E que tal musicas no ms duo a ocuparem pouco espaço?

Morpheus

Banido
Ora pois bem ... andava eu ás voltas para meter musicas com qualidade na psp, quando, numas das mags para a PSP vejo umas dicas de como usar o formato atrac3 para comprimir as musicas para ocupar menos espaço no cartão... estamos a falar de musicas de 3 mg passarem para 1,8 mg e mantendo a qualidade... e como fazê-lo ? facil...

vão a http://www.connect-europe.com/ (aviso: tem de usar o Internet Explorer de outra maneira não conseguem aceder ao site)

Selecionem UK e "GO"

no canto superior direito veram lá escrito isto... "You will need SonicStage CONNECT Europe Edition to use CONNECT. Click here for the full list of system requirements" cliquem lá e vai aparecer uma janela com os requerimentos minimos, façam scroll até ao final da pagina e façam "check system"

psp2atrac3p15wc.jpg


ira aparecer uma nova janela na qual teram de clicar em ...

psp2atrac3p22al.jpg


isto irá fazer download do ficheiro "sonicstageinstaller.exe", corram o file e após a sua instalação terão de reiniciar a maquina. Após o reiniciar liguem PSP ao vosso pc/portatil/barebone/whatever e iniciem o programa clicando no icon "connect music service" ... calma não é para comprar nada é apenas para usar o sonic stage...

Criem uma pasta, á qual vão dizer ao SonicStage que é a vossa library, (podem meter a pasta dos vossos mp3 todos mas eu aconselho assim para manter os mp3 mais ordenados visto que assim transferem só aqueles que voçês querem sem se perderem mto...)

dp basta ir a "transfer" e deixem o rato por cima e escolham memory stick (PSP)...

psp2atrac3p34jp.jpg



escolham aquela "caixa" ...

psp2atrac3p40xm.jpg


e irá aparecer um menu com opcções no qual vocês escolhem como está na foto!

psp2atrac3p50dd.jpg


e fechem o programa... abram de novo e escolham a verifiquem se a opcção de 66 kbps (atrac3) está selecionada (o porquê deste passo? á 1ª o programa não me deixava criar files com este bit rate so com superior, após ter reiniciado o programa já deu)

dp podem adicionar "cover art" a cada um dos grupos visto que o program divide as musicas por artista e por album... é apenas uma funcionalidade interessante visto que passa tb para a PSP com fotos... para ir buscar o album art podem ir ao yahoo! por exemplo....

veriquem se a musicas estão no bit rate correcto e voilá musicas com metade do tamanho...

a vantagem de utilizar o ATRAC3 é para quem ainda n tem suporte para wma usar um formato mais magrinho que o mp3 e conseguir meter mais musicas em ms duo mais pequenos...
 
faz um tutorial para mp4 e mete ai ...

até agora as vantagens do tutorial e do programa que eu uso aqui:

transferencia para a PSP integrada no browser do programa

podes fazer album art ...

acesso a todo os files que tens na PSP e conversão on-the-fly quando passas para a PSP feita pelo programa (ou seja passa de mp3 para atrac3 sem te chateares mto)

o programa divide as musicas por blocos (proprio para a PSP) por album, cantor etc...

o atrac3 tb é compativel com:

NetWalkman

o teu k750i

tudo o que leia atrac3 ...(sony)

todavia ao rate a que está comprimido os files realmente a qualidade a mim soa-me melhor no atrac3 que em mp4 todavia é uma questão de gostos...
 
Pra passar para mp4 é so usar o itunes, penso que qualquer leigo na matéria consegue fazer isso e também converte tudo para as pastinhas de artista, album etc. Atenção não tenho nenhuma psp para fazer comparações entre atrac3 e mp4, apenas refiro este formato por ser recente e bastante popular e claro por gosto pessoal.

Pode ser que para a semana já dê pra testar :D
 
Back
Topo