E se...?

Isso era suicidio para a Apple
O valor deles é o hardware, toda a integração e claro o SO
Uma skin catita não é o SO e quem já usou o MacOS X sabe que uma skin não resolvia o assunto
 
timber disse:
Isso era suicidio para a Apple
O valor deles é o hardware, toda a integração e claro o SO
Uma skin catita não é o SO e quem já usou o MacOS X sabe que uma skin não resolvia o assunto

Mas um "Hypervisor" sim.
E o que estará presente no Longhorn Server, lá para 2007, tem condições técnicas para correr o MacOSX em cima, segundo os seus próprios criadores ("it all comes down to licensing. They don't allow it legally, but there's nothing technically that might prevent it from happening, whether it's MacOSX, Linux, Solaris, etc").
O hypervisor do LH Server substitui o Kernel do próprio SO host, não usa esse kernel para correr as VM's em cima.
http://channel9.msdn.com/Showpost.aspx?postid=163022
 
Última edição:
Evangelion-01 disse:
Tudo bem... Se calhar sou eu que vivo noutro planeta mas isto é das piadas mais hilariantes que já vi...

Há 5 anos atrás ter um Intel dentro de um Mac tb era uma piada.
Há 10 anos atrás, ter um SO que 10 anos depois não corresse nenhuma das aplicações que tinham na altura tb era uma piada.
Look at them now...
 
Resposta de um gajo no forum do site.

Answer: I don't think so.


One should never make "absolute" predictions when it comes to Apple, but there are several fallacies and non sequiturs in this article. Here are some of the most obvious:


1.) "...the Apple Switch ad campaign was over, and nobody switched."
-- Firstly, to say "nobody switched" is incorrect. With Apple's unit sales consistently increasing the way we have seen reported, SOMEBODY is indeed switching! Secondly, admittedly the Switch campaign itself had limited results that could be attributed to it, but most will agree that it was not a strong campaign.


2.) "...iPod lost its FireWire connector because the PC world was the new target audience."
-- Well, duh! Apple was aiming for unit sales, so it naturally recognized that many more potential iPod buyers had Windoze PCs than had Macs.

3.) "...although the iPod was designed to get people to move to the Mac, this didn't happen."
-- Says who? There are lots of anecdotal reports that this is precisely one of the drivers of Apple's unit sales increases. OK, I'll give you the benefit of the doubt: go ahead and quote me some reliable sources that support your statement!


4.) "... that Apple had switched to the Intel microprocessor."
This does not lend any support to the Windoze-on-Mac hypothesis. The reasons behind the switch-- which Apple has naturally not fully explained-- are explored in excruciating detail here:
http://macslash.org/article.pl?sid=06/02/06/1654252&mode=thread
**This analysis does nothing to support your position.


There are several other points that could similarly be shot down fairly easily, but I think the above suffice for now.

não me parece que venha a acontecer.........
 
skandal disse:
Resposta de um gajo no forum do site.



não me parece que venha a acontecer.........

O primeiro ponto desse raciocínio está errado.
O crescimento da Apple deu-se porque todo o resto do mercado também cresceu.
Quando há mais compradores, tende-se a mascarar bem a perda de influência. Tal como há mais gente com Apple, também há muito mais gente que chegou ao Windows.

É uma situação análoga à da Nintendo, que, apesar de ter a quota de mercado estagnada, viu aumentar os seus compradores.
A tendência de crescimento global absorve essas perdas por causa da competição.

Na verdade, sempre que há um grande lançamento do Windows, o mercado sobe consideravelmente, mesmo em Agosto de 2004, apenas com um rewrite de 5% do código Windows (Service Pack 2) se notou isso.
Imaginem o Windows Vista, lançado ao mesmo tempo que o Office 2007, e com um interface novo e tudo para quem não quer saber o que está "under-the-hood"...

A MS até tem tido recordes de lucros mesmo sem eles, imaginem quando forem lançados.
Vai dar orígem a mais uma grande vaga de upgrades de hardware/software e compras de PC's novos, como aquando do Windows 95 e Windows XP.
E não me admirava nada que a Apple beneficiasse, aínda que indirectamente, dessa vaga de upgrade de hardware.
 
Última edição:
Uma das key features dos Mac's é o Mac OS X, não se pode contornar esse FACTO.
Mudar pa windows... quer dizer, eu vou mudar pa Mac pa fugir ao windows.. e aparece esse reconhecido lunático a dizer que a Apple vai mudar para windoze..
 
Um plano brilhante para extinguir a Apple e torná-la numa secção da Microsoft... Tenham juízo. Já me basta ouvir o Alberto João jardim a dizer que quer transformar a Madeira na Singapura do Ocidente.
 
Última edição:
Eu vinha aqui postar isto, mas parece que alguém se antecipou, fica aqui o texto na mesma em resumo para quem não quiser ser o outro todo:

John C. Dvorak has made a career out of posing novel hypotheses and occasionally surprising everyone (including, one supposes, himself) by striking gold with an accurate one. This time Dvorak says he's convinced that Apple is going to ditch its much-loved Mac OS X and switch to Windows for its shiny machines. He puts together a bit of evidence here and there, most especially Apple's recent Intel switch, and argues that Apple has said all along that it's a hardware company and that it has seen the error in trying to maintain its own OS. Dvorak postulates that since it's OS X's slick GUI that makes the Mac distinctive, Apple could "preserve its slick cachet" by grafting an "executive software layer" on top of Windows to make it feel more Mac-like. As Dvorak points out, the real trouble would be keeping the cult of Mac from rioting, but while he thinks Jobs could smooth out any dissent among the Mac-faithful, I'm not so optimistic.

So, what do you think? Is Dvorak talking crazy talk, or is he really on to something (or is there something altogether more sinister going on here)?
 
lol, apple mudar para o windows... right... and pigs can fly :P

pelo andar da coisa, cada vez á mais mac users, eu pelo menos vou ser mais um assim que o € pingar para este lado }>
 
Mas ó Greven, eu apenas coloquei isto aqui porque achei graça.
Claro que eu não acredito na mudança, a Apple passaria então a ser mais outra Alienware ou VoodooPC.

Este John C. Dvorak sempre me irritou profundamente com as suas crónicas completamente ilógicas já desde os tempos em que eu comprava revistas (há mais de 10 anos), sobretudo artigos onde falava da iminente adopção do Itanium pela Apple, da compra da AMD pela IBM, da fusão da Digital com a Gateway, etc, etc, tudo hipotético e completamente estapafúrdio.
 
Última edição:
O esquema dele é simples: diz todo o tipo de disparates improváveis que lhe passem pela cabeça. Nas ocasiões raras em que acerta toda a gente acha que ele tem muito insight embora toda a gente esqueça as previsões não realizadas. Incrível, 2000 anos depois de delphus ainda não aprendemos a lição...
 
Back
Topo