E se eu perder o meu Android??

Preciso de um programa que permita aceder ao telemóvel por códigos SMS as seguintes funcoes:
- alerta automático de alteração de sim
- localização remota de GPS por sms
- bloqueio remoto do aparelho.

Tenho o Android los. Mas não tou lá muito satisfeito.
 
Atenção que os xperia da vodafone, pelo menos os dois que tenho em casa, estão actualizados e não têm o my xperia, isso deve-se obviamente ao atraso da vdf a actualizar os terminais, a solução é instalar o programa manualmente e depois ele funciona sem problemas, ou então actualizar com a versão oficial da sony.
 
[/QUOTE]Acho que já percebi o esquema disto!
Remotamente pelo website da aplicação selecciona-se enviar SMS do tlm roubado para um número à escolha, para o fazer é necessário que os dados móveis ou o wi-fi estejam ligados. Se no momento em que se executa o comando o tlm não tiver os dados móveis ou o wi-fi ligados, o comando fica em espera e assim que os detectar activados executa o comando. Aí irá ser enviada uma SMS para o número escolhido endereçada pelo número que foi colocado no tlm roubado; aí fica-se a saber o número que estão a usar no tlm roubado, e dessa forma já é possível aceder remotamente via SMS a qualquer momento independentemente se o tlm tiver o wi-fi ou os dados ligados ou não.[/QUOTE]


Sim,podes controlar tudo atraves do site a partir da tua conta Avast,podes sempre forçar a coneção de dados,assim que coloquem um sim diferente ou o aparelho seja marcado como roubado ou perdido,podes fazer tudo remotamente no site,ficas com controlo total do telemovel,bloqueia o acesso as definicoes,recebes sms noutro numero á escolha o num do cartao inserido no telemovel perdido ou roubado,tem a opçao de assim que alguem coloque um sim novo,o aparelho tira uma foto e envia para ti,etc etc


Se perderem o telemovel a possiblilidade de ele ser encontrado por um Geek é muito menor do que ser encontado por alguem que não perceba nada,ou quase nada e seja relativamente facil de reaver o telefone,tal e qual como no outro dia li algures,que um telefone que foi roubado,o ladrao nem apagou e dasactivou o dropbox que estava com as definiçoes de enviar (fazer ulpload) de todas as fotos automaticamente para o dono,entao assim que o ladrao tirava uma foto no telemovel ela ia parar directamente ao dropbox do dono,resumindo o dono desse telemovel publicou um blog onde contava toda a historia e revelava todas as fotos que o ladrao ia tirando,inclusive dele proprio...lol
 
Última edição:
Boas,

Sim, mas na explicação que eu dei que estás a citar no teu comentário, estava a referir-me mesmo à aplicação Cerberus... penso ser um pouco mais completa que a da Avast e mais barata... fica a 2,99€ preço único, não se paga mais nada mensal ou anual, enquanto o Avast paga-se 1€ e tal mensal ou 15€ por ano para ter todas as funcionalidades.
Gostei muito do funcionamento sem falhas!

Sim, conheço muita gente de variadas idades, desde jovens a meia-idade, para não falar em idosos que nem sabem o que é uma ROM, quanto mais mudá-la, limitariam-se a trocar o SIM e a usar o tlm. E pelo preço sempre é mais uma ferramenta que teremos ao nosso dispôr.
 
Sim,podes controlar tudo atraves do site a partir da tua conta Avast,podes sempre forçar a coneção de dados,assim que coloquem um sim diferente ou o aparelho seja marcado como roubado ou perdido,podes fazer tudo remotamente no site,ficas com controlo total do telemovel,bloqueia o acesso as definicoes,recebes sms noutro numero á escolha o num do cartao inserido no telemovel perdido ou roubado,tem a opçao de assim que alguem coloque um sim novo,o aparelho tira uma foto e envia para ti,etc etc


Se perderem o telemovel a possiblilidade de ele ser encontrado por um Geek é muito menor do que ser encontado por alguem que não perceba nada,ou quase nada e seja relativamente facil de reaver o telefone,tal e qual como no outro dia li algures,que um telefone que foi roubado,o ladrao nem apagou e dasactivou o dropbox que estava com as definiçoes de enviar (fazer ulpload) de todas as fotos automaticamente para o dono,entao assim que o ladrao tirava uma foto no telemovel ela ia parar directamente ao dropbox do dono,resumindo o dono desse telemovel publicou um blog onde contava toda a historia e revelava todas as fotos que o ladrao ia tirando,inclusive dele proprio...lol

por acaso isto já me fez pensar:
será que nao é mais seguro ter o telemovel sem codigo nem padrão de desbloqueio ? :lol:
é que com padrão/codigo, como nao conseguem usar o telefone, vao ser obrigados a formata-lo.. e aí lá se vai a instalação do cerberus (ou o que quer que seja... pelo menos tenho ideia que nenhum deles tem "proteção anti format" , corrigam me se estiver enganado)


se nao tivermos proteção de desblqueio, continuam a usar o telefone como se nao fosse nada, e mais facilmente se apanha :P

edit:
com um search rapido ja vi que pelo menos o Cerberus tem uma versão flashable que se flasha na rom e resiste a wipes. perfect!
 
Última edição:
edit:
com um search rapido ja vi que pelo menos o Cerberus tem uma versão flashable que se flasha na rom e resiste a wipes. perfect!
como disse num tópico similar, basta o telemovél ser roubado/achado por alguém que perceba disto, a probabilidade de o recuperar-mos é zero.

basta flashar uma rom custom, e um kernel diferente que vai tudo à vida
 
como disse num tópico similar, basta o telemovél ser roubado/achado por alguém que perceba disto, a probabilidade de o recuperar-mos é zero.

basta flashar uma rom custom, e um kernel diferente que vai tudo à vida
e a probabilidade de isso acontecer é de...?

mesmo que tenhamos o azar de nos sair um geek saido doutro fórum que flasha aquilo assim que agarra nele, penso que é bem pior nao ter instalado nada e ficarmos a pensar "se tivesse instalado talvez o conseguisse recuperar"
 
Última edição pelo moderador:
Para podermos fazer o acesso remoto via SMS precisamos saber o número do cartão SIM que lá inserirem, e quando via SMS tento obter a informação do SIM card a única informação que recebo é o Endereço IP, a Rede do Operador (TMN, Optimus, etc.), o ID do assinante e o número de série do cartão SIM, o número do cartão SIM não é fornecido.


Como contornar esta situação:
Remotamente pelo website da aplicação selecciona-se enviar SMS do tlm roubado para um número à escolha, para o fazer é necessário que os dados móveis ou o wi-fi estejam ligados. Se no momento em que se executa o comando o tlm não tiver os dados móveis ou o wi-fi ligados, o comando fica em espera e assim que os detectar activados executa o comando. Aí irá ser enviada uma SMS para o número escolhido endereçada pelo número que foi colocado no tlm roubado; aí fica-se a saber o número que estão a usar no tlm roubado, e dessa forma já é possível aceder remotamente via SMS a qualquer momento independentemente se o tlm tiver o wi-fi ou os dados ligados ou não.


Entretanto, tive resposta do suporte da Cerberus que em alguns casos a mensagem de alerta de troca de cartão SIM pode não mencionar o novo número SIM inserido porque em alguns casos o Android não é capaz de ler o número do cartão, e é possível confirmarmos se é o nosso caso indo a "Acerca do Telefone" e se o número estiver como "desconhecido", essa é a razão. No entanto, o Avast consegue ler o número SIM, talvez por fazer essa leitura de outra forma. Assim, um programa complementa-se ao outro.
 
Última edição:
Back
Topo