É possivel

devil_online

Power Member
É possivel com duas ligações de bluethoth ligar dois computadores? Ou seja comprandois acessorios de bluethoth e ligando aos respectivos computadores é possivel criar uma rede?
 
Já ouvi falar de uma rede para voz apartir de bluetooth mas para rede caseira de tranferencias de dados (tal como disse o feiticeiro) eskece isso, pelo menos por enquanto.....

A tecnologia ainda é muito recente e por isso incrivelmente lenta....

Se não queres passar cabos pela casa, dá uma vista de olhos em rede wire-less...

Já eistem umas consideravelmente rapidas....
 
o bluetooth tem um pekeno alcance, prai 10 metrus ou menus e é mt lento para issu, usa antes por cabo, muitissimo rapido e muitissimo barato !!!

over and out
 
SwimmerBoy, bluetooth não é assim tão recente.
Eu fiz um trabalho para uma cadeira de redes em 99 sobre bluetooth e nessa altura os meus colegas "gozaram-me" pois diziam "pasta de dentes?".
Nem o professor da cadeira conhecia essa tecnologia.
E isso foi a já quase 5 anos atrás...
 
Acho q ng estava a falar de cabo como em netcabo mas de placas de rede, um cabo crossover ou de varios cabos ligados a um hub/switch

Nesse caso estas limitado apenas pela velocidade das tuas placas de rede e pela velocidade do teu hub/switch o q costuma ser 1Mb

Alguem me pode apontar alguma info segura acerca desse bluetooth? Agora fiquei curioso =)
 
Originally posted by Triston

Nesse caso estas limitado apenas pela velocidade das tuas placas de rede e pela velocidade do teu hub/switch o q costuma ser 1Mb

Só se for hubs de há 20 anos...
Já nem consegues arranjar Hubs de 1mbps , agora só de 100mbps para cima.
 
Posso dizer com certeza que podes ligar dois PC's através de BT. Liguei um PC a um PowerBook G4 (sim é um Mac) através de BT sem qualquer problema, o programa que vinha com o dongle USB reconhecia o PB como um portátil e deixava-me aceder ao disco deste e o suporte nativo a BT no OSX não só reconhecia o PC como permitia a partilha de ficheiros.
Quanto ao alcance, não é de 10 metros, pelo menos de forma taxativa... Existem duas classes de BT, classe 1 e 2, e cada uma destas permite trocar informação a 100 ou a 10 metros.
Não pude explorar muito o esquema porque o software que usei em Windows para o BT, precisava de ser comprado para se poder usar todas as potencialidades, mas pareceu-me minimamente viável, excepto para trocar grandes quantidades de informação.
 
Back
Topo