!E.S.T, 10ºA boys WaterChiller!, NEWS 20-05-08, estrutura 80% feita![fotos]

Talvez seja por eu ter um bocado o espírito de DIY, mas preferia soldar eu o sistema e aprender com isso.

EDIT: o condensador deve estar de acordo com a potencia do compressor e das temps que queres atingir, mas alguém que perceba destas coisas que diga.

Podias postar umas fotos de vez em quando, o pessoal tá com vontade de ver esse chiller a andar.

cumps
 
Última edição:
Talvez seja por eu ter um bocado o espírito de DIY, mas preferia soldar eu o sistema e aprender com isso.

EDIT: o condensador deve estar de acordo com a potencia do compressor e das temps que queres atingir, mas alguém que perceba destas coisas que diga.

Podias postar umas fotos de vez em quando, o pessoal tá com vontade de ver esse chiller a andar.

cumps

Vou tentar mas gostava que alguém de experiência me ajudasse com isso do condensador... E quanto á solda, bem podia ser eu mas com a inexperiência que tenho em soldar podia correr algo mal e não tenho o material necessário... Ele tem lá tudo, gás, bombas de vácuo e ele próprio disse-me que soldava por um certo €...(qual?) Cumps
 
Vou tentar mas gostava que alguém de experiência me ajudasse com isso do condensador... E quanto á solda, bem podia ser eu mas com a inexperiência que tenho em soldar podia correr algo mal e não tenho o material necessário... Ele tem lá tudo, gás, bombas de vácuo e ele próprio disse-me que soldava por um certo €...(qual?) Cumps

Soldar n é nada de outro mundo, eu pessoalmente nunca peguei num maçarico, mas se tivesse tempo, dinheiro e soubesse onde arranjar um compressor fazia um direct die "from scratch", e já que é o teu projecto acho que ficava mais a teu gosto e aprendias mais com isso se soldasses tu mesmo, o problema era mesmo os materias para soldar, mas o soldar mesmo é bastante básico: aquecer solda e junta, colocar a solda na junta, verificar se tem fugas e ta feito.

cumps
 
Soldar n é nada de outro mundo, eu pessoalmente nunca peguei num maçarico, mas se tivesse tempo, dinheiro e soubesse onde arranjar um compressor fazia um direct die "from scratch", e já que é o teu projecto acho que ficava mais a teu gosto e aprendias mais com isso se soldasses tu mesmo, o problema era mesmo os materias para soldar, mas o soldar mesmo é bastante básico: aquecer solda e junta, colocar a solda na junta, verificar se tem fugas e ta feito.

cumps

Pois mas não tenho material para tal coisa nem € para o fazer :S, se tivesse essas duas coisas podes crer que me aventurava...
 
Tu e eu...nem a solda, nem o maçarico :l Tamos os 2 na m€rd@ xD Até la temos de contar com a ajuda dos outros :P
 
Boas, tenho novidades, e bouas!

Nada de fotos, óbvio, é tudo teórico ;)

Mas tenho a dizer que falei hoje com o homem da loja de frio, (esqueci-me de dizer que já tenho motor) e ele disse-me que me ajudava nisto, e com toda a vontade :), disse-me que a solda do sistema nem saia tão cara como eu pensava, vai-me tentar arranjar um condensador pequenino, mas se não consegui terei de fazer o chiller com um dos grandes(terei de o por debaixo da case do chiller com uma ventoinha de um radiador de carro), disse-lhe também que ia trocar o evap pela serpentina que ia arrefecer a água, ele entendeu a teoria e disse até que disponibilizava todo o material de soldagem e estabelecimento

Agora eu mesmo e amis os meus colegas de grupo vamos trabalhar na caixa do chiller(que não será pequena), eu vou pensando no reservatório da serpentina e com sorte tenho o chiller pronto para fins de junho =)

A caixa será algo como largura= 35cm, comprimento=45, e altura dependendo, mas vai variar entre os 20-30 cm de altura

Ou seja ALGO MONSTRUOSO

Ainda não sei as dimensões nem specs do motor, amanhã com sorte tenho-o em minha posse =)

Cumps
 
Ya nem li isso, com 30cm metes o compressor do meu frigorifico de campismo :D Tem pai 15 cm de altura se tiver xD
Abraço
 
Ya nem li isso, com 30cm metes o compressor do meu frigorifico de campismo :D Tem pai 15 cm de altura se tiver xD
Abraço


30cm não chega? medi a olho e pensei que sim, o meu colega diz que ele tem um termostato, não sei o que é, mas vou googlar

Prejudica?
 
é praticamente um mecanismo de segurança para não fazer PUUMMMMMM!

há compressores por ai perdidos que sofrem deste mal simples de arranjar.

Abraço
 
é praticamente um mecanismo de segurança para não fazer PUUMMMMMM!

há compressores por ai perdidos que sofrem deste mal simples de arranjar.

Abraço



Thanks, terça devo ter o motor, e também o condensador, com sorte com sorte até finais de maior tenho isto pronto

Tenho é que começar a trabalhar na estrutura e no reservatorio...
 
Última edição:
Back
Topo