É possivel utilizar mais de 1 Gb de ram ????

Hawking

Power Member
No tempo em que a memoria ram estava ao preço da chuva aproveitei para comprar 512 mb + 512 mb de memoria.....

Agora quero utilizar a memoria numa board que aceita prefeitamente os 1.24 Gb de ram o pior é que tenho o Windows 98, pelo que me têm dito e pelo que tenho reparado, tanta memoria só dá problemas ......

É verdade que o Windows 98 não funciona direito com tanta memoria?

Dizem-me também que ter mais de 128 mb de memoria no windows não traz melhorias porque o SO só aproveita os tais 128mb?????

Dizem-me que as memorias Rimms só dão problemas e por isso ninguem compra. É verdade!!!!??????

Porque é que não se utiliza memorias rimm em vez de DDR, as rimm são mais rapidas e estão ao mesmo preço!!!

PC 800 quer dizer que a memoria corre a 800 mhz ??

É verdade que os P4 têm melhor desempenho se trabalharem com memorias rimm?????

Espero com a vossa ajuda ficar mais exclarecido quanto a memorias...

Há coisas que o pessoal comenta e que eu por não saber acredito,... É o caso de dizerem mal das rimm os discos da Seagate são lentos e dizerem que aquele numero que está ao lado do numero do Bilhete de Identidade é o numeor de pessoas com o mesmo nome,..., etc. etc. etc.

O numero isolado do BI sei para quer serve!!!! Serve para nada

Agora do que dizem das memorias e dos discos já não sei se é verdade??
 
Vamos por partes:

Máxima memória suportada, segundo a Microsoft, no Win98/98SE/ME é de 384MB de Ram.

Quanto aos Rimms, os Rimms só podem ser usados em Motherboards P3 com i820 ou i840... ou nos P4 com o i850 ou i850E.

Ou seja, para tanto P3 como P4, os Rimms são sempre melhores que as SDR, no caso dos P4, os Rimms são também melhores que as DDR...

E o ppl diz mal dos Rimms porque são caros e têm que ser comprados aos pares!

Quanto á definição de PC800, esta quer dizer que os Rimms funcionam a 100MHz de FSB, tipo como as DDR com o PC1600 (100MHz) ou PC2100 (133MHz)...
 
So te posso responder que o numero que esta a frente do n do teu BI, serve para verificar, atraves de um algoritmo, se o numero e verdadeiro ou nao. De resto quem quiser que responda, pois tenho um XP 1800+.... DDR
 
lolada ... realmente knd um sistema operativo carrega informação para a ram e knt mais espaço ele o tiver para o fazer menos vai recorrer ao uso do disco logo o acesso às aplicações será feito de maneira mais rápida ... o facto do windows 98/Me terem problemas em gerirem mais do k 1 gb de memoria esse facto confirma.se até pela propria microsoft... mas smp podes utilizar o win 2k k esse n se importa mm nada kom a kntdd de ram k la metas ... ele mama td !!! :-D

a principio a intel "pintou" k as rimm's seriam mto melhor para a utilização com o PIV mas como fikou provado afinal n era assim pois a performance com os chipset's da intel ... agora até o raptor ja foi buscar rimm's ... mas hoje em dia ja se pode usar ddr's com PIV... em relação a probs até k nem existem assim tantos ... pudera kase ninguem as compra ... ehehehe

o seagate n são assim tão lentos acredita ... e as rimm's ... epah eu gosto mais de ddr's ... em relação ao bi ... akele numero é o chec digito serve para através duma formula calcular se se o teu numero de bi está correcto ... isso era uma pergunta de algibeira ...
 
"Quanto á definição de PC800, esta quer dizer que os Rimms funcionam a 100MHz de FSB, tipo como as DDR com o PC1600 (100MHz) ou PC2100 (133MHz)..." (Raptor)


Mas pelo que eu vi só existe Rimms PC800 com os tais 100MHz de FSB

Mas se assim é onde está a vantagem das Rimm's?? ..... As DDR já vão em PC 2700 ou mais!!!!!

Rimms PC800 são melhores a trabalhar com P4 do que as DDR PC2700 ??? É isso!!!???

:rolleyes:
 
Atenção que por exemplo o i820 e o i840 não aproveitam nada com RIMMs... enquanto que o i820 só têm uma canal, o i840 têm duplo canal...
Apesar deste último ter duplo canal não ganha nada com isso... é desperdício assim como juntar DDR com P3 que também não se ganha nada com isso... o melhor é botar PC133.
 
raptor essa historia da memoria suportada tem muito que se lhe diga

ja tive 700 e tal mbs de ram no win98 , e com muitas cenas a correr (Q3 + UT + programas , etc) o taskinf dizia 600 e tal mbs utilizados
 
Skatan,

"ja tive 700 e tal mbs de ram no win98 , e com muitas cenas a correr (Q3 + UT + programas , etc) o taskinf dizia 600 e tal mbs utilizados"

Sim, mas há problemas (pode haver) problemas em correr com tanta memoria. Se deres um salto ao site da Microsoft vais ver isso, bem como a explicação de porque é que pode acontecer.

Raptor,

"Máxima memória suportada, segundo a Microsoft, no Win98/98SE/ME é de 384MB de Ram"

Segundo a Microsoft? E leste isso onde?
Humm ... isso não foi nos teus sonhos? ;)


Morpheus,

"a principio a intel "pintou" k as rimm's seriam mto melhor para a utilização com o PIV mas como fikou provado afinal n era assim "

Não era assim? Então porque é que achas que o Raptor tá a usar RIMM's?



Hawking,


As PC800 funcionam a 400Mhz em "modo DDR" e com um bus de 16bits (2 bytes).

LBanda = 400x2x2 = 1.6MB/s

Os chipsets para PIV são "dual channel" o que significa que colocas 2 memorias em paralelo, obtendo

LB = 1.6 x 2 = 3.2MB/s

Mas isto é uma caracteristica do chipset, não da memoria. Enfim, como a memoria é de 16bits, deve ser mais facil por em "paralelo".


As memorias DDR PC2100 funcionam a 133Mhz em "modo DDR" com um bus de 64bits (8bytes).

LB = 133x2x8= 2.133MB/s

As PC2700 é igual, mas com clock a 166Mhz, o que dá 2.7MB/s.


PS: Não sei se reparaste, mas em PC800 e PC2100, o numero a seguir ao PC não significa o mesmo ...


PS2: Um dos chipsets da NVidia tambem têm uma implementação "Dual Channel" com memorias DDR.






Podes ler mais alguma coisa sobre memorias aqui:
"http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=5000183"
 
poderá resolver os problemas ... é por essas razões k o ppl mete o win2k e winXisPe ... ja são sis op k suportam grandes kntdd de ram ...
 
Back
Topo