1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possivel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por devil_online, 24 de Novembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 875)

1. devil_online

devil_online Power Member

É possivel com duas ligações de bluethoth ligar dois computadores? Ou seja comprandois acessorios de bluethoth e ligando aos respectivos computadores é possivel criar uma rede?

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Mas vale comprares um cabo e ligares os pc's directamente, pois bluetooth é muito lento para a partilha de dados. Esqueçe isso...

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Já ouvi falar de uma rede para voz apartir de bluetooth mas para rede caseira de tranferencias de dados (tal como disse o feiticeiro) eskece isso, pelo menos por enquanto.....

A tecnologia ainda é muito recente e por isso incrivelmente lenta....

Se não queres passar cabos pela casa, dá uma vista de olhos em rede wire-less...

Já eistem umas consideravelmente rapidas....

4. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

o bluetooth tem um pekeno alcance, prai 10 metrus ou menus e é mt lento para issu, usa antes por cabo, muitissimo rapido e muitissimo barato !!!

over and out

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

SwimmerBoy, bluetooth não é assim tão recente.
    Eu fiz um trabalho para uma cadeira de redes em 99 sobre bluetooth e nessa altura os meus colegas "gozaram-me" pois diziam "pasta de dentes?".
    Nem o professor da cadeira conhecia essa tecnologia.
    E isso foi a já quase 5 anos atrás...

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Mas faz 756 kbits/s de vel. máx. é ligeiramente melhor que netcabo...

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acho q ng estava a falar de cabo como em netcabo mas de placas de rede, um cabo crossover ou de varios cabos ligados a um hub/switch

Nesse caso estas limitado apenas pela velocidade das tuas placas de rede e pela velocidade do teu hub/switch o q costuma ser 1Mb

Alguem me pode apontar alguma info segura acerca desse bluetooth? Agora fiquei curioso =)

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Só se for hubs de há 20 anos...
    Já nem consegues arranjar Hubs de 1mbps , agora só de 100mbps para cima.

9. jmgv

jmgv Power Member

e que tal procurares no google... é sempre mais facil

10. jmgv

jmgv Power Member

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

So pra veres no que eu tenho de trabalhar ;)

12. abc

abc [email protected] Member

Posso dizer com certeza que podes ligar dois PC's através de BT. Liguei um PC a um PowerBook G4 (sim é um Mac) através de BT sem qualquer problema, o programa que vinha com o dongle USB reconhecia o PB como um portátil e deixava-me aceder ao disco deste e o suporte nativo a BT no OSX não só reconhecia o PC como permitia a partilha de ficheiros.
    Quanto ao alcance, não é de 10 metros, pelo menos de forma taxativa... Existem duas classes de BT, classe 1 e 2, e cada uma destas permite trocar informação a 100 ou a 10 metros.
    Não pude explorar muito o esquema porque o software que usei em Windows para o BT, precisava de ser comprado para se poder usar todas as potencialidades, mas pareceu-me minimamente viável, excepto para trocar grandes quantidades de informação.

Partilhar esta Página