E que tal um corrector ortográfico?

Corrector ortográfico no fórum?

  • Sim

    Votes: 13 68,4%
  • Não

    Votes: 6 31,6%

  • Total voters
    19

S.T.E.E.L.

Power Member
Eu sei que isto já deve ter sido sugerido milhares de vezes... mas eu digo-o outra vez... Qualquer dia dá-me uma coisa por causa das barbaridades ortográficas que leio por aqui...

just testing... :D
 
axo k naum avia nesseçidade dixo. A maulta aki iscreve tôda bõm poruguêz.

mas agora assério, á dias tamém me lembrei diço.









:lol: :lol:
 
e como é que se ia implementar isso no forum? era tipo word? :D
sublinhava a vermelho o erro e depois dizia como se escrevia?
vou revelar um segredo... naquelas palavras que sao mais "ricas" e que nao utilizo habitualmente (ex: implementar) abro o word para ver se tá bem escrito...
podiam fazer a mesma coisa.. passavam o texto para o word e verificavam a escrita.. era mais facil :)
nao sei se é possivel por tal funçao aqui no forum... mas que as vezes faz falta há isso faz :)
 
Má ideia.
Nada de ajudas de correctores ortográficos.
Arranjem explicações de português para aprender a escrever como deve de ser.
Qualquer dia um gajo até para escrever Portugal é preciso corrector ortográfico :P
 
Independentemente de ser boa/má ideia, acho que é praticamente impossivel de instalar um dicionário/corrector sobre o vbulletim, devido á forma como o programa trabalha.

(vbulletim é o programa que nós usamos para o forum, para quem não sabe)
 
Além de ser praticamente impossível de implementar no fórum, um corrector ortográfico faria mais mal que bem.

Isto não é uma carta formal, é um fórum de informática. Pensem na quantidade de termos que usamos todos os dias e não figuram no vocabulário português oficial.

Já estou a imaginar um clip chamado Techzóide junto ao quick reply:

"Parece que você está a tentar escrever caganamata.
Sugestões:
- caganoforum
- caganaortografia

Clique aqui para fechar este assistente." :D
 
red_warrior disse:
Má ideia.
Nada de ajudas de correctores ortográficos.
Arranjem explicações de português para aprender a escrever como deve de ser.
Qualquer dia um gajo até para escrever Portugal é preciso corrector ortográfico :P

Mais nada...E que tal o pessoal começar a pesquisar (quando tem dúvida na palavra em questão) se é realmente daquela forma que se escreve as coisas...etc...etc...no entanto já vi por ai calinadas "básicas"...Eu só gostava de saber que notas é que tinham na disciplina de Português...

Anyway tou a falar, mas por vezes tb me sai uma bruta calinada...mas a questão não é uma...são umas "20" numa frase :|
 
4h 3 741... 4$$!/\/\ ph!(0 x4734|)0, (14r0 qû3 ph!(0 x4734|)0!

Asho qe á muinta jente qe phala mal purcue gós-ta. Mas nun jeral asho qe touda a jente phala beim!
 
Ai sim? Então se calhar é melhor começarmos a escrever em inglês, assim já há desculpa para os erros.... É que eu (infelizmente) sou português, e como tal tenho obrigação de dominar a minha língua (do ponto de vista idiomático, claro :D)...


:004: :004: :004: :004: :004:
 
Back
Topo