"E se eu fosse um criador de jogos...?"

metaclay

Power Member
É isso mesmo! Se fosses criador de jogos PS3,PC,XBOX360,etc. duma grande empresa de Gaming, que projecto irias propôr ao teu patrão? Irias apostar nos gráficos, IA, jogabilidade? Conta-nos como iriam ficar essas coisas e também qual seria o tipo de jogo, qual o seu objectivo, etc. Basicamente, Conta-nos como seria o teu jogo!

O maior Abraço.
 
A minha idéia para um jogo completamente novo e inovador seria criar uma espécie de campo no qual colocaria duas pequenas barras, uma do lado direito e a outra do lado esquerdo, barras essas que se movimentariam na vertical. Depois acrescentaria uma bolinha que se movimentaria consoante o ângulo que atingisse as ditas barras, fazendo ricochete nas mesmas. O objectivo seria lançar a bolinha para lá da barra adversária, marcando assim uma espécie de golo.

Não sei porquê, mas isto soa-me familiar...
 
basicamente um GTA com liberdade total e fisica do stalker

Penso que isso é o sonho de qualquer um. :D

A minha idéia para um jogo completamente novo e inovador seria criar uma espécie de campo no qual colocaria duas pequenas barras, uma do lado direito e a outra do lado esquerdo, barras essas que se movimentariam na vertical. Depois acrescentaria uma bolinha que se movimentaria consoante o ângulo que atingisse as ditas barras, fazendo ricochete nas mesmas. O objectivo seria lançar a bolinha para lá da barra adversária, marcando assim uma espécie de golo.

Não sei porquê, mas isto soa-me familiar...

LOL. Acho que seria complexo de mais isso. :-D
 
É isso mesmo! Se fosses criador de jogos PS3,PC,XBOX360,etc. duma grande empresa de Gaming, que projecto irias propôr ao teu patrão? Irias apostar nos gráficos, IA, jogabilidade? Conta-nos como iriam ficar essas coisas e também qual seria o tipo de jogo, qual o seu objectivo, etc. Basicamente, Conta-nos como seria o teu jogo!

O maior Abraço.

Quantos pagas? :rolleyes:
 
Isto perdoem-me a franqueza, parece-me uma pergunta de estudo de mercado, isso ou então tens um projecto para apresentar ao teu boss e não sabes o que fazer :D

De qualquer das formas e como não queremos que vás para o olho da rua....


Jogo Ideal, uma vez que sempre gostei de RPG's seria uma mistura entre o Spore e o Final Fantasy ou KOTOR, sim parece estúpido mas seria interessante.


Começas com uma bactéria minúscula, e há medida que vais evoluindo não só de nível(Vertente RPG, mas também na escala de cadeia evolucionaria, passarias para um macaco, depois um humano e por ai em diante até seres o supra sumo do planeta, depois disso partirias á exploração do espaço.

Isso Também aliado que este "espaço" seria o planeta dos outros jogadores, em que terias que invadir, conquistar, e novamente subir na cadeia desse planeta até chegares ao "boss final" o adversário que é o tal supra sumo do planeta que estás a invadir.

Depois e como não queremos que o jogo acabe assim que um L33T invada o teu planeta, podiam simplesmente após a batalha final, fazer uma aliança, podia ser economica, social ou militar em que se entreajudavam, e podiam até criar um "clã" em que com a ajuda de cada um iriam á conquista do cosmos.

Como é obvio isso nunca iria acontecer, porque alem de que seria um jogo com varios milhares de pessoas, e varias alianças tornaria bastante dificil o mesmo.

Claro com futuros updates podia-se alterar e acrescentar mais historia.

Quem diz humanos diz, peixes, aves, dinossauros(raças diferentes).

Mas pronto vamos ter que nos contentar com o Spore :)
 
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Isto perdoem-me a franqueza, parece-me uma pergunta de estudo de mercado, isso ou então tens um projecto para apresentar ao teu boss e não sabes o que fazer :D

De qualquer das formas e como não queremos que vás para o olho da rua....


Jogo Ideal, uma vez que sempre gostei de RPG's seria uma mistura entre o Spore e o Final Fantasy, sim parece estúpido mas seria interessante.


Começas com uma bactéria minúscula, e há medida que vais evoluindo não só de nível(Vertente RPG, mas também na escala de cadeia evolucionaria, passarias para um macaco, depois um humano e por ai em diante até seres o supra sumo do planeta, depois disso partirias á exploração do espaço.

Quem diz humanos diz, peixes, aves, dinossauros(raças diferentes).

Mas pronto vamos ter que nos contentar com o Spore :)

Essa ideia é simplesmente

MAGNÍFICA.
 
Uma união entre a complexidade do Civilization III (que ninguem se atreva a falar na vergonha do IV, aquilo é "oh, levas um acoite à parva no III? Deixa lá que nos fazemos um jogo para burros, aqui tens, o Civilization IV...) e o Empire Earth, um TBS com vertentes RTS, acho que seria uma boa escolha.

Isso e já era altura de fazerem um remake do Alpha Centauri!
 
Quantos pagas? :rolleyes:

LOL.

Isto perdoem-me a franqueza, parece-me uma pergunta de estudo de mercado, isso ou então tens um projecto para apresentar ao teu boss e não sabes o que fazer :D

De qualquer das formas e como não queremos que vás para o olho da rua....


Jogo Ideal, uma vez que sempre gostei de RPG's seria uma mistura entre o Spore e o Final Fantasy ou KOTOR, sim parece estúpido mas seria interessante.


Começas com uma bactéria minúscula, e há medida que vais evoluindo não só de nível(Vertente RPG, mas também na escala de cadeia evolucionaria, passarias para um macaco, depois um humano e por ai em diante até seres o supra sumo do planeta, depois disso partirias á exploração do espaço.

Isso Também aliado que este "espaço" seria o planeta dos outros jogadores, em que terias que invadir, conquistar, e novamente subir na cadeia desse planeta até chegares ao "boss final" o adversário que é o tal supra sumo do planeta que estás a invadir.

Depois e como não queremos que o jogo acabe assim que um L33T invada o teu planeta, podiam simplesmente após a batalha final, fazer uma aliança, podia ser economica, social ou militar em que se entreajudavam, e podiam até criar um "clã" em que com a ajuda de cada um iriam á conquista do cosmos.

Como é obvio isso nunca iria acontecer, porque alem de que seria um jogo com varios milhares de pessoas, e varias alianças tornaria bastante dificil o mesmo.

Claro com futuros updates podia-se alterar e acrescentar mais historia.

Quem diz humanos diz, peixes, aves, dinossauros(raças diferentes).

Mas pronto vamos ter que nos contentar com o Spore :)

amjpereira, essa ideia está magnifica tal como disse o lohka_86 ;)
E não, eu não vou apresentar nada disto ao meu patrão porque nem o tenho e nem seria justo fazê-lo. :D


Abraço a todos
 
Começas com uma bactéria minúscula, e há medida que vais evoluindo não só de nível(Vertente RPG, mas também na escala de cadeia evolucionaria, passarias para um macaco, depois um humano e por ai em diante até seres o supra sumo do planeta, depois disso partirias á exploração do espaço.
oh pá como se chama aquele jogo snes sidescroller/RPG onde começas como peixe primordial ou assim e vais evoluindo?
 
Existe uma noção de um MMORPG em que tenho andado a pensar e não compreendo porque nunca se lembraram de a aplicar...

Um MMO, nem ter que ser, obrigatoriamente em forma de RPG, em que a nossa presença no mundo em questão fosse permanente, como se tratasse de um jogo de gestão, basicamente a nossa experiencia de jogo era dividida entre duas fases, a assistida e a automática.

A titulo de exemplo, podíamos criar uma certa agenda para a nossa personagem, em que ela dormia, trabalhava, treinava (se fosse o caso), estudava, basicamente em que não fosse necessário a nossa presença no jogo para a personagem evoluir, e, não só isso mas também a personagem em si seria visível, por terceiros, a efectuar essas mesmas tarefas.

Um jogo em que a nossa evolução não estivesse inteiramente dependente do tempo que dedicamos ao mesmo mas à forma como a personagem em si geria o seu tempo, um jogo em que os jogadores não eram penalizados por não se dedicarem ao mesmo, digo, até, um jogo que permitisse dois tipos de controle, um assistido e um remoto.

Imaginemos, então, que podiamos ligar-nos á nossa conta, via HTTP, e dar certas ordens, ver o estado da nossa personagem, falar com outras personagens, cuidar do correio, outras coisas afins, isso iria permitir aumentar a complexidade do jogo ao introduzir coisas como evolução baseada no tempo de treino de cada personagem, uns escolheriam dedicar-se à parte física, outro aos estudos, outros à parte económica, e dai em diante.

Claro que, tudo isso, iria, no final, servir para melhorar a experiência no jogo em si, na versão presencial do jogo, isso iria dar lugar a um RPG extremamente complexo que, no entanto, não iria requerer uma dedicação, isto é, não uma dedicação activa do jogador.

Outra coisa que sempre me chateou foi que um ataque de uma espada de um tipo de nível 1 ser igual à de um tipo de nível 10, a introdução de uma certa modificação no estilo, na velocidade visual, no controle, na técnica em si, iria aprofundar, substancialmente, a experiência de jogo, uma pessoa não estaria, apenas, a ver, nos registos do dano infringido, a diferencia na evolução da personagem... estaria a "senti-la".



Outra coisa seria aprofundar os diferentes planos de existência, seria uma forma muito pratica de aumentar a area do jogo em si sem, realmente, aumentar a área de jogo, como a introdução da noção de um dark e light world, á semelhança do Metroid Prime 2, ou zonas em vários pontos do tempo, o Sonic CD seguiu essa linha de pensamento, porque não um MMO?

Apenas algo com que gosto de queimar o tempo...
 
um deus ex com gráficos de crysis, historia fenomenal, liberdade total de completar varios objectivos,sistema de evoluçao da personagem (rpg), possibilidade de varios endings consoante as nossas acções ao longo do jogo..dotar o jogo de uma especie de inteligencia artificial possibilitando centenas de consequencias em nos e nos outros, ao longo do jogo, no jogo!lol
 
Seria um Dungeon Keeper 3, já estou há demasiado tempo à espera deste jogo, provavelmente só o verei caso fosse eu a fazê-lo, o que é certamente impossível.

Crrash EVO :D
 
Existe uma noção de um MMORPG em que tenho andado a pensar e não compreendo porque nunca se lembraram de a aplicar...

Um MMO, nem ter que ser, obrigatoriamente em forma de RPG, em que a nossa presença no mundo em questão fosse permanente, como se tratasse de um jogo de gestão, basicamente a nossa experiencia de jogo era dividida entre duas fases, a assistida e a automática.

A titulo de exemplo, podíamos criar uma certa agenda para a nossa personagem, em que ela dormia, trabalhava, treinava (se fosse o caso), estudava, basicamente em que não fosse necessário a nossa presença no jogo para a personagem evoluir, e, não só isso mas também a personagem em si seria visível, por terceiros, a efectuar essas mesmas tarefas.

Um jogo em que a nossa evolução não estivesse inteiramente dependente do tempo que dedicamos ao mesmo mas à forma como a personagem em si geria o seu tempo, um jogo em que os jogadores não eram penalizados por não se dedicarem ao mesmo, digo, até, um jogo que permitisse dois tipos de controle, um assistido e um remoto.

Imaginemos, então, que podiamos ligar-nos á nossa conta, via HTTP, e dar certas ordens, ver o estado da nossa personagem, falar com outras personagens, cuidar do correio, outras coisas afins, isso iria permitir aumentar a complexidade do jogo ao introduzir coisas como evolução baseada no tempo de treino de cada personagem, uns escolheriam dedicar-se à parte física, outro aos estudos, outros à parte económica, e dai em diante.

Claro que, tudo isso, iria, no final, servir para melhorar a experiência no jogo em si, na versão presencial do jogo, isso iria dar lugar a um RPG extremamente complexo que, no entanto, não iria requerer uma dedicação, isto é, não uma dedicação activa do jogador.

Outra coisa que sempre me chateou foi que um ataque de uma espada de um tipo de nível 1 ser igual à de um tipo de nível 10, a introdução de uma certa modificação no estilo, na velocidade visual, no controle, na técnica em si, iria aprofundar, substancialmente, a experiência de jogo, uma pessoa não estaria, apenas, a ver, nos registos do dano infringido, a diferencia na evolução da personagem... estaria a "senti-la".



Outra coisa seria aprofundar os diferentes planos de existência, seria uma forma muito pratica de aumentar a area do jogo em si sem, realmente, aumentar a área de jogo, como a introdução da noção de um dark e light world, á semelhança do Metroid Prime 2, ou zonas em vários pontos do tempo, o Sonic CD seguiu essa linha de pensamento, porque não um MMO?

Apenas algo com que gosto de queimar o tempo...

morais, acho que so faltava um pormenor nessa tua ideia para ficar excelente na minha opiniao:

os ataques poderem ser feitos a partes do corpo do inimigo o que iria trazer um grande sentido tactico ao jogo, do genero, se atacassemos as pernas, ele iria ter dificuldade em andar e assim sucessivamente.
 
Outra coisa que sempre me chateou foi que um ataque de uma espada de um tipo de nível 1 ser igual à de um tipo de nível 10, a introdução de uma certa modificação no estilo, na velocidade visual, no controle, na técnica em si, iria aprofundar, substancialmente, a experiência de jogo, uma pessoa não estaria, apenas, a ver, nos registos do dano infringido, a diferencia na evolução da personagem... estaria a "senti-la".

Isso já existe, só não é num MMORPG, é um RPG single player - o The Witcher, conforme vais evoluindo as skills de espada (3 tipos de skills para cada espada) o boneco vai fazendo cada vez sword combos mais complexas, até que quando atinges os níveis mais altos quando fazes combos é um autêntico bailado...brutal mesmo.
É só questão de aplicarem isto a um MMO e voilá :)

Cumps,
G
 
Um jogo que explorasse mesmo a realidade (nada de second life´s), tinhamos emprego, tinhamos de acasalar para proseguir a geração etc.
Um Sims mas o mais real possivel.
 
Algo relacionado com um simulador de futebol (tipo Football Manager), mas com um toque de Sims, para que o nosso percurso como treinador de futebol fosse mais real e não se limitasse apenas a simples cliques do rato.
 
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