1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e-U da univ lisboa no Network manager

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por brazovsky, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1154)

1. Será que alguém me podia dar a dica de um guia para ligar-me ao e-U da Universidade de Lisboa através do Network Manager.

Encontrei o guia do IST mas não sei se também funcionará para a Universidade de Lisboa, porque pede para sacar um certificado do IST.

http://wifi.ist.utl.pt/configuracoes/netman.php

Desde já obrigado pela atenção.

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Fazes tudo igual, mas sem o certificado. Aqui na UBI funciona lindamente.

3. Vou agora até à universidade e vou testar, se funcionar depois digo qualquer coisa.

Obrigado ruimoura pela rápida resposta

4. Isto não funcionou, vou ver se pesquiso mais um pouco no google, pode ser que encontre a resposta.

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Já seguiste o tutorial que aparece quando te ligas à guest e-U? Em que fac tás a tentar ligar-te?

6. madskaddie

madskaddie Power Member

supostamente isso não há de depender da Universidade.

Eu ligo-me da mm forma no IST e na faculdade de psicologia e... da UL

Adenda: eu não uso o network manager. Já tentei o Knetwork manager mas nao funciona nem em casa com wpa-psk...
    uso os drivers ndiswrapper

7. Esse tutorial não é feito com o network manager, é feito com a linha de comandos.
    Tentei adaptar em tudo o que pude o tutorial do IST, mas mesmo assim não consegui.
    Estava a tentar ligar-me no refeitório 1.

Mas segues o tutorial que está no gest e-U ou fazes de outra maneira?

8. madskaddie

madskaddie Power Member

Nao sei qual a tua situacao mas:
    * uso ndiswrapper para o bcm4319 (tem driver nativo mas n esta mto estavel ainda)
    * uso Debian e as ferramentas net desta magnifica distro ;) : ifup/ifdown
    * tenho wpa_supplicant.conf igual ao que está no wiki do ciist (IST)[1].
    * mais coisas??
    * Em relacao a varios ambientes de rede, uso o netenv. Mas o pessoal nao gosta muito (Eu é que gosto de curses, não liguem...). O netenv nao faz sentido para quem tem splashes.

[1] - https://ciist.ist.utl.pt/ciwiki/EuLinux

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

» Connect do Other Wireless Network

10. Eu tenho quase a certeza que fiz desta forma, ao adaptar o do IST.
    Mas assim segunda vou voltar a tentar.

@uterrorista
    Testaste essa imagem na universidade de Lisboa ou esta não é a tua?

Obrigado pelas vossas respostas, e se houver mais alguém que já tenha colocado isto em pratica na UL, faça favor de dizer algo :D

11. uterrorista

uterrorista Suspenso

utilizo estas definições na minha escola, ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra).

se não der tentar fazer por analogia:
    aqui ficam as definições para windows » click

nota:
    as definições que uso, foram com base neste tópico no fórum da GLUV-(Grupo Linux da Aniversidade de Aveiro)

Última edição: 21 de Abril de 2007
  12. Kleus

Kleus Power Member

se tas a tentar entrar na rede e-U da FCT entao o problema pode ser a rede em si dado so da para apanhar esta rede em algumas partes da universidade.

13. Mais uma vez tentei configurar o networkmanager para funcionar no e-U da univ de lisboa, e não consegui.

Talvez seja algo relacionado com o conectar primeiro ao guest e só depois ao e-u... nem sei mais que dizer.

Pode ser que apareça alguém aqui que ande na universidade de Lisboa e que já tenha configurado.

Um abraço e um obrigado a todos aqueles que tentaram ajudar.

14. uterrorista

uterrorista Suspenso

já experimentaste pelo windows?
    é que aqui na minha escola a e-U é tipo m*rda!! é uma sorte conseguir ligar a ela(windows ou linux)...

15. Em Windows consigo ligar na perfeição, já utilizo há uns meses e sempre me funcionou bem.

Isto do network manager não estar a funcionar deve ser algo que me escapa, e com um pouco de azar algo óbvio.

16. uterrorista

uterrorista Suspenso

quais as definições p windows? mete aí link se tiveres..

Partilhar esta Página