!E.S.T, 10ºA boys WaterChiller!, NEWS 20-05-08, estrutura 80% feita![fotos]

Tem que ser um maçarico mesmo, não uma máquina de soldar eléctrica.

KingjacK, deves ler tudo o que está escrito no site... tá tudo lá,os tipos da solda, o maçarico, truques para soldar correctamente o capilar... Até tens as versões pdf que podes imprimir e ler na casa-de-banho!! :lol:

Só não tem os preços do cobre mas isso também era pedir demais :D Salvo erro andava por volta dos 3€ o metro...

Para soldar o capilar ao evap é só meter o capilar para dentro da serpentina, apertar ligeiramente o tubo da serpentina com um alicate para envolver o capilar (mas sem apertar o capilar em si!) e soldar...
 
Tem que ser um maçarico mesmo, não uma máquina de soldar eléctrica.

KingjacK, deves ler tudo o que está escrito no site... tá tudo lá,os tipos da solda, o maçarico, truques para soldar correctamente o capilar... Até tens as versões pdf que podes imprimir e ler na casa-de-banho!! :lol:

Só não tem os preços do cobre mas isso também era pedir demais :D Salvo erro andava por volta dos 3€ o metro...

Para soldar o capilar ao evap é só meter o capilar para dentro da serpentina, apertar ligeiramente o tubo da serpentina com um alicate para envolver o capilar (mas sem apertar o capilar em si!) e soldar...

Sempre pronto para ajudar =)

Muito obrigado, ando numa de pesquisa, com sorte pá semana já devo ter tudo reunido...
 
Desde da os parabéns Homem Bomba pelos teus trabalhos!



O King não sejas preguiçoso:007:
Até eu já li o site todo!

quando arranjar um maçarico meto-me numa coisa destas..

Abraço
 
Desde da os parabéns Homem Bomba pelos teus trabalhos!



O King não sejas preguiçoso:007:
Até eu já li o site todo!

quando arranjar um maçarico meto-me numa coisa destas..

Abraço

Maçarico e isso arranjo, nem que tenha de ir comprar 200 botijas daquelas pequeninas xD

Eu já li o site á coisa de 2 meses, esquecime, mas vou tentar ler outra vez...

Tenho medo que não tenha isto pronto até ao final do 3º Periodo, não há férias até lá :S

Deixa ver a lista de coisas que faltam

- Condensador(facilmente arranjo um de uma arca pequena)
- Tubo Neoprene (deve haver numa loja de frio aqui onde vivo, mas alguem sabe preços?)
- Compressor (arranjo sem falha nenhuma...)
- Tubo de cobre( a maior preocupação de todas, é o tubo de cobre de 1/4 e o capilar de 8.0mm...)
- Solda de prata(dificilmente arranjo, se alguem mandar por ctt agradeço, senão é a cobre xD ou ainda estanho :sad: )
- Maçarico (devo arranjar daquele portáteis pequenos...)
- Filtro ( outra peça que não devo arranjar, se alguem puder, ctt ;) )
- Válvulas de Shraeder ( também não tenho 100% de certeza que consigo arranjar :s )
- Tubo de 10/8 (arranjo, é o do meu sistema de WC, arranjo muito barato aqui.)
- Bomba de água(tenho a minha de 700l/h, dá?)
- Reservatório onde vai assentar a serpentina(evap)
- E construir a base(caixa) para o sistema em si.

Se puderem responder a algumas perguntas agradecia, até á proxima semana, onde haverá certamente novidades...
 
Boas!!!

Sim já tenho novidades, e boas!

A loja de Frio que aqui tenho na zona sempre me vai ajudar neste projecto, o homem ficou a perguntar o que eu ia fazer com tanto matrial daquele e eu disse-lhe que depois lhe mostrava :p

Filtro comprado!

Aqui está ele...Penso que dê para o que quero

http://img258.imageshack.us/img258/7935/22042008005ip3.jpg



Esta é a entrada contrária á do capilar, obviamente!

http://img152.imageshack.us/img152/4852/22042008006zk9.jpg



Condensador será o de uma arca frigorifica que aqui tenho, tubo neoprene arranjo, e toda a fase de soldagem com sorte o homem da loja de frio faz-me, inclusive enchimento do sistema com gás, entrei na loja e ele tinha lá de tudo, manómetros, botijas variadas, compressores, máquina de soldar(maçarico) tudo mesmo, devo conseguir arranjar o "patrocínio" da loja :D


Cumps
 
Última edição:
Boas, hoje foi um dia "inspirador", nos dois sentidos :D

De tarde fui buscar a arca que tinha cá por casa que foi trazida da Suiça...

Desmontei e coiso e tal tirei toda a parte mecanica do sistema cortei os fioszinhos de ligação (todos os interruptores manhosos) e siga lá.

Aquele sistema é de facto ESTRANHO, tudo muito compacto, não tem nada a ver com os sistemas de frio comuns...

Não tenho fotos mas vou explicar(amanha tiro), ora aquilo tem um compartimento onde se enche o sistema, eu fui cortar a valvula de serviço para o esvaziar para, obviamente, retirar o que me interessa, o condensador.

Cortei um pouco e aquilo começou a esvaziar muito pouco, eu esperei e cheirava a gás, esperei e aquilo não parava, então corttei um valente pedaço, aí, o gás sai todo de uma vez e dá-se um estrondo, eu desliguei a dremel, e encostei aquilo á parede, inalei muito gásm sai do posto de trabalho e ardia-me os olhos, bem depois fui ver aquilo, cheirava a gás com fartura...

Conclusão, uma boa lição para um gajo inexperiente :D, deixei aquilo assim, não pudia avançar mais, aquilo não tem um compressor concretamente, nem um filtro, muito confuso.

Amanhã continuo, vou retirar o mini condensador :D

Cumps
 
boom.jpg


:D
 
Uatinge!

Anyway, força nisso!

Não percebo quase nada de extreme cooling, mas se precisares de ajuda em termos de circuitos ou isolação pode-se arranjar qualquer coisa. :P

Mas há pessoal muito mais experiente por aqui, por isso não vais precisar de mim :).

Abraço
 
Pessoal, ando a falhar, não postei as fotos, desculpem, mas trago novidades, fui falar com o homem da loja de frio e ele percebe mesmo daquilo(deu a entender)
Eu:"Então mas você consegue-me arranjar um condensador de uma arca frigorifica, daqueles pequenos?"

Ele: "Consigo mas um condensador de quanto?"

Eu: "Os condensadores são medidos em quê?"

Ele: "Em ..." Não me lembro pois é uma medida estranha :S

Gostava de saber afinal qual o condensador mais apropriado...


E é verdade, ele também me solda todo o sistema, basta só pagar-lhe algo, alguem me pode dizer o preço da solda de prata? Era pa ter +/- uma ideia....

Cumps
 
Back
Topo