E-sata2,ajuda!!

edvedder

Power Member
Boas,tenho um disco MAXTOR SATA2 500Gb 32mb,e comprei um caixa para usalo como e-sata,disco externo por assim dizer, a caixa é uma LC power, mas o problema é que,por USB o disco arranca fisicamente,mas o computador,não dá sinal de vida do disco,a alguma configuração que deva saber ou driver que deva instalar??

ng sabe de nada??
era mm importante tenho aqui o disco parado!
 
Última edição pelo moderador:
nops,já pensei em liga-lo primeiro directamente á porta SATA da MoB,como disco interno,mas não sabia que era obrigatorio!é isso??
 
E assim se o disco e novo tens sp que o formatar 1 pois eles não vem formatados, tanto o podes ligar directamente a MB ou ires painel de control/ferramantas administrativas/gestão de computadores/gestõa de discos depois ve-se se ele la esta .:wow:
 
Tens que criar sempre uma partição no disco novo. o computador reconhece o disco, mas não reconhece uma partição, por isso é que não aparece no explorador do windows
A forma mais simples é clicar com o botão lado direito em cima de o meu computador, escolhes gerir, depois na janela que te aparece escolhes gestão de discos do lado esquerdo.
aparece-te o disco no lado direito da janela, clikas com botao lado direto, e escolhes nova partição, depois é só seguir os passos que aparecem... e voilá...

Tanto o podes ligar directamente á MB ou á porta USB, o resultado é o mesmo...
 
pois mas mesmo no gestor de discos ele não aparece,essa parte eu ja sabia,mas nunca me tinha acontecido isto,ele n detecta de maneira alguma,por USB
 
já formatei o disco,NTSC,voltei a meter na caixa já liguei por USB por SATA e nada nao me detecta o disco!!!!!já estou a desesperar,faz me falta os 500Gb
 
Back
Topo