Fibra Óptica É preciso algum router especial pa fibra optica?

Não é apenas o pppoe e o multicast. Existem tb rotas e regras de qos necesárias, entre outras coisas. Teoricamente, se conseguisses ter as configurações todas que o 2wire/787/784 têm, nesse DD-WRT, net dava decerteza, mas a TV já não sei, pois podem existir mecanismos de validação do router na rede, à semelhança do que acontece com as boxes. É um caso de alguem experimentar, mas claro, nunca teria suporte oficial, e no caso de avaria, o router original tinha de voltar a ser ligado.
Dizes muito bem!! no caso de net posso assegurar-te que se bem configurado qualquer router (desde que suporte ADSL2 ou 2+ se for o caso da ligação) funciona.
é necessário configurar o tipo de ligação adsl (que muitas vezes fica em auto), o processo de autenticação (protocolo ppp, um user e passw de acesso);usa-se, como referido, pppoe;
os valores de vpi e vci do circuito virtual criado (0/35); e muitas vezes uma rota por defeito a apontar para a interface física ou virtual que faz a ligação ao DSLAM.
se isto estiver bem configurado e se o router suportar o teu tipo de adsl, qualquer router dá para ligações adsl. Já no caso do IPTV a história infelizmente é outra!
 
Última edição:
fibra optica

a clix vai utilizar os modems com entrada de fibra optica, marca huawei hg850
com 4 saidas rj45 e 2 de telefone,as 2 primeiras rj45 sao para pcs e a lan3 e 4 para iptv.
Mais o ruckus wireless para quem nao quiser cabo do modem á box da sala,para ficar por wireless
 
Acho que ninguém necessita realmente de fibra até casa, só mesmo para dizer que tem Gb Ethernet.. Isso já é possível no cobre.

Não sei se já foi mencionado mas um transceiver resolve o problema para quem não tiver entradas de fibra.
 
Acho que ninguém necessita realmente de fibra até casa, só mesmo para dizer que tem Gb Ethernet.. Isso já é possível no cobre.

Não sei se já foi mencionado mas um transceiver resolve o problema para quem não tiver entradas de fibra.

é obrigatório um ONT, e naturalmente será fornecido pelo ISP.
a clix/pt usam GPON e não a comum fibra ethernet.

alem que a fibra mal entra em casa morre ali
em casa usa-se cabo de rede e derivados de uma normal lan.
 
Back
Topo