É preciso pagar para utilizar o GPS do iPhone3G ?

Espectacular, tenha o seu GPS ... mas sempre que o utilizar precisa de ligar à Internet (paga, ou não, mas não vejo um gajo a ir de carro e sempre ligado à net sem que esteja a pagar alguma coisa) e gastar dinheiro.

Em boa hora me informei melhor sobre este Iphone e cancelei a pre-compra.
 
Espectacular, tenha o seu GPS ... mas sempre que o utilizar precisa de ligar à Internet (paga, ou não, mas não vejo um gajo a ir de carro e sempre ligado à net sem que esteja a pagar alguma coisa) e gastar dinheiro.

Em boa hora me informei melhor sobre este Iphone e cancelei a pre-compra.
porquê ?
 

Várias razões, que me fazem achar que este Iphone não vale o que pedem por ele, nem o Hype todo que se gerou em volta dele.

Mas não vou extender-me sobre o assunto, até porque não sou apologista de vir falar mal para uma thread só porque não gosto do produto, não gosto paciência, calha bem que há quem goste, e para não estragar esta thread que é sobre o GPS do Iphone 3G não me vou alongar sobre a minha opinião específica em relação a este produto da Apple.
 
Acho que se deviam informar melhor acerca do a-gps do iphone, para n terem uma surpresa deagradável ao fim do mês.

Aquilo não é novidade nenhuma, quem tem o Google Maps instalado num PDA com GPS (como eu) pode utilizar tal e qual como funciona no iphone. Hoje fiz um teste durante 20Km, e gastou à volta de 800Kbs, sempre no mesmo nível de zoom, e com rota traçada. No google maps podem-se traçar rotas, tal como num GPS normal, ele calcula tudo e diz todos os pontos onde temos que virar e assim, mas não faz o "Turn by Turn", ou seja, não segue a viagem automaticamente, isso só mesmo com software de navegação GPS tipo TomTom.

Quando vão mudando de sítio, o google maps tem que ir fazendo o download da zona de mapa por onde estão a passar. Se fizerem zoom ao mapa, também tem que fazer download dos detalhes adicionais do mapa, e por aí fora. Experimentem o Google Maps na net e vejam mais ou menos como funciona. Num dispositivo com GPS, pode-se ligar essa funcionalidade, e ele localiza a nossa posição com muita mais precisão, mas não passa disso, é só mesmo para haver mais precisão na localização.
 
Última edição:
Boas,

Recebi um email da vodafone a dizer qe tenho um IPHONE á minha espera, mas sinceramente tou indeciso devido á questão do GPS.

Valerá mesmo a pena comprar este dispositivo???

Se calhar vou optar por um HTC Cruise, o que me dizem???
 
Uma duvida mais ou menos relacionada: Como se mete o GPS a funcionar? É preciso ligar alguma coisa? Vou a maps, estou ligado por wifi à net e quando clico naquele icon do lado esquerdo em baixo ele fica lá a andar à roda mas nunca acontece nada... (tb so esperei um minuto, para ter a certeza que funcionava fui para fora de casa e não ia tar ali 15min parado no mm sitio xD)
 
Mais uma vez, começou a funcionar do nada...

Desde que estas cosias comecem a funcionar e não parem nem me importo que não tenha explicação. xD
 
Sim ou Não

Ppl,

Tb estou a pensar em comprar um iPhone3G mas esta agora deixou-me f0d1dU:004:.

Se não tem um "normal" sem se ter de estar sempre ligado à net (está-se mesmo a ver wifi nas estradas até Trás-os-Montes (com o devido respeito)) ora TOCA A PAGAR 3G (se ouver também :lol:).

Outra das questões é a história da bateria não poder ser substituida (a ouvir MP3, navegar, deixar-se navegar, ver filmes.... bla bla bla....) a bateria não deve durar nem 6 meses.

Tenho um Mio A701 e por causa do carrega para usar o GPS no carro, a bateria ao fim de 1 ano não durava mais de 6 horas >(.

Fica aqui o meu testemunho que espero que ajude alguém tão indeciso quanto eu neste momento.

Fiquem bem!
 
Penso que a seu tempo se arranjarão "alternativas" aos downloads 3G.
No entanto como telemóvel e gadget, não hesito 1 segundo em vos aconselhar a ir para o IPhone.
Dá para sentir um pouco o gosto do que é a Apple e o OSX e é uma experiência BRUTAL.
Quando pensam "Ah.. mas agora era porreiro se isto fosse assim..." e é mesmo!!!
Acreditem, já tive de tudo ao longo dos anos, sou um gadget lover a fundo e fiquei maravilhado.
Andei mais de um ano a evitar comprar o 1.0 mas agora não vi nenhuma razão para não o fazer...
Cumps
 
Pelo que me deram a entender a unica vantagem do GPS, deste novo iPhone é poder nos encontrar quando não sabemos onde nos encontra-mos, e sim é possivel guardar "em cache" uma viagem com os turning points de lisboa ao algarve !
 
Back
Topo