E se de 4Mb passasse para 8Mb?

Alfa_33

Power Member
tenho sapo adsl 4 megas(o que diz o contrato) como posso comprovar se tenho essa velocidade?

vivo a cerca de 5/7 km da centra e pelos os vistos a sapo vai passar os users de 4 megas para 8 megas(isso seria bom)

Gostaria de saber se o meu modem ICEDATA500 (USB) aguenta com a velocidade de 8 megas ou se quando houver a migracao terei de trocar de modem ou comprar outro novo.

se me pudessem ajudar
 
Última edição pelo moderador:
quando passares para 8mbps trocas o modem gratuitamente, so se quizeres trocar por um router eh q pagas a diferença.. ja aqueles que tem 8 megas, vao ser migrados para 24mbps, esses sao obrigados a trocar (gratuitamente, claro) de modem/router para um compativel c adsl2+

cumpz
 
sao 12Mbits, mas axo que os modems usb não costumam passar dos 8.

tá na altura de comprares um router :p
Não tem a ver com o ser USB ou não.
Para ADSL, não há problema o modem ser USB pois o limite das portas é de 12Mbps, e a essa velocidade já não existe ADSL.

Acima dos 8Mbps e até aos 12Mbps é outra tecnologia chamada ADSL2.


Acima dos 12Mbps até aos 25 (?) Mbps é ADSL2+.

Normalmente os modems/routers para ADSL2 e ADSL2+ são sempre por USB2.0, por isso essa lenga lenga de "ser USB é ser m3rd4" é apenas um mito urbano.

Por ethernet tem uma unica vantagem: podes ligar o modem/router ao pc sem precisares de drivers.
 
Não tem a ver com o ser USB ou não.
Para ADSL, não há problema o modem ser USB pois o limite das portas é de 12Mbps, e a essa velocidade já não existe ADSL.

Acima dos 8Mbps e até aos 12Mbps é outra tecnologia chamada ADSL2.


Acima dos 12Mbps até aos 25 (?) Mbps é ADSL2+.

Normalmente os modems/routers para ADSL2 e ADSL2+ são sempre por USB2.0, por isso essa lenga lenga de "ser USB é ser m3rd4" é apenas um mito urbano.

Por ethernet tem uma unica vantagem: podes ligar o modem/router ao pc sem precisares de drivers.

Roadster_Brabus, não é mito,é verdade...os 12mbps são TEÓRICOS e estão sujeitos a flutuações,derivadas dos protocolos de comunicação.

Para não falar quando tens de reeiniciar quando a ligação empanca[problemas de USB] enquanto que por placa de rede...e so reiniciar a ligação ( aconteceu comigo não é mito)
 
Pois, e os clientes de 8 megabits que estejam em centrais sem cobertura ADSL 2+? Ficam na mesma? Seria justo aumentarem o tráfego pelo menos. Ou até o upload. Reparem bem que são poucas as centrais cobertas com ADSL2+ ou ADSL2+ e Anexo M.
 
Normalmente os modems/routers para ADSL2 e ADSL2+ são sempre por USB2.0, por isso essa lenga lenga de "ser USB é ser m3rd4" é apenas um mito urbano.

LoL. Mito? Tá bem, tá! mas fica la com a bicla... :)
USB e redes nao "casam" bem. EU fico me pelo Ethernet.



Por ethernet tem uma unica vantagem: podes ligar o modem/router ao pc sem precisares de drivers.

A Unica vantagem é essa? OMG...
Ainda deves de ter um modem USB.:-D
 
Última edição:
Não tem a ver com o ser USB ou não.
Para ADSL, não há problema o modem ser USB pois o limite das portas é de 12Mbps, e a essa velocidade já não existe ADSL.

Acima dos 8Mbps e até aos 12Mbps é outra tecnologia chamada ADSL2.


Acima dos 12Mbps até aos 25 (?) Mbps é ADSL2+.

Normalmente os modems/routers para ADSL2 e ADSL2+ são sempre por USB2.0, por isso essa lenga lenga de "ser USB é ser m3rd4" é apenas um mito urbano.

Por ethernet tem uma unica vantagem: podes ligar o modem/router ao pc sem precisares de drivers.
:-D

:lol:
Não me faças rir com isso dos modems USB...
Só quem trocou é que viu a diferença na estabilidade da ligação e mais ñ digo...
 
Não sei porque dizem tão mal do modem ser por USB... eu uso o ICEDATA500 e a ligação é mais que estável mas também nunca tive modem por ethernet...

:-D :-D :-D :-D

Teras essa opinião até ao dia em que mudares de USB para Ethernet. Mais cedo ou mais tarde vais ter q mudar. Vem ai os 24 Mb (ADSL2+), Como esperas alcançar 24Mb com o USB ?
 
Última edição:
Fui utilizador de um modem USB bastante tempo. Mudei para um ethernet e só posso dizer vantagens:

-> Tenho um modem router, sempre ligado, não preciso de andar com dial ups nem nada do genero, ligo o pc e tenho net.. simples e facil
-> o modem trás firewall, o q para mim é uma grande vantagem.
-> Ligo o linux e tenho net instantaneamente, tal como no windows.. Não tenho de andar a instalar drivers manhosos, onde é preciso seguir tuturials de 100 passos (quando os há) e no fim funciona se tiveres a sorte de ter feito tudo bem..
-> Notei melhorias a nivel de ping, no entanto nao posso explicar se foi devido ao modem ou nao, mas eu penso que sim

Conclusão: Mais versatilidade, mais longevidade (já que é um modem adsl2+), mais segurança, e alem disso gere melhor as ligações em P2P

O que é que podem querer mais? Há ainda alguma razao para terem modems USB?
 
entao digam que modem/router devo comprar para depois ter os 8 megas bem, e se mudar noto diferencas nas velocidades.??
tipo se tiver 8 megas com o icedata500 e se tiver 8 megas com outro qualquer noto diferencas?
 
Esta malta so pensa na velocidade.

NA questao da velocidade notasse um melhor fluir da ligação, notaras tambem um 'aliviar' de ram e cpu, ja que nao carrega drivers. Kits do Clix Custam 25€ e trazem um router modem preparado para o ADSL+2. Tens e q ver se estao bloqueados pelo firmware a rede do Clix. Qual é o teu ISP ?

Ou entao esperar que o teu ISP te faça a troca, no caso de passares para 24mb, por ex.

USB vs. Redes = Suckz :-D
 
Última edição:
A essa distância da central é complicado. A minha fica a uns 3/4km e não chega sequer aos 4MB reais.

Relativamente ao modem, vale mais adquirires um router, pelos motivos já acima referidos.
 
Para o ppl que diz que um modem estar ligado por USB é uma bosta e que é mais rapido/estavel ligado por ethernet: isso é mentira.

O meu esteve praticamente sempre ligado por USB, desde que comprei um router decidi ligalo por ethernet e: está igual..

Velocidade igual, estabilidade igual TUDO igual.

Tal como o roadster diz, é so mais um mito urbano estupido.
 
Para o ppl que diz que um modem estar ligado por USB é uma bosta e que é mais rapido/estavel ligado por ethernet: isso é mentira.

O meu esteve praticamente sempre ligado por USB, desde que comprei um router decidi ligalo por ethernet e: está igual..

Velocidade igual, estabilidade igual TUDO igual.

Tal como o roadster diz, é so mais um mito urbano estupido.

Não é não! Especialmente para quem tem máquinas antigas (quando ligava o meu Speedtouch ao meu velhinho P3 até doía... a webcam andava doida com a perda de energia/largura de banda. Quando desligava a ligação por vezes crashava tudo, por causa de sobrecarregamento com o USB. Passei para um router, ainda que meio foleirinho. Foi uma festa! :) Nunca mais tive blue screens relacionados com problemas USB.
 
Back
Topo