!E.S.T, 10ºA boys WaterChiller!, NEWS 20-05-08, estrutura 80% feita![fotos]

Novidades pessoal!

Amanhã tenho o motor, e o condensador também se calhar...

O condensador vai ser um dos grandes de frigorífico, e vai ficar debaixo da "case" do chiller

Amanhã eu e os meus colegas vamos-nos por a inventar com rebarbadoras e máquinas de soldar :D


Cumps
 
Boas again, já estive a trabalhar, peguei pela 1ª vez numa rebarbadora ^^


Tenho que agradecer ao pai do meu colega pela oficina prestada, a oficina tiha TUDO MESMO!

Por enquanto tenho fotos, mas não vou postar sem me dizerem se este compressor é bom ou não, aqui vai o que ele tinha escrito na placa de identificação

:

Am12z71/10hp

Aspera frigo i=0.82

ic.c.6,75 tecumseh


É bom o motor?


Cumps
 
Muito cuidado ao mexer em rebarbadoras. É a minha opinião, mas com a tua idade devias pedir a alguém com experiência para fazer isso por ti. Conheço quem tenha acabado no hospital com um disco enfiado na cara.

Há aí muita coisa que é chinês, mas acho que um motor de 10hp já é muito potente (especialmente sendo para o que é).
 
Muito cuidado ao mexer em rebarbadoras. É a minha opinião, mas com a tua idade devias pedir a alguém com experiência para fazer isso por ti. Conheço quem tenha acabado no hospital com um disco enfiado na cara.

Há aí muita coisa que é chinês, mas acho que um motor de 10hp já é muito potente (especialmente sendo para o que é).

Não será 1/10 hp?

Mestres do EXtreme cooling, ajudem-me...

Vou passar as fotos do movel, até já...
 
Aqui estão elas


No inicio
20052008ca2.jpg



A fazer a parte de baixo da estrutura, já os canteiros todos cortados ^^
20052008001cs2.jpg



Aqui as duas estruturas, a de cima e a de baixo, com os "pilares" ,canteiros também, ao lado :D
20052008002nw3.jpg




Estação de trabalho(by: pai do ricky, thaks pelo material)
20052008003uo4.jpg



Aqui outra da estação de trabalho, esta sim é a conhecida oficina com tudo, tudo mesmo, desde máquinas de soldar até ás mais pequenas ferramentas
Ah, o ricardo(aka ricky) do lado esquerdo, e o gonçalo(aka gongas) a "disparar" com o berbequim, bem, no meio de tão pouco trabalho tem de haver sempre aquela galhofa xD
20052008004et5.jpg



Comentem!


PS: Sábado a estrutura deve estar toda soldada pelo pai do ricardo, visto que é um trabalho difícil e arriscado é melhor fazer ele esse trabalho ;)
 
Última edição:
mesmo nao percebendo muito do assunto, acho que um compressor de 10 cv ainda é grandito, portanto esse será de 1/10 cv
 
Pois, entretanto tinha um suplente, mais recente, DEUS QUEIRA QUE SEJA DE 1/4 NO MÍNIMO :o

Senão, lá vou eu ao lixo do ecoponto...

Já tenho uma "ventoinha" pó condensador, não é bem uma ventoinha, mas faz BEM o trabalho xP

Aqui está ela(foto antiga)

30052007003sa8.jpg


Liguei á pouco a uma bateria de um carro, isto rulla nas horas, faz um certo barulho, mas isto não é pa ser silencioso

Logo é para ser, barulhento, sujo mas funcional :D

Já temos ideias para a caixa do chiller, em principio vai ser preta com rede vermelha e neons vermelhos, e o mesmo para a caixa do pentium 2 (experiencial)...

Cumps e obrigado!

PS: Daqui a nada vou postar mais fotos de ontem...
 
Aqui estão elas =)

img085wd9.jpg




HAHAHAHA

Esta tinha que cá postar hahahahaha :-D
img086zj0.jpg


Back to work
img087qa7.jpg



A mandrilar (acho que se chama assim), mas não foi uma boa ideia, meio segundo depois da foto o ferro sai disparado para a minha lateral, se eu tivesse o ferro no meio espetava-me, por isso decidi limar á pata...
img088vb5.jpg



E esta está boa, mesmo onfire (quem disse que a rebarbadora era difícil? xD)
img105ca9.jpg



Cumps, e sim já está confirmado, sabado tenho a estrutura soldada =)
 
Última edição:
é o fim do mundo, o kingjack postou fotos, fujam todos:002:

tá a ficar engraçado isso, continua que eu quero ver essa estrutura soldada para te dizer as mil e uma coisas que fizeste mal:p (a começar por quando quase te matavas a mandrilar ou lá como se diz)

btw, 1/4hp chega e sobra, mas se quiseres algo verdadeiramente potente tens sempre 1hp+:004:

cumps
 
é o fim do mundo, o kingjack postou fotos, fujam todos:002:

tá a ficar engraçado isso, continua que eu quero ver essa estrutura soldada para te dizer as mil e uma coisas que fizeste mal:p (a começar por quando quase te matavas a mandrilar ou lá como se diz)

btw, 1/4hp chega e sobra, mas se quiseres algo verdadeiramente potente tens sempre 1hp+:004:

cumps

Thanks, se deus quiser até dias 10 de junho tenho isto pronto pa fazer frio!
 
Back
Topo