E quando só suportam internet explorer? o q fazer?

Newbbie

Power Member
Boas.

Estou com um problema a nível de compatibilidade.

Há uma página que não consigo aceder com o Safari, e aparece-me o aviso a dizer que só está optimizada para internet explorer e que não está optimizada para Firefox.

Apesar do aviso tentei posteriormente com Firefox e com Opera e realmente continua sem conseguir aceder à página.

É crucial aceder a esta página, pois é base de trabalho diária.
Preciso mesmo de aceder todos os dias aquela pagina para introduzir dados.

Será que tenho que voltar a utilizar o meu portátil antigo :( ou então passar a usar o macbook exclusivamente com o windows? :S

Há alguma opção para aceder a esta pagina fazendo-o trabalhando em ambiente Mac OS?

Desde já obrigado.

cumprimentos
 
Um deles é o netbanco do BPI... Já reportei esse facto há mais de um ano, já tinham conhecimento disso e até à data, nada!

Quando quero aceder às contas, só mesmo num IE num qq PC...>(

Segundo vejo o BPI Net funciona com Firefox. Será que o Firefox do Mac OS não dará também? Pelo menos é que o diz no site...

E com o Opera também (versão 9.51 Windows)...

Já tentaste no Opera a função "Mask as Internet Explorer", nas preferências do site? A mim eliminou-me muitas das supostas incompatibilidades...
 
Boas.



Tentei o IE 6 através do Darwine (como sugeriu 3dhouse) e consegui abrir a pagina, mas é muito instável.
Por ex. nem consigo fazer uma pesquisa no google. Escrevo o que quero clico em pesquisar e nada acontece... É normal!?

Quanto ao IE 5.2.3 através do rosetta... não consigo abrir a pagina. :S

Aparece :

"Your browser version needs to be Internet Explorer version 5.x or 6.x.
Internet Explorer 7 Beta or other browsers like Firefox are not currently supported.
Contact your regional office for more information."


Há mais alguma opção?


obrigado

cumps.
 
Última edição:
E com o Opera também (versão 9.51 Windows)...

Já tentaste no Opera a função "Mask as Internet Explorer", nas preferências do site? A mim eliminou-me muitas das supostas incompatibilidades...


Experimenta esta... eu também tenho muitas páginas aqui no grupo onde trabalho (supostamente o grupo tecologicamente mais avançado do país)...

Há n aplicações desenvolvidas em .net de desenvolvimento interno nas grandes empresas que são mesmo mesquinhas... mas normalmente apenas fazem a validadação para correrem bem... mas até correm... um pouquito desformatados mas correm.
 
BPInet funciona perfeitamente com Firefox e Safari em Mac.
Já o BPInetEmpresas só funciona com IE. Nem Firefox, nem Safari, nem Opera. >(

Eu tb uso o ies4osx para desenrascar, mas com 2 limitações:
1) é muito instável e tende rapidamente a utilizar todo o CPU disponivel;
2) não consigo imprimir

Já me queixei ao BPI e disseram-me que não era o 1º e que estavam a tratar do assunto, mas não sabem qd estará resolvido.
Se demorarem muito estou a ver que ainda se muda de banco.

É inacreditavel a forma como certas instituições se dão ao luxo de investir milhões em publicidade a tentar angariar novos clientes, mas depois ignoram completamente uma franja não desprezável da sociedade (talvez superior a 5% ?) que poderiam reter se apostassem minimamente em formatos e protocolos standard.

Mas o que mais me choca, é que em sites governamentais e serviços de utilização obrigatória, como é o caso das Declarações à Segurança Social, requer uma aplicação em que apenas são considerados os utilizadores de Windows e muito recentemente Linux. Parece que o Estado é o primeiro a fomentar o monópolio do Windows.
 
ainda ha outra soluçao que para mim resultou num site de acesso privado da Re/Max que tb só funciona em IE...

nas preferencias do safari, activar a opção "desenvolvedor" (deve ser developer em ingles) no menu avançado... depois é so clicar em "desenvolvedor" na barra do safari, agente do usuario, e escolher a versao do IE. ja me safou algumas vezes no site do hotmail em que andava às voltas sem fim no safari.
 
Back
Topo