É possivel utilizar o Apple Remote com o PowerPoint:mac?

Meje

Power Member
Queria saber se é possivel utilizar o Apple Remote para mudar de slide numa apresentação de PowerPoint:mac?

Se não for possivel directamente, é possivel faze-lo com software adicional?

Se sim, qual o que recomendam? De preferência gratuito, só preciso mesmo para poder mudar os slides na apresentação.
 
Queria saber se é possivel utilizar o Apple Remote para mudar de slide numa apresentação de PowerPoint:mac?

Se não for possivel directamente, é possivel faze-lo com software adicional?

Se sim, qual o que recomendam? De preferência gratuito, só preciso mesmo para poder mudar os slides na apresentação.
Posso saber os motivos que te levam a usar o Power Point? De certeza que não conheces o Keynote, põe o PPT a dar puns!
 
Realmente, comparar o PowerPoint com o Keynote é como compara um skate com um Ferrari ;)
Após conhecer o Keynote, o PowerPoint passou a parecer uma aplicação de Timex Sinclair 1000 :)
 
Peidina,
Há alturas em que tenho tempo e alturas em que não tenho. Neste momento tenho uma apresentação para fazer, e não tenho muito tempo para andar a aprender a mexer no Keynote. Até comecei a mexer nele, mas começaram a surgir pequenos entraves que me fizeram desistir rapidamente. Quero aprender a mexer no Keynote, mas por lazer e não quando tenho um prazo para cumprir. Para isso há tutorials, menus de ajuda, etc... Mas requer diponibilidade para tal.
Depois trata-se uma apresentação de uma dissertação, um trabalho de elevado rigor técnico, bastante importante. Logo, não procuro muito eye candy e "floreados", o que faz com que uma anterior apresentação de PowerPoint (que usei recentemente) e que tinha um layout bastante agradável e adaptavel à apresentação que estou agora a fazer seja a alternativa mais racional para tomar actualmente (pelo menos na minha opinião, que é a que conta neste assunto). Podia ainda ser mais expecifico na justificação, mas precisamente por não me apetecer escrever a "história da minha" vida, não coloquei a justificação no meu primeiro post. Como perguntaste especificamente o "porquê", fica a explicação.


lluis,
Não percebi o que queres dizer. Se carregar no Apple Remote, independentemente da aplicação que está seleccionada, este funciona com o itunes (muda o volume, avança nas musicas, etc...).

Zoidberg,
Pois, parece-me ser algo desse tipo. Não haverá nada desse tipo free?

rui_mac,
Eu não estou a comparar o Keynote com o PowerPoint, estou a pedir ajuda para algo queria fazer com o PowerPoint:mac e que volto a relembrar:

Sabem se posso usar o Apple Remote para fazer avançar slides numa apresentação de PowerPoint:mac (de preferência sem software adicional, ou então gratuito)?

Obrigado aos que já ajudaram, fico a aguardar mais respostas.
 
Esse software tem trial de 30 dias, podes sp usar para desenrascar :)
Eu comprei e valeu bem a pena, pq podes usar o comando para todas as outras aplicações se quiseres ;)
 
O Google resolveu-me o problema:

iRed Lite

Gratuito e simples de usar.
Ora ainda bem que resolveste o problema.
Não que eu tenha alguma coisa a ver com isso, mas tens mesmo de aprender a mexer no keynote, aliás, é super simples. É muito bom mesmo, não é para falar contra a MS, mas supera e de longe o PPT. Quando tiveres disponibilidade, mexe com aquilo. Não te vais arrepender.
 
O Keynote é bom... para se fazer apresentações como deve ser!

Para quem gosta de fazer das típicas apresentações com slides e slides cheios de bullets (boring...), que vão acabar por ser impressas, o powerpoint chega e sobra. O Keynote presta-se a apresentações muito mais visuais e de apoio, de modo a deixar a atenção onde interessa! Todo o programa ajuda-te a centra nesse tipo de apresentação, que acaba por ser muito mais eficaz.
 
Quando tentei inserir um rectangulo no keynote e depois não lhe consegui mudar a cor... Desisti de imediato porque não tinha muito tempo a perder...
 
Posso saber os motivos que te levam a usar o Power Point? De certeza que não conheces o Keynote, põe o PPT a dar puns!


Eu falo por mim, em que criei uma apresentação e o powerpoint não a dava correctamente.. O mesmo aconteceu inversamente, abri uma apresentação powerpoint e a maioria das coisas não aparecia correctamente.

Quando estás inserido num grupo de trabalho onde és o unico com mac e as coisas não funcionam como devem, usa-se o "standard" do grupo.



Acerca do keynote = ferrari... Não havia aí algo mais espalhafatoso, como comparar um carrinho de linhas a um shuttle? Enfim..
(não vejo onde está o ferrari por comparação, se calhar ainda não explorei o keynote como deve ser.. Deve ser disso... :X)
 
Eu sei disso, daí não poder usar o keynote... Ou além da apresentação depois dou o mac ao prof para ele a poder avaliar correctamente em casa? ;)

Há casos que pronto, não há volta a dar, é aquilo e mais nada.
 
Das duas uma, ou ligam o Mac ao projector como eu faço ou exportam para video, abrem com o Quicktime e vão passando de slide com as setas do teclado.
 
Já trabalhei com Powerpoint 2000, 2003 e 2007. Sempre foram todos muito giros.

A partir de Junho passado dediquei 2 horas a explorar o Keynote.

Desde desse dia, nunca mais toquei (não quero!) no Powerpoint.

O Keynote é simples, versátil, bonito e muito intuitivo.

Experimentem, não vou querer outra coisa (em termos de apresentações, é claro...).
 
O keynote é mais facil e intuitivo que o powepoint...desde que nunca se tenha usado powepoint ou se tenha o tempo para explorar e descobrir... Quando chegas a um ambiente de trabalho em que todos têm office, e te pedem para fazer uma apresetação para o dia seguinte, estás-te a borrifar para o bonito...
 
[PT]latrine;2085217 disse:
(...) Quando chegas a um ambiente de trabalho em que todos têm office, e te pedem para fazer uma apresetação para o dia seguinte, estás-te a borrifar para o bonito...

Por muito aborrecido que seja, essa é a realidade de 95% dos casos :(
 
Quando tentei inserir um rectangulo no keynote e depois não lhe consegui mudar a cor... Desisti de imediato porque não tinha muito tempo a perder...

Não deves ter perdido nem 10 segundos, realmente. Se tivesses tido o trabalho de carregar no botão "inspector" tens lá 99% das funcionalidades de edição que precisas...
 
Back
Topo