E se fosse permitido falar de pirataria o que acontecia à Zwame?

Status
Fechado a novas mensagens.
Essa é boa, falar de pirataria é um incentivo à pirataria ?
E falar de violencia doméstica também é um incentivo !?

Anyway, se os administradores não querem que se fale de pirataria não se fala de pirataria, o forum é deles, só cá está quem quer.
Se ao falar de violência doméstica discutisses maneiras de dar porrada na mulher sem que as outras pessoas se apercebessem, ou se discutisses maneiras de intimidar a mulher psicologicamente, sim, seria um incentivo.
Porque afinal, se fosse permitido falar de pirataria o assunto seria "como piratiar". Quando pensas em falar de violência doméstica pensas na defesa da vítima, e não no contrário. Quando pensas em pirataria acontece o contrário, logo a tua analogia está errada, porque partes de assumssões inversas.
 
Já agora, o que é falar de pirataria?

- ROMs não oficiais para PDAs Windows é pirataria?
- Jailbreak é pirataria?

O forum macrumors fala abertamente de hacks para o iPhone, mas não se vêm lá links para sacar aplicações crackadas, acho eu..

Pirataria para mim é postar links rapidshare, etc..
 
Neste fórum JÁ se fala de pirataria. Será que ninguém viu o post sobre o Seven? A quantidade de pessoas que tinham builds não available ao comum dos mortais e logo piratas..
Não acho mal que se fale de pirataria; acho é mal que se proíba o falatório e no entanto deixar passar estes casos flagrantes.
Além disso falar não é proibido. Fornecer o caminho também não. Percorre-lo sim!
 
Última edição:
Também vinha cá na mesma, não sou contra, mas também acho que não faz cá falta:)

No entanto nao era mau ver ai tópicos a debaterem modos de personalizar dispositivos electrónicos que implicassem flashar ou mesmo mexer a nivel electrónico, e não, não estou a falar de modchips e consolas. Acho interessante e divirto-me a praticar essas alterações. Desde telemóveis, a leitores de dvd, receptores sat etc... Ate poderia simplesmente ser ciência exploratória, tipo isto serva para isto aquilo serve para acola etc... Mas o termo pirataria é aqui usado de modo ultra abrangente e se isso evita que haja por ai registos a torto e a direito com perguntas estúpidas feitas por malta com um objectivo único prefiro mesmo que seja assim.

PS:. O que aconteceria? Bem se estivermos a falar de material com direitos de autor, poderia demorar uma semana ou um ano por ai adiante, mas eventualmente iriam ser perseguidos ou pelo governo ou por alguma dessas associações que vão acabar com a fome no mundo, defensoras dos direitos de autor. Se estivermos a falar dos ditos hacks ou explorações que refiro aqui neste post, ou nos referidos pelo feliycora já não sei mas provavelmente poderia dar no mesmo mas iria demorar mais tempo ainda.
 
Última edição:
Acho que o fórum se tornaria muito mais interessante se se pudesse falar de "hacks" do tipo alterar SOs de PDAs, firmwares de impressoras, etc porque acredito que há aqui muita gente com muitos conhecimentos "escondidos" acerca destes assuntos e são coisas que é dificil encontrar boas matérias na net, mesmo em fórums onde esse tema é o principal são fórums onde o pessoal nem sempre é esclarecedor.

Pirataria em termos de downloads e software e essas tretas nem pensar.

Desde que fossem coisas que não fossem feitas para permitir correr software pirata nesses dispositivos acho que se devia falar.

Dou um exemplo, tenho uma impressora HP L7590 que é a de gama mais baixa de 3 HPLxxx. Acontece que nas de gama mais alta, apesar de serem praticamente iguais, tem uma função de arquivamento digital que de certeza é só uma questão de software (firmware entenda-se). Se eu tivesse os conhecimentos necessários para flashar o firmware de uma na outra eu próprio desenvolvia isso, não tendo, acredito que haja alguém que saiba pensar nessas coisas. E não estou a falar só ir buscar os métodos aos recantos mais escondidos da net, não, digo mesmo desenvolver.

Sinceramente não acho modificações deste tipo menos legais que o Overclock, há processadores que custam mais umas dezenas de eurso iguaizinhos aos mais baratos mas com clocks mais altos.
 
Última edição:
ainda sou do tempo da unreal, do forum em que se falava entusiásticamente sob novidades, benchmarks, duvidas, teorias , twilight zone stuff e conteudos mesmo tecnicos...

discutir a batata discute-se em todo o lado
 
Se dissessem que era permitido pirataria iam chover tópicos sobre isso, etc. Podiam adoptar uma filosofia em que se fosse pirataria de fornecer links, ensinar a fazer qualquer coisa, etc era apagado, se fosses só discussão não havia problema.

Por exemplo, no tópico do W7 estavam a falar muito de pirataria, por acaso era um tópico sobre W7 por isso foram apagados os posts, mas se não fosse podia-se deixar falar, desde que não se abusasse.
 
Se falássemos de pirataria livremente, o fórum acabar-se ia por tornar num depósito de cracks, serials, links ed2k, torrents, etc, etc.
:x2:como é obvio cada um faz o que quiser em sua casa...mas andar para aqui a dizer.."eih olha saquei este jogo..."-"eih ond?".
oh pá assim acho que o forum deixava de ser o que é...
assim nos tópicos dos jogos para pc em vez de se perguntar por exemplo:"onde posso comprar este jogo?" andava-se a perguntar :"onde posso sacar este jogo?".
é a minha opinião.
 
A minha opinião sobre o assunto vale o mesmo que as outras opiniões. Mas aquilo que acontecia é aquilo que já descreveram. Mais cedo ou mais tarde, a Zwame havia de ser "perseguida" pelas autoridades, e os recursos humanos envolventes desacreditados e referenciados...
Apesar de a Zwame não poder ser responsabilizada por aquilo que os users dizem/comentem, existem certos padrões que, caso não sejam mantidos, poderiam fazer com que o fórum fosse, eventualmente, fechado. Longas batalhas judiciais, etc etc...
Alguns outros fóruns fazem isso? Mas será que esses foruns têm tão boa reputação como a Zwame? Os representantes desses fóruns atrevem-se a dar a cara e a participar em diversos eventos da sua temática?
Bem, a Zwame sim, e penso que falo por todos quando digo que não quero que isso mude. Para quê arriscar uma comunidade já com uma "idade" respeitável e com um ambiente sem stresses, quando podem falar sobre esses assuntos lá fora?!
Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo