É seguro fazer update a bios da motherboard com discos em Raid0?

Make.Love

Banido
Bem, o titulo diz tudo, precisava fazer update a bios mas tenho os discos em raid0 e nao queria ver destruído o raid depois de ter feito o update.

Alguém sabe se existe problema ou não?

obrigado.
 
Boas, se estás a fazer essa pergunta, então é porque não deves saber como recuperar a raid se isso der para o torto. Por isso o melhor e fazer o que diz o fabricante, antes de fazer update á BIOS, fazer backup dos dados.
 
Eu já fiz update à BIOS sem "apagar" o RAID0. Até já tirei a bateria da MoBo sem perder isso (pensando bem foi arriscado mas não aconteceu nada ao RAID que tinha).
 
já troquei de board, fiz updates de bios e nunca perdi o raid. normalmente nao mexem nos settings da controladora raid, mas se o fizerem aparece na descrição da nova bios
o raid nao vai à vida a menos que seja reconfigurado(no menu respectivo) ou se tentares aceder com escrita a algum dos discos. na pior das hipoteses se o raid nao for detectado na bios nova fazes downgrade.

Depois do upgrade de bios só tens de reconfigurar a bios(enable raid inclusivé), gravar, sair e nao precisas de mexer em mais nada :)
 
Última edição:
Back
Topo