1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e-U em linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por softjad, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1523)

1. softjad

softjad Power Member

Boas pessoal.

Alguem já conseguiu configurar a e-U em sistemas Linux??

Abraço

2. bikeman

bikeman Power Member

Pois é,mas o protocolo de encriptaçao muda de faculdade para faculdade,,nos aqui na ubi temos o PEAP que é um nojo. Da para por em linux,outros protocolos nao sei...

Sorte tem as faculdades em que se designaram a pagar por um protocolo de encriptaçao proprietario e nao como nos aqui temos..que ao menos as coisas funcionam bem.

3. softjad

softjad Power Member

Vou analizar isto e depois contovos o que consegui fazer, mas por agora estou com dificuldade em fazer o download dos rpm's da UM.

4. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

aquicom opensuse 10.2 configurei hoje na UMinho nem precisei desse guia...

foi relativamente simples.. como usa o vpn arranjei o openvpn penso eu e foi facil..

5. int

int Power Member

Eu tenho o meu portátil a funcionar perfeitamente em 802.1x no IPLeiria.

Basta ter o wpasupplicant acho que todas distros agora vem com isso.

Basta meter isto neste ficheiro: (mudar os **** e o e-U se for diferente)
    /etc/wpa_supplicant/wpa_supplicant.conf
    depois tenho um ficheiro 'ligar_x' (mudar o e-U se não for igual e o eth1 se a placa não for nessa interface)
    depois é só correr o script.. A funcionar perfeitamente no Ubuntu Dapper/Edgy/Feisty e provavelmente noutras..

Para os mais de distraídos tem que se fazer o ficheiro ser executável (ex. chmod 777 ligar_x).
    Bastando depois apenas correr como root (ex. no ubuntu sudo ligar_x)
    Não se esqueçam que tem de ter outros programas de wireless desligados, tipo network-manager-gnome.

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  6. BlocoDaBarra

BlocoDaBarra Power Member

Podem sacar este software que foi criado por um colega meu,funciona e é simples de instalar!
    Na Universidade do Algarve isto bomba nas horas!

7. não é possível fazer o network_manager se ligue a uma rede eduroam??? já tentei varias configurações, mas todas sem sucesso...

segundo estive a ver em outros tutoriais de como ligar a uma rede eduroam, diz que temos de sacar previamente certificado... alguém sabe se isso acontece a lusófona???

Partilhar esta Página