAT e não tive esses problemas.

Uma questão, esse jogo é um DVD? E os outros que tens são todos DVD's? É que várias PS2 avariam o laser e deixa de ler DVD e só lê CD.
 
Isso pode ser alguma imcompatibilidade de facto. Eu tive uma FAT e não tive esses problemas.

Uma questão, esse jogo é um DVD? E os outros que tens são todos DVD's? É que várias PS2 avariam o laser e deixa de ler DVD e só lê CD.

É um DVD, e de facto testei tanto jogos em CD como jogos em DVD como por exemplo, GTA VC e GT4.
 
Sei que pode parecer extremo, mas leva lá a tua consola.

Apenas para o caso de experimentarem lá com uma das deles (que irá funcionar) e te recusem dar o dinheiro (que acho mesmo impossível), que penso que não o deverão fazer pois estás dentro do prazo de experimentação, (ainda para mais deves lá ter ido de um dia para o outro, ainda mais credibilidade dá) e ainda por cima a tua razão é muito plausível. O que entristece é que caso seja problema da tua PS2, a tua miúda não vai brincar tão cedo.

Ou então ofereces-lhe uma PSTwo (Slim) rosa, que ainda andam por aí e voilá, tornas-te o melhor pai do mundo.
 
Sei que pode parecer extremo, mas leva lá a tua consola.

Apenas para o caso de experimentarem lá com uma das deles (que irá funcionar) e te recusem dar o dinheiro (que acho mesmo impossível), que penso que não o deverão fazer pois estás dentro do prazo de experimentação, (ainda para mais deves lá ter ido de um dia para o outro, ainda mais credibilidade dá) e ainda por cima a tua razão é muito plausível. O que entristece é que caso seja problema da tua PS2, a tua miúda não vai brincar tão cedo.

Ou então ofereces-lhe uma PSTwo (Slim) rosa, que ainda andam por aí e voilá, tornas-te o melhor pai do mundo.

Pois, mas é chato gastar € numa PS2 agora por causa de um jogo... No entanto estou a ver que ainda tem que ser.

Se o DVD for Double Layer é bastante provável que o laser esteja a dar as ultimas.

Se for o caso então um DVD de um filme DL também não leria certo? Depois do que escreveste testei com um filme que sei que está num DL e funciona na perfeição.
Há alguma outra forma de testar?


UPDATE: Fui à Worten e devolveram-me o dinheiro mesmo sem eu o pedir, já que até ia disposto a experimentar lá, mas pelo sim pelo não como me ofereceram logo a devolução aceitei.
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo