1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

É preciso DVD para arrancar?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por LoverNights, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1225)

1. LoverNights

LoverNights Banido

Instalei o vista ultimate e o gajo so me arranca com o DVD de instalaçao mesmo tando na bios o boot pelo rigido!!

É mesmo assim?

2. luikki

luikki Power Member

deve ser uma novidade mundial...
    vista live cd....:-D

se não puseres o dvd na drive o que é que acontece????

3. LoverNights

LoverNights Banido

Nao acontece!!!!:lol:

4. luikki

luikki Power Member

presumirei que com esses lol´s e essas bandeirinhas está muito satisfeito com a situação....
    se o computadoor não arranca a partir do hd, o vista não está instalado ou está mal instalado...

5. lightMC

lightMC Power Member

secalhar instalaste num disco SATA e nao puseste na BIOS para ele iniciar pelo disco SATA. Vai á bios e altera o First Boot Drive para SATA ou SCSI.

6. LoverNights

LoverNights Banido

LOL.... os discos sao IDE..... e ate estou contente pk nao o vou utilizar pelo menos por agora....:lol:

Era so por curiosidade..... Mas acho que ja tenho problema resolvido..... Encontrei bad sectors neste disco e ele demora a ser detectado pa caramba mesmo com o xp.....:x2:

Vou experimentar com outro disco e depois dou noticias....

Abraços.:)

7. LoverNights

LoverNights Banido

Pessoal era mesmo do disco... ja arranca normal com outro.... agora queria ter instalado o vista e xp.... Como faço as partiçoes?

Ajudem fachabor:x2:

8. NirguN

NirguN Power Member

Instala 1º o XP. Depois tens 2 opções:

1ª- Na instalação do XP podes logo criar as partições (no Vista é recomendado ter 15GB de espaço nessa partição).

2ª-Em caso de não quereres fazer logo as partições podes sempre instalar o Acronis Disk Director, que é um programa muito intuitivo para fazer para fazer partições.

9. CoolZero

CoolZero Power Member

Isso já me aconteceu e a solução, básicamente, é mudares a boot order dos discos, na BIOS. Experimenta e vê lá se n funciona.

Por acaso isso é uma cena bastante parva.. ainda por cima no meu caso tenho discos em RAID com outros sem estar em RAID e sinceramente nunca percebi que "mixórdias" é que o windows faz com o boot para lá..... tanto no xp como no vista. No xp ainda era pior, tinha de desligar os discos não-raid, para fazer a instalação bem nos raid, caso contrário ele trocava-se com o boot e nos restarts a meio da instalação dava logo erro a dizer q n encotrava sistema operativo.

10. LoverNights

LoverNights Banido

A mim nao interessa mudar a ordem porque so o maior 160gb e que tem SO... O outro e so para armazenamento extra.... mas ja ta resolvido como ja disse....

Obrigado na mesma:)

Partilhar esta Página