E-Universidades

Status
Fechado a novas mensagens.

Zero_Cool_PT

What is folding?
[FONT=&quot]Toshiba lança e-Universidade[/FONT]
[FONT=&quot]Protocolo é assinado hoje em Lisboa com ministro Mariano Gago.

Ana Rita Guerra

A Toshiba e o Governo português anunciam hoje o lançamento do programa “e-Universidade”, que vai replicar no ensino superior as iniciativas “e-Escola” e “e-Escolinha”. Segundo apurou o Diário Económico, a Toshiba irá oferecer aos estudantes universitários portáteis a custo reduzido, com ‘software’ aplicacional da Microsoft, Adobe e Autodesk. Ao contrário do que acontece no “e-Escola”, o programa não inclui contratos de acesso à internet em banda larga com qualquer operadora móvel – mas irá disponibilizar linhas de crédito com entidades bancárias, para que os estudantes possam pagar os portáteis com mensalidades reduzidas.

O programa insere-se num mega-investimento que o CEO da Toshiba Corporation, Atsutoshi Nishida, anuncia hoje em Lisboa, quando for assinado o Memorando de Entendimento entre a empresa e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, UMIC, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva) e Prológica. Estas entidades vão lançar a “Rede de Investigação e Aprendizagem Toshiba Portugal”, o que inclui protocolos para equipar vários laboratórios universitários com material informático e um portal electrónico.

A Toshiba vai ainda financiar a cátedra Atsutoshi Nishida, que contempla a vinda de um investigador internacional para trabalhar numa universidade portuguesa. Recorde-se que o programa “e-Escola” permitiu à Toshiba destronar a HP na liderança do mercado de portáteis.
[/FONT]


In DE online


http://diarioeconomico.sapo.pt/edic...n_impresa/empresas/pt/desarrollo/1172864.html




Vamos lá a ver o que vai sair daqui :D
[FONT=&quot][/FONT]
 
Porque não é grande espiga? Para um universitario não é? Mesmo que queria jogar tipo, sei la, FM, Spore, Sims ou FIFA?

2X2.00
3GB
320GB
Placa HD

O que falta?

Pensava que isto num pc era bom, mas como disseste isso? Podias esclarecer?

Se jogos como Spore FIFA PRO exigem apenas 2.00ghz e 1gb ram, e sendo o portatil para trabalhar essencialmente, não é bom?

Dizes que não é grande espingarda so por não dar Bioshock Crysis ou Far Cry?
 
Última edição:
O portátil podia ser melhor.Mas para programas e uns jogos "mais leves" bem serve.
O positivo disto é pagar em prestaçoes.
Certamente que ninguem pode pagar logo 700/1000€ num portátil.
Penso eu.
 
Porque não é grande espiga? Para um universitario não é? Mesmo que queria jogar tipo, sei la, FM, Spore, Sims ou FIFA?

2X2.00
3GB
320GB
Placa HD

O que falta?

Pensava que isto num pc era bom, mas como disseste isso? Podias esclarecer?

Disse que não era grande espiga porque não estou a ver um portatil com isto:

Processador Intel Pentium Dual-Core T3200 (2.00Ghz)
Disco Rígido 320GB
3GB memória RAM
Placa gráfica ATI Radeon HD2400 (1.024MB HyperMemory)

A correr de forma fluída o Maya, especialmente a renderizar trabalhos complexos.
O mesmo para o Autocad.
Já para o Office e afins deve correr muito bem.
 
Estarão disponíveis 2 opções de compra do pacote “e-universidade Toshiba”:
Entrada de 50€ e 24 prestações mensais de 25€ (+25€ despesas) ou sem qualquer custo de entrada e pagamento de 36 prestações mensais de 20€ (+25€ despesas).

Fiquem lá com eles... :flipa::flipa::flipa:
 
Não faco a minima ideia do que esses programas sejam, mas se estao ai no pc seria estupido nao dar.

É que para o que quero acho que é o ideal.
 
Fiquem lá com eles... :flipa::flipa::flipa:

Podes crer, o PC já é fraquito daqui a 36 meses nem se mexe, com esse tipo de programas :lol:
Não faco a minima ideia do que esses programas sejam, mas se estao ai no pc seria estupido nao dar.

É que para o que quero acho que é o ideal.

Maya: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maya

Autocad: http://pt.wikipedia.org/wiki/Autocad

Basicamente são programas de design, BASTANTE pesados.
 
Última edição:
€20 x 36 = €720
€25 x 24 + €50 = €650

SEM INTERNET :rolleyes: por esse preço e mensalidades arranja-se um melhor e o software vai-se buscar a outro lado, já que o autocad e afins também se desactualizam todos os anos... :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo