E-sim NOS aparece como pertencente a Rede Woo.

bassopt

Power Member
Viva.

FuI hoje trocar o meu cartao sim NOS por um esim. Depois de activar o esim aparece-me woo em todo lado no iPhone. Desde as definições da rede ( woo 50.0) até ao speed test é por todo o lado. Só na rede é que aparece NOS. Já liguei para o apoio a cliente e dizem que está tudo ok…e que deve ser um bug da apple/iPhone …não fazem a mínima ideia 🤷🏻‍♂️ .
Alguém já deu por algo remelhante ou sabe como resolver? Em termos de qualidade rede, velocidades etc está tudo normal só me irrita um bocado aquilo aparecer como woo ainda para mais num contrato empresárial heheheh

P.S. a situação encontra-se identidade pela NOS e ênfase de resolução. Podem fechar ou apagar o tópico.
 
Última edição:
Aqui também me aparece a rede Woo desde o início, até me surgiram favoritos no Safari com encaminhamento para a Woo.

Bom foi quando liguei para a NOS e me disseram que eu estava ligado no WiFi de um vizinho em que a rede se chamava Woo...o raio do vizinho Woo segue-me em todo o país. Seja no Porto ou em Faro, tenho sempre um vizinho que tem uma rede WiFi chamado Woo :facepalm: resolvi desligar a chamada e "ignorar óbvio".
 
Com que frequência é que as definições da rede são actualizadas automaticamente?

Não sei quando foi o última vez que as actualizei mas fui pesquisar e também tenho a versão 50.0.1.
 
São atualizadas de forma automática, via Wi-Fi.
Mas quando consultam a versão nas informações, e se estiverem ligados ao Wi-Fi, o iPhone procura por updates no background. É uma forma de “forçar” o update.
Mas por norma a Apple envia os updates das definições de rede muito rápido… e para todos!
 
Então foi isso. Só me lembro de ir uma vez “forçar” a procura manual de actualizações.

De vez em quando em casa desaparece-me o sinal do Wi-Fi e aparece 4G/5G. Se for às opções ele diz que está ligado à rede Wi-Fi. Em que ficamos então? Já aconteceu a alguém?

Continuo com internet, mas não sei se estou a usar a internet de casa ou os dados móveis. Contudo se desligar o Wi-Fi e voltar a ligar tudo fica ok.
 
Então foi isso. Só me lembro de ir uma vez “forçar” a procura manual de actualizações.

De vez em quando em casa desaparece-me o sinal do Wi-Fi e aparece 4G/5G. Se for às opções ele diz que está ligado à rede Wi-Fi. Em que ficamos então? Já aconteceu a alguém?

Continuo com internet, mas não sei se estou a usar a internet de casa ou os dados móveis. Contudo se desligar o Wi-Fi e voltar a ligar tudo fica ok.
Isso é o iOS que escolhe o que acha ser a melhor rede
 
Exatamente. O iOS alterna entre VoWiFi e VoLTE de acordo com o que considerar melhor em cada situação. Por norma, o VoWiFi é usado sempre que o sinal de rede móvel é mais baixo.
 
Exatamente. O iOS alterna entre VoWiFi e VoLTE de acordo com o que considerar melhor em cada situação. Por norma, o VoWiFi é usado sempre que o sinal de rede móvel é mais baixo.
Será mesmo assim? Eu não estava a fazer nenhuma chamada, estava no Safari. Em Definições -> Rede móvel eu desactivei há muito tempo a opção “Apoio ao Wi-Fi”.

Se estás a falar do Wi-Fi Calling, isso sim, é normal. Ora tenho a rede “NOS” ora tenho a rede “NOS Wi-Fi” e o telemóvel gere isso de forma totalmente automática.
 
Será mesmo assim? Eu não estava a fazer nenhuma chamada, estava no Safari. Em Definições -> Rede móvel eu desactivei há muito tempo a opção “Apoio ao Wi-Fi”.

Se estás a falar do Wi-Fi Calling, isso sim, é normal. Ora tenho a rede “NOS” ora tenho a rede “NOS Wi-Fi” e o telemóvel gere isso de forma totalmente automática.
Não estou a falar do apoio ao Wi-Fi. Estou a falar exclusivamente de chamadas via Wi-Fi ou rede móvel.

Agora, se perdes o sinal de Wi-Fi e o telemóvel liga-se pelos dados, é outra coisa completamente diferente. Pode ser do teu router, um problema de IP, etc…
 
Pois, isso é que eu não sei :p

Ao lado do notch o sinal do Wi-Fi desaparece (trocado pelo sinal 4G/5G), mas se for às opções ele diz que está ligado à rede Wi-Fi. Desligo e volto a ligar e fica tudo ok.

Estou aqui a “queixar-me” mas conta-se pelos dedos de uma mão o número de vezes que isto me aconteceu.
 
Boas,

Quem me pode dar uma ajuda?
Atualmente uso dois telefones. O pessoal e o da empresa.
Para evitar isso, será que posso usar o meu telefone pessoal (iPhone 12) com um e-sim da NOS e no mesmo telefone, adicionar o cartao sim da empresa, ficando apenas com um equipamento?
 
Boas,

Quem me pode dar uma ajuda?
Atualmente uso dois telefones. O pessoal e o da empresa.
Para evitar isso, será que posso usar o meu telefone pessoal (iPhone 12) com um e-sim da NOS e no mesmo telefone, adicionar o cartao sim da empresa, ficando apenas com um equipamento?
Sim, claro.
 
Back
Topo