e se... trocar jogos (opiniao)

BossPT

Power Member
boas!

estava aqui a divagar no pensamento!

imaginem q 1 pessoa vai a 1 loja, e compra 4 ou 5 jogos a 60/70€ cada um, e faz um total de, cerca de 200/250€

chega a casa e arrepende.se de ter comprado os jogos e decide voltar a loja para pedir o € de volta!
como o cliente tem 15(ou uma semana?) dias para levar o produto e pedir o € de volta, desde q esteja em perfeitas condiçoes.

há algum preço maximo para eles efectuarem a troca? ou ha algum numero de unidades máximo?


estava aqui e surgiu.me esta duvida um tanto ou quanto ridicula, mas... gostava de saber a opiniao de outras pessoas




PS: nao encontrei outra secçao sem ser esta, se houver alguma mais indicada pf alterem, se estiver errado peço desculpa.


abraços!
 
Acho que há lojas que aceitam devoluções de produtos nem precisas de dizer a razão, basta não teres gostado e quereres devolver e ser durante o tempo estipulado por eles , no resto dos sítios acho que já não podes fazer troca a menos que tenhas razão aceitável para efectuarem a troca com o material/jogo estar estragado,ou assim.
 
Acho que há lojas que aceitam devoluções de produtos nem precisas de dizer a razão, basta não teres gostado e quereres devolver e ser durante o tempo estipulado por eles , no resto dos sítios acho que já não podes fazer troca a menos que tenhas razão aceitável para efectuarem a troca com o material/jogo estar estragado,ou assim.

nao ha uma lei q permite ao cliente fazer devoluçao do produto num prazo de x dias, e trocar por outro produto ou pelo €€€ do produto q comprou??
 
Da experiencia que tenho, quase nenhuma loja em portugal aceita isso a não ser que o jogo esteja embalado. Depois de aberto não há lei que resolva. No estrangeiro, UK etc, a conversa é outra. Cá alugar jogos também é um pincel, se vais a um fórum internacional pedir opinião dizem logo "rent it first to see if you like it".

Quando tenho dúvidas peço para experimentar na loja. Se disserem que não pergunto, então e se não gostar do jogo? Normalmente respondem que não sabem ou que não há nada a fazer, então mando qualquer tipo de boca ao empregado. Mas quando duvido das condições de um produto peço para abrirem e so levo se estiver em condições.
 
Última edição:
nao ha uma lei q permite ao cliente fazer devoluçao do produto num prazo de x dias, e trocar por outro produto ou pelo €€€ do produto q comprou??
Acho que não, senão o pessoal podia ir buscar um jogo acaba lo e ia trocar, havia de ser giro :P

EDIT:Como o Real_Saturn disse se o jogo estiver embalado acho que podes , pelo menos nas lojas tipo dentinho se deres a desculpa de teres oferecido e o teu amigo já tinha o jogo e assim podes trocar.
 
Última edição:
fechado... sem ter nunca ter sido usado ou aberto ou desembalado!

compro o jogo, chego a casa arrependo.me de ter gasto o dinheiro, e volto a loja... o produto tá qual e tal mo venderam...
 
e se for o caso de serem tipo 4 ou5 jogos de uma enfiada xD
provavelmente os senhores da loja nao acharam muita piada nao é... mas também nao teram outro remedio se nao trocar... certo?
 
Na maior parte das lojas, na factura vem mencionado que só aceitam trocas/devoluções (nos tais 15/30 dias) se os CD's, DVD's ou software estiver embalado de origem. A partir do momento em que rasgas o papel celofane já não podes ir trocar.

Já realizei 2 trocas na Worten nessas condições e nem precisei de dar qualquer razão, nas grandes superficies eles não podiam estar menos preocupados com o que as pessoas vão trocar ou devolver...
 
Última edição:
a minha grande questao agora reside em... se a quantidade (e por consequencia montante a reaver) tera´ influencia nisso, mas penso q numa loja nao se podem recusar a devolver certo? (desde q esteja dentro dos parametros exigidos (embalado e selado exactamente como saiu da loja)
 
e se for o caso de serem tipo 4 ou5 jogos de uma enfiada xD
provavelmente os senhores da loja nao acharam muita piada nao é... mas também nao teram outro remedio se nao trocar... certo?
Não vão mesmo achar piada e acho que não teras hipotese (se fores e tiveres a sorte de encontrares as mesmas pessoas) de repetir "a brincadeira".

PS: E qual era o sentido disso?
 
Não vão mesmo achar piada e acho que não teras hipotese (se fores e tiveres a sorte de encontrares as mesmas pessoas) de repetir "a brincadeira".

PS: E qual era o sentido disso?


o sentido é completamente descabido, mas...
nem vou colocar aqui, ia ser motivo de discussao acesa no forum! :lol::lol:
nao quero isso
 
a minha grande questao agora reside em... se a quantidade (e por consequencia montante a reaver) tera´ influencia nisso, mas penso q numa loja nao se podem recusar a devolver certo? (desde q esteja dentro dos parametros exigidos (embalado e selado exactamente como saiu da loja)

Se comprares 50 jogos e passado 15 minutos decidires que queres devolver, desde que cumpra com as condições já mencionadas, que remédio têm eles se não aceitar a troca/devolução.

No entanto, atenção porque essa politica de trocas/devoluções não se aplica em todas as lojas, como tal certifica-te que essas lojas aceitam as tais devoluções com o motivo "porque sim".
 
Última edição:
Se comprares 50 jogos e passado 15 minutos decidires que queres devolver, desde que cumpra com as condições já mencionadas, que remédio têm eles se não aceitar a troca/devolução.

No entanto, atenção porque essa politica de trocas/devoluções não se aplica em todas as lojas, como tal certifica-te que essas lojas aceitam as tais devoluções com o motivo "porque sim".

Já agora vais-me desculpar mas do que consigo perceber, o que tu estás a querer fazer não faz qualquer sentido. Não te esqueças que esse tipo de "jogadas" a aproveitar-se duma lei, pode implicar no futuro que essa lei seja restringida e um dia podes vir mesmo a precisar de fazer uma devolução com um motivo válido e depois ficas agarrado com um produto que não gostas, pois alguns "espertinhos" foram abusando duma lei bastante simpática para o consumidor. Enfim é o país que temos...

se formos entrar pelo lado dos "espertinhos"... mas pah a ideia é nao saber se o troco q dao de uma compra com vale, é em vale ou dinheiro! e nao m interessa continuar com vales :S
basicamente fazia 1 compra, coisas q qero, e mais 1 ou 2 jogos para prefazer o total q sobra. depois regressava para ir buscar o "troco" x)
só mesmo para não se armarem em espertos e nao darem indicações erradas às pessoas...estou apenas a tentar resolver o assunto da mesma forma q resolveram o deles. venderam o peixe deles, pedi o vale, a partir do momento q asseguraram o €€ na loja deles, "vá passando ou telefonando"... mas pronto, historias...
apenas estou chateado porque tenho muito €€empatado porque nao foram honestos o suficiente para me dizer q nao tinham e nao sabiam quando iam ter... em vez disso disseram q vinha para a semana.

básicamente estou a tentar resolver o meu assunto sem prejudicar ninguem!
 
Pois eu tenho seguido a tua situação. O teu caso é um entre os muitos casos que me levam a ser completamente contra a devolução ou pagamento em talões/vales, mas a verdade é que quando vendeste o produto aceitaste esses termos, se bem que não é razão para o comportamento da loja em relação ao teu caso, que na minha opinião é deplorável.

Agora não te esqueças de certificar que esta politica de satisfação do cliente também se aplica quando utilizas vales como forma de pagamento.
 
Pois eu tenho seguido a tua situação. O teu caso é um entre os muitos casos pelos quais sou completamente contra a devolução ou pagamento em talões/vales, mas a verdade é que quando vendeste o produto aceitaste esses termos, mas o comportamento da loja em relação ao teu caso na minha opinião é deplorável.

Agora não te esqueças de certificar que esta politica de satisfação do cliente também se aplica quando utilizas vales como forma de pagamento.


o q me lixa nao é ter 300€ em vale xD
é mesmo só me terem dito "nao temos e nao sabemos pq nca nos dao datas! a data do site é espanhola! o fornecedor traz o q qer qndo qer! portanto nem sabemos quando vamos ter"
depois de eu entrar na loja e ter mostrado cara feia, desagrado, e ter dado ma imagem a loja com a mesma cheia... podiam ao menos ter sido honestos, se calhar eu teria esperado sem ter de ser "macaco" como eles... nao pedia ser tratado melhor q os outros clientes, apenas qeria q tivessem sido honestos, em vez de tentarem ganhar mais uns trocos a conta de 1 palonso...
 
Back
Topo