E se fosse permitido falar de pirataria o que acontecia à Zwame?

Status
Fechado a novas mensagens.

Kayle

Power Member
Boas pessoal, existem vários forums há uma série de anos que se fala abertamente de material pirata, desde alterar a ROM de telemoveis que suportam windows mobile, passando por programas, sistemas operativos, até aos emuladores de consolas antigas.

E no entanto existem e sobrevivem.

Além desta proibição ser um principio e um valor que a Zwame defende, gostava de saber que outras implicações existem.

Cumps
 
Epah, esses comentários podem ser o inicio de uma flame aqui na thread, fica desde já um aviso a todos que não procuro saber a opinião pessoal de ninguém porque conforme escrevi acima disse que haviam aqui valores e principios do forum.

Por isso deixem-se de comentários como "Eu não gosto, é ROUBAR!! É IMORAL!"

e também não quero comentários " ISTO devia era ser tudo livre e cada um uppava o que queria para todos sacarem! isto é que era uma comunidade unida!"

Só quero saber que entidade/empresa/whatever que nos vinha cá avisar que o que estavamos a fazer era errado, e contrastar essa opinião com o facto de haverem foruns que aos anos que praticam e fumentam a pirataria.

Cumps
 
Se falássemos de pirataria livremente, o fórum acabar-se ia por tornar num depósito de cracks, serials, links ed2k, torrents, etc, etc.
E com a visibilidade que este fórum tem, não faltaria muito tempo até a administração ser confrontada pelas autoridades, um pouco como aconteceu há uns tempos num conhecido tracker tuga.
 
Epah, esses comentários podem ser o inicio de uma flame aqui na thread, fica desde já um aviso a todos que não procuro saber a opinião pessoal de ninguém porque conforme escrevi acima disse que haviam aqui valores e principios do forum.

Por isso deixem-se de comentários como "Eu não gosto, é ROUBAR!! É IMORAL!"

e também não quero comentários " ISTO devia era ser tudo livre e cada um uppava o que queria para todos sacarem! isto é que era uma comunidade unida!"

Só quero saber que entidade/empresa/whatever que nos vinha cá avisar que o que estavamos a fazer era errado, e contrastar essa opinião com o facto de haverem foruns que aos anos que praticam e fumentam a pirataria.

Cumps

por acaso já me tinha perguntado quanto a isso...no entanto penso que o motivo
é tentar manter este forum dentro do "politicamente correcto"...

cumpz
 
por acaso já me tinha perguntado quanto a isso...no entanto penso que o motivo
é tentar manter este forum dentro do "politicamente correcto"...

cumpz

Mai nada. :D

existem outros "sitios" onde podes falar abertamente de pirataria. aqui, nunca se falou, nao se fala e de certeza que nunca se vai falar

cumps
 
Se falássemos de pirataria livremente, o fórum acabar-se ia por tornar num depósito de cracks, serials, links ed2k, torrents, etc, etc.
E com a visibilidade que este fórum tem, não faltaria muito tempo até a administração ser confrontada pelas autoridades, um pouco como aconteceu há uns tempos num conhecido tracker tuga.

O problema nem está aí. Neste fórum nem sequer é possível dizer certas coisas ("saquei jogo x no local y", por exemplo) e se fosse permitido duvido que a zwame fosse responsabilizada por isso.

O fórum perderia seriedade.
 
Isto tornava-se uma comunidade de putos arrogantes e com a mania e o pitês seria tanto que não ia haver moderação que chegasse.

Está bem assim como está, cada um saca, ou não, como bem entender e se tiver problemas, que o discuta noutro lado.

O bom nome desta comunidade desapareceria, assim como as suas mais-valias...
 
era so pessoal a inscrever-se para perguntar como se faz flash a xbox ou como se desbloqueia o telemovel X, basicamente o forum ficava uma maravilha.

se querem assim tanto discutir pirataria já existe milhares de forums para isso, usem esses.
techzone está bom assim.

EDIT: basicamente o que o canhoto10 disse :p
 
Já vi aqui discutir pirataria, não tanto dizer como se faz mas sim "eu tenho isto e aquilo pirata", até há um topico sobre o jailbreak a perguntar quem fez,há varios topicos sobre programas de download entre outros topicos que as pessoas denunciam-se sem vergonha como pirata.Mas em relação a outros foruns este têm um filosofia pouco pirata o que da uma seriedade maior ao forum na minha opinião.
 
tanta resposta... e nenhum respondeu.

mais uma vez lembro que dispenso bem

-" Esses foruns são uma desgraça, e assim é que estamos bem e não vamos mudar!"

é que, este comentário é absolutamente ao lado do que procuro ver respondido... vá lá, antes de escreverem façam o esforço de entender o que se está aqui a tratar.
 
na zwame não se fala abertamente de pirataria mas o que não falta é tópicos onde lá no meio há sempre uns posts a dizer que "sacou para experimentar" ou então que "sacou mas compra quando tiver mais barato"...
um "meio-termo" seria se se pudesse falar de pirataria, sem incentivar, e com a proibição links e afins...
mas se nunca se falou de pirataria aqui não faz sentido mudar...
 
um "meio-termo" seria se se pudesse falar de pirataria, sem incentivar

Isso é um paradoxo, falar de pirataria é só por si um incentivo à pirataria. Se há outros fóruns nos quais podem falar de pirataria à vontade, então usem-nos e deixem a ZWAME em paz. Até é bom que haja um "contra-senso" nesta história. :zzz:
 
Isso é um paradoxo, falar de pirataria é só por si um incentivo à pirataria. Se há outros fóruns nos quais podem falar de pirataria à vontade, então usem-nos e deixem a ZWAME em paz. Até é bom que haja um "contra-senso" nesta história. :zzz:
Essa é boa, falar de pirataria é um incentivo à pirataria ?
E falar de violencia doméstica também é um incentivo !?

Anyway, se os administradores não querem que se fale de pirataria não se fala de pirataria, o forum é deles, só cá está quem quer.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo