1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E se de 4Mb passasse para 8Mb?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Alfa_33, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2034)

1. Alfa_33

Alfa_33 Power Member

tenho sapo adsl 4 megas(o que diz o contrato) como posso comprovar se tenho essa velocidade?

vivo a cerca de 5/7 km da centra e pelos os vistos a sapo vai passar os users de 4 megas para 8 megas(isso seria bom)

Gostaria de saber se o meu modem ICEDATA500 (USB) aguenta com a velocidade de 8 megas ou se quando houver a migracao terei de trocar de modem ou comprar outro novo.

se me pudessem ajudar

Última edição pelo moderador: 26 de Setembro de 2006
  2. banid0

banid0 Power Member

usb 1.1 = 11mbit teoricos se nao me engano...se calhar ja estara na hora de pensar em trocar isso..e que USB e bostix =)

3. spastikman

spastikman Banido

sao 12Mbits, mas axo que os modems usb não costumam passar dos 8.

tá na altura de comprares um router :p

4. MrRCS

MrRCS Power Member

se ele ta a 5km da central nao vai ter mais de 4mbps

5. H3llSP4wN

H3llSP4wN Power Member

quando passares para 8mbps trocas o modem gratuitamente, so se quizeres trocar por um router eh q pagas a diferença.. ja aqueles que tem 8 megas, vao ser migrados para 24mbps, esses sao obrigados a trocar (gratuitamente, claro) de modem/router para um compativel c adsl2+

cumpz

6. Não tem a ver com o ser USB ou não.
    Para ADSL, não há problema o modem ser USB pois o limite das portas é de 12Mbps, e a essa velocidade já não existe ADSL.

Acima dos 8Mbps e até aos 12Mbps é outra tecnologia chamada ADSL2.

Acima dos 12Mbps até aos 25 (?) Mbps é ADSL2+.

Normalmente os modems/routers para ADSL2 e ADSL2+ são sempre por USB2.0, por isso essa lenga lenga de "ser USB é ser m3rd4" é apenas um mito urbano.

Por ethernet tem uma unica vantagem: podes ligar o modem/router ao pc sem precisares de drivers.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

E se de "passa-se" passasse para "passasse"? >(

8. banid0

banid0 Power Member

Roadster_Brabus, não é mito,é verdade...os 12mbps são TEÓRICOS e estão sujeitos a flutuações,derivadas dos protocolos de comunicação.

Para não falar quando tens de reeiniciar quando a ligação empanca[problemas de USB] enquanto que por placa de rede...e so reiniciar a ligação ( aconteceu comigo não é mito)

9. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Pois, e os clientes de 8 megabits que estejam em centrais sem cobertura ADSL 2+? Ficam na mesma? Seria justo aumentarem o tráfego pelo menos. Ou até o upload. Reparem bem que são poucas as centrais cobertas com ADSL2+ ou ADSL2+ e Anexo M.

10. Whooper

Whooper Power Member

LoL. Mito? Tá bem, tá! mas fica la com a bicla... :)
    USB e redes nao "casam" bem. EU fico me pelo Ethernet.

A Unica vantagem é essa? OMG...
    Ainda deves de ter um modem USB.:-D

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  11. Samuca_

Samuca_ Power Member

:-D

:lol:
    Não me faças rir com isso dos modems USB...
    Só quem trocou é que viu a diferença na estabilidade da ligação e mais ñ digo...

12. lightMC

lightMC Power Member

Não sei porque dizem tão mal do modem ser por USB... eu uso o ICEDATA500 e a ligação é mais que estável mas também nunca tive modem por ethernet...

13. Whooper

Whooper Power Member

:-D :-D :-D :-D

Teras essa opinião até ao dia em que mudares de USB para Ethernet. Mais cedo ou mais tarde vais ter q mudar. Vem ai os 24 Mb (ADSL2+), Como esperas alcançar 24Mb com o USB ?

14. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Fui utilizador de um modem USB bastante tempo. Mudei para um ethernet e só posso dizer vantagens:

-> Tenho um modem router, sempre ligado, não preciso de andar com dial ups nem nada do genero, ligo o pc e tenho net.. simples e facil
    -> o modem trás firewall, o q para mim é uma grande vantagem.
    -> Ligo o linux e tenho net instantaneamente, tal como no windows.. Não tenho de andar a instalar drivers manhosos, onde é preciso seguir tuturials de 100 passos (quando os há) e no fim funciona se tiveres a sorte de ter feito tudo bem..
    -> Notei melhorias a nivel de ping, no entanto nao posso explicar se foi devido ao modem ou nao, mas eu penso que sim

Conclusão: Mais versatilidade, mais longevidade (já que é um modem adsl2+), mais segurança, e alem disso gere melhor as ligações em P2P

O que é que podem querer mais? Há ainda alguma razao para terem modems USB?

15. Alfa_33

Alfa_33 Power Member

entao digam que modem/router devo comprar para depois ter os 8 megas bem, e se mudar noto diferencas nas velocidades.??
    tipo se tiver 8 megas com o icedata500 e se tiver 8 megas com outro qualquer noto diferencas?

16. Whooper

Whooper Power Member

Esta malta so pensa na velocidade.

NA questao da velocidade notasse um melhor fluir da ligação, notaras tambem um 'aliviar' de ram e cpu, ja que nao carrega drivers. Kits do Clix Custam 25€ e trazem um router modem preparado para o ADSL+2. Tens e q ver se estao bloqueados pelo firmware a rede do Clix. Qual é o teu ISP ?

Ou entao esperar que o teu ISP te faça a troca, no caso de passares para 24mb, por ex.

USB vs. Redes = Suckz :-D

17. bruncamps

bruncamps Power Member

A essa distância da central é complicado. A minha fica a uns 3/4km e não chega sequer aos 4MB reais.

Relativamente ao modem, vale mais adquirires um router, pelos motivos já acima referidos.

18. Whooper

Whooper Power Member

:joker:
    Dá lhe com força.:berlusca:

19. paperless

paperless Power Member

Para o ppl que diz que um modem estar ligado por USB é uma bosta e que é mais rapido/estavel ligado por ethernet: isso é mentira.

O meu esteve praticamente sempre ligado por USB, desde que comprei um router decidi ligalo por ethernet e: está igual..

Velocidade igual, estabilidade igual TUDO igual.

Tal como o roadster diz, é so mais um mito urbano estupido.

20. Alfa_33

Alfa_33 Power Member

era modem para net d 8 megas nao de 24 nng diz 1 fixe e barato?

Partilhar esta Página