1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

E quem é qu vai ganhar com a WII

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Obiwanhugo, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1608)

1. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Já pensaram em quem é que vai realmente ganhar com a WII? Se pensarmos um bocado chegamos a conclusão que vão ser as marcas que fabricam televisões de alta definição (HD) ou de projectores!
    Com o tipo de jogos que a WII tem, com os comandos sensíveis ao movimento e devido a qualidade de imagem, é necessário um ecran grande e com uma boa definição!!!
    Tentem jogar a WII com uma televisão de 15 polegadas... é rídiculo, é triste, é deprimente... é um crime!!!

Ora quem é um dos principais, se não mesmo, o principal fabricante de televisões HD!? A SONY pois claro!

Por isso e para aqueles que pensam que a SONY vai perder dinheiro com a PS3 face a WII, esqueçam eles vão é ganhar ainda mais dinheiro!

Estes japoneses não dão ponto sem nó!!! Neste momento estão os presidentes da Nintento e da Sony, juntos a beber um copo e a lançarem gargalhadas malévolas (tipo drácula)!!! :004:

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acho que estás a ver a coisa um pouco mal. a primeira é que praticamente toda a gente tem TV's na sala maiores que as 15"...

E a jogares com uma de 15" jogas mais perto e ajustas a sensibilidade, funciona bem, não precisas de uma TV gigante.

A segunda é que a Wii é efectivamente a única consola NextGen que não suporta HD (720p e 1080p) alegando precisamente que ~95% do publico não tem acesso a elas, não há publicidade pela parte deles para ser efectuada a compra de HDTV's, não ganham nada com isso.

Sim fica melhor numa HDTV com o scan progressivo e a resolução extra (e upscale decente), mas não passa de EDTV. Dito isto a qualidade da Wii (ou qualquer consola ligada por composite) fica pior numa HDTV se estiver ligada por cabos de componentes do que ficaria numa SDTV normal, onde o composite nem é "muito mau", resumindo não vem preparada out-of-the-box, e o n00b comum muitas vezes não sabe estas passagens tecnicas.

E quantas pessoas compram uma TV por causa de uma consola? Enquanto que essa é a estratégia da Sony para a PS3, uma grande parte dos compradores da consola vão estar a jogar em SD nos próximos anos. Aliás... a PS3 está a shipar com cabos composite, também não vem HD ready, escolhas a standard (20 GB) ou a premium (60 GB)

E dou-te o meu exemplo, se tivesse 600 euros para gastar numa TV ou comprar jogos... escolhia a segunda hipótese.

E a Sony não é o "principal" vendedor de HDTV's LCD, acho que a Samsung vende bem mais (também tem preços mais acessiveis), mas creio que ela e a Sony têm uma fabrica em joint venture para produção dos LCD's.

3. Brayn

Brayn Power Member

Teorias da conspiração.
    btw, gostei da gargalhada malevola do drácula:rrotflm::rrotflm:

4. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Na realidade a marca que mais vende HD até é a Phillips, no entanto os da Sony (mais caros claro) são melhores. Quando eu falei na Sony estava apenas a meter-me com a Sony que pensa que basta ter a máquina mais potente para ganhar a guerra das consolas... quando na realidade têm é que ter os jogos mais interessantes!

No entanto em relação a Wii não ter ligações para as televisões HD, sim eu sei disso, mas mesmo numa televisão HD com ligações normais a qualidade de imagem é muito... mas muito melhor! No entanto penso que vai ser um erro da Nintendo não fazer uma ligação HD baseado no facto de que as pessoas não têm televisores HD... há que pensar no futuro! Há 2 anos atrás também quase ninguém tinha leitores de DVD... e olha agora!

Quanto ao tamanho da televisão, quando falei nas 15 polegas estava apenas a dar um exemplo, pois nos quartos das pessoas a maior parte das televisões têm 15 polegadas, e sim nas salas da maior parte das pessoas a televisão é maior. No entanto continuo a dizer que uma televisão pequena (em média de 80 cm) a Wii fica a perder... experimente num projector (esses até estão a ficar mais baratos).

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ora aí está... Para mim os da Sony não são os melhores, estás a pagar uma marca que usa as mesmas matrizes que os Samsung, bem mais baratos. lado a lado; preço qualidade... prefiro os Samsung.

Mas se eu fosse comprar uma HDTV comprava uma Sharp ou Panasonic, e devo dizer que as HDTV's CRT da Philips me impressionaram para jogos.

Ter os jogos "mais interessantes" nem sempre garante mais vendas. Este como qualquer outro mercado também vende banha de compra, e o que tu vês nem sempre é o que tens após a compra.

Muitas vezes a noção de mais potente vem de marketing nesse sentido por parte da marca, não de uma diferença substancial em hardware. A potencia extra da Xbox face à PS2 não lhes garantiu a geração passada, mas nada diz que com a Sony não vai ajudar, sendo verdade ou não... para os defensores da marca é arma de arremesso.
    Não. A Wii tem ligações para HDTV's, só elas (e alguns plasmas EDTV) usam cabos por componentes. Cabos por componentes podem ir até 1080p, mas não na Wii.

E se usares os cabos composite (480i) que vêm com as consolas os jogos... A imagem vai parecer muito, mas muito pior que numa TV standard, onde o composite chega a ser "aceitável".

De maneira nenhuma eu quereria ter de jogar numa HDTV por composite.

De resto... erro... preferias pagar 450 euros por uma consola? A Wii parece melhor numa HDTV (com os devidos cabos), e tens de ver que a userbase de ecrãs actual teve muitos anos para se instalar, prever que 50% das pessoas em 2012 terão HDTV's é simpático no minimo.

A ideia de "essencial" que se quer passar não é de todo verdade, e embora chege ao consumista que quer ouvir e ao entusiasta tecnico temos de ver que idealmente a maior parte da sociedade não se engloba em nenhum deles.

Vender HDTV's ou cobrar o custo desse suporte aos consumidores não interessa à Nintendo.
    Tenho duvidas de quantos nucleos familiares consideram gastar dinheiro nisso por causa de uma consola.

Tenho uma SDTV 32" 480i 16:9 CRT na sala, não estou a considerar outra para a Wii.

Isso é como tudo, ver um filme no cinema é melhor que em casa, mas não é por isso que eu vou gastar dinheiro a tentar igualar.

Por ultimo é o marketing, a Sony faz marketing para ter a PS3 de mãos dadas às HDTV's e sempre pode ajudar a vender umas. A Nintendo não o faz.

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  6. Mr3

Mr3 Power Member

De repente pareceu-me que o Michael Moore já andava aqui no fórum... mas afinal é só alguém com uma imaginação muito fértil :P

7. Obiwanhugo

Obiwanhugo Power Member

Depois de uma lição de HD que apanhei, (eh!, eh!), também te vou dizer uma coisa... eu já mais gastava o dinheiro que estão a pedir actualmente por uma televisão... Tenho um projector da Sanyo que me serve muito bem! Jogo Need For Speed Most Wanted ligado a um computador que põe o jogo nas definições máximas e aquilo para mim é excelente! Por isso para mim o projector chega e sobra... sim perde-se algum brilho na imagem, mas a experiência de jogar NFSMW ou Call of Duty 2 com uma imagem daquele tamanho é uma coisa do além!!!

Quanto ao HD na Wii, epá eu li que não tinha... mas se dizes que tem acredito é que na FNAC o raio da consola tá metida numa redoma de vidro e um gajo não pode mexer naquilo!

Quanto a PS3 também acho que aquilo tá feio como tudo... e não, não prefiro pagar 450 euros por consola nenhuma, mas mesmo por nenhuma, até porque daqui a um ano tá a metade do preço ou assim!!! Eu nunca gostei muito da PS/PS2... acho que é muita parra mas pouca uva! Dos poucos jogos que joguei daquilo, são muito vistosos, mas passado um bocado cansam!!!

8. Mitch

Mitch Banido

há dois anos já um leitor de dvd custava uns 40/50 euros.

9. nunofgs

nunofgs Power Member

Sinceramente eu nunca mais quero ver uma TV da Sony a minha frente. Quando mudei de casa (em 2000) os meus pais decidiram aproveitar para comprar uma televisao boa, sem olhar pro preço. Compramos uma Sony 16:9 (SD) por 600 contos que ainda hoje nenhum canal transmite nesse formato e somos forçados a ver a imagem esticada. A qualidade da televisao nem sequer é grande coisa. Já vi televisoes a custarem 10x menos (literalmente) do mesmo tamanho com muito melhor imagem.

A televisao tambem esta cheia de bugs do tipo decidir ajustar o formato automaticamente porque decide que a imagem que está a passar é 16:9. Na altura levamo-la para a loja mas disseram-nos que aquilo não era defeito e que nao dava pra mandar pra garantia ...

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Acredito, mas projectores também não são baratos, decerto não para a minha carteira.
    Efectivamente não tem, se considerares que o termo HD (High Definition) começa nos 720p... mas dito isto, tem mais do que a resolução SDTV (Standard Definition), ou seja EDTV (Enhanced Definition).
    Metade do preço não sei; falando da PS3... e a própria Xbox 360, passado um ano não está a metade; nota que tanto a Xbox como a Sony perdem dinheiro por consola vendida.

A Nintendo falou em projecções de 450 dólares como custo de produção de uma consola HD ao invés da Wii. (daí que referi os 450 euros)

Jogos de consola versus jogos de PC (suponho que joges no projector via PC)... eu sou tipicamente jogador de consolas, também tenho PC mas não me interessa para isso, é o tipo de jogador que sou.
    A parte dos 16:9 não será culpa da Sony, todo o mercado convergiu para isso garantindo que era o novo standard.

O mercado para continuar a vender tem de introduzir produtos novos, o mesmo é verdade para as HDTV's, andamos a comprar TV's e não há emissão para elas, os filmes de alta definição exigem leitores novos que vêm em dois formatos concorrentes que se propõem a aniquilar um ao outro deixando uma das userbases à chuva, além de que os titulos para estes formatos são escassos, e há boicote de certas empresas tanto a um como ao outro.

Dito isto se tivesse de comprar uma TV agora comprava HDTV, tal como quando à 2/3 anos se comprou uma 16:9...

Mas a escolha por uma 16:9 na altura foi para durar, para estar preparada para o futuro; está fora de questão sair a correr para comprar uma HDTV só porque é o futuro de hoje; esse futuro à de chegar.

11. João Sousa

João Sousa Power Member

vai ao menu da tv, escolhe programar--->configuraçao de ajustes---> e põe não no formato automático. Isso deve acabar com o tal "bug" de mudar o formato de imagem automaticamente como é o caso de alguns programas que passam na rtp2;)

12. nunofgs

nunofgs Power Member

Heh, o bug é precisamente ESSE. Quer tenha em formato automatico ou disabled, ele muda na mesma!

13. nunofgs

nunofgs Power Member

A parte dos 16:9 não será culpa da Sony, todo o mercado convergiu para isso garantindo que era o novo standard.
    [/quote]

Pois, eu compreendo isso... alias, na altura compramos porque estavamos convencidos que seria uma televisao para durar bastantes anos. O que eu critico é a qualidade da imagem! Muito pouco tempo depois fui com o meu primo comprar uma TV (um bocadito maior até) por 60 contos e tinha MUITO melhor imagem do que a minha de 600 contos.

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

HÁ DOIS CLAROS VENCEDORES DA GERAÇÃO NEW-GEN !!!

SAMSUMG
    IBM

A samsung forneçe mem's a todos os três e a ibm forneçe os cpu's a todos os três..

tá tudo dito!!

15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Lol era o que vinha aqui escrever!! lololol:004:

16. lord_zed

lord_zed Power Member

Então e o utilizador? Não ganha nada?
    Poder escolher entre 3 consolas muito porreiras?

17. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Tamos a falar de ganhar em termos economicos...o utilizador e o que fica a perder no meio disto tudo :P

18. lord_zed

lord_zed Power Member

Não necessariamente....
    O pessoal é que levou para o sentido economico...
    Na minha opinião qualquer concorrencia e sempre benefica, em especial para o utilizador, a não ser que se pratiquem tacticas de Cartel..
    Mesmo em termos economicos, os preços vão baixar!

19. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Concordo,no entanto o meu comentario era na brincadeira :) (se bem que acabamos sempre por perder uns €)

20. kidloco

kidloco Power Member

A Sony não é seguramente o maior fabricante de tvs HD... se falarem de Samsung/LG, aí sim... estão perto da verdade :)

Partilhar esta Página