OK, tentarei responder por os vários pontos.
Ele não paga o serviço da NOS, usa as credenciais de um familiar/conhecido....
Por acaso é meu pai, mas repara, e isto são pontos de vista apenas, não quero de maneira nenhuma impor-te a minha visão do mundo.
Mas seu eu tiver uma pessoa que me é chegada, e eu de qualquer maneira lhe puder facilitar, isso faço-o sem problema.
Fica no meu entendimento que pelo menos em Portugal as operadoras são prepotentes e oferecem um serviço vergonhoso para aquilo que pagamos, tem sorte neste povo que uma das deficiências que têm é comer e calar, ou por vezes quando não se calam, tem depois tendência a exagerar.
à quanto tempo se fala na internet social? eu aceitaria perfeitamente pagar uma internet sem limites de trafego mas com essa velocidade, pois para mim serve perfeitamente, por um preço justo. agora repara bem nos tarifários, se só usas net terás de pagar tanto ou mais do que ter net e tv e telefone em casa.
Não quero borlas, pois estas empresas tem investimentos avultados e sou respeitador disso, mas quando o sistema é abusivo, a minha única alternativa é desobedecer.
@power777 era um serviço que já estava pelas ruas da amargura. Limitado a 3 Mbps e atualizações a contratos começavam já a levar com 15 GB mensais de limitação de tráfego
Conselho, se queres mesmo que o serviço continue: reclama no livro. Pode ser que se forem muitos a reclamar eles não acabem com ele e o tornem melhor sem ser obsoleto em termos da segurança mínima que se exige hoje em dia.
opa estando em Portugal, não acredito que haja mobilização das pessoas para isso, até porque apenas quem se queixará, são as pessoas que tem "fome".
QUando estamos numa situação em que cada vez mais te exigem usa a net para isto, se não for através da net, não aceitamos etc...
ou seja(espero conseguir passar aquilo que sinto) eu estou sem opções, por exemplo, quero fazer uma marcação para um serviço publico, e dizem tem de telefonar ou marcar através da internet.
sou financeiramente falando uma pessoa pobre, e tento alegar, não tenho dinheiro para telefonar nem tenho net, mas felizmente tenho duas pernas para andar os cerca de 8km até á loja do cidadão e fazer a marcação pessoalmente, mas não aceitam, só por telefone ou net.
aliás cheguei até na loja a pedir o livro de reclamações, foi-me negado com a justificação que o serviço não estava aberto ao publico,(estava a tender cidadãos com marcações) e o PSP que lá estava naturalmente me disse com tom ameaçador que era melhor ir embora enquanto pudesse, pois por causa da pandemia não eram obrigados a apresentar o livro(desculpem este off topic)
obrigado