1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

E possivel ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por curtido, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 652)

1. curtido

curtido Power Member

o portatil do meu irmao, um Toshiba L40 da e-escola do ano passado com um processador ram e grafica e tudo menor que o meu pc, um Acer 5930G comprado a 2 semanas consegue ser ainda um bocado mais rapido a inicializar e a desligar que o meu, e possivel ?
    PS: os dois acabados de formatar !

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Que sistemas operativos tem um e outro? é possivel pois podes ter mais programas predefenidos o que faz com que o teu portatil novo seja mais lento a terminar. se estivermos a falar do vista e xp o vista é um pouco mais lento por expriencia propria! se for xp xp pode ser algum programa que demora mais tempo a terminar.

3. curtido

curtido Power Member

sao os dois vista, o meu e o ultimate o do meu mano e o home edition, e acredita q ele instalou com o DVD recovery que vem com o pc que traz muita palha e o meu nao ! sinceramente nao percebo como e possivel..

4. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Se não têm programas no arranque deve estar relacionado com a velocidade do disco.

5. Ruimofernandes

Olha tens aqui um link onde se discute o encerrar lento do vista, ve se algo se ajusta ao teu caso. O teu vista é mais recente, secalhar tens um com actualizaçoes mais recentes do que o outro, visto que algumas actualizaçoes notou se umas diferenças nos pcs.

No meu caso o meu ficou mais lento a encerrar e a iniciar.

6. Ruimofernandes

Visto ser um portatil e ter usado os dvds de recuperaçao por defenicao tera bastantes programas no arranque.

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Mesmo com os programas no arranque o PC do irmão pode ter um disco mais rápido, só com as caraterísticas dos dois lado a lado é que podemos ver isso.

8. Ruimofernandes

o disco é um de 5400 rpm o antigo o novo penso que ja será de 7200 rpm mas nao sei pois no proprio site da acer nao diz!

9. m00s

m00s Power Member

nop... é um sata a 5400rpm

10. curtido

curtido Power Member

sim sao os dois de 5400 rpm por isso acho muito estranho mesmo mas ok ! alguem sabe o que possa fazer pa por a inincializar e a desligar mais rapido ?
    Obrigado a tds desde ja..

11. m00s

m00s Power Member

agora reparei...

não podes comparar o comportamento dos dois pois para além de serem máquinas diferentes (mas vamos ignorar e admitir que são iguais) tens versões diferentes do sistema operativo!

...é obvio que o Ultimate possui características que o Home Edition não tem à disposição e isso claro que influencia o desempenho do sistema.

para além disso convinha fazer uma descrição/listagem dos programas em execução assim que ligam os portáteis.

...sem esse tipo de detalhes importantes não faz sentido dizer "ah e tal, o meu desliga mais rápido!"

Partilhar esta Página