è verdade que vai acabar o fon zon?

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Ainda hoje houve um cliente ao telefone a ser aliciado com estes "15 GB em hotspots" do NOS WiFi

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/post-17159253
também foi aliciado com a oferta do nos studios e tvcines... ofertas essas que terminam muita vezes com o fim da fidelização... ou chegado o termo dessa oferta de acordo com as condições o cliente deve continuar a ter essa oferta?

as ofertas têm condições!
 
as ofertas têm condições!
Pois têm. E neste caso estão a oferecer uma coisa que acaba daqui a três dias (13 de Agosto).

É como dizes, o cliente tem de ir ler as condições!
Nunca vi por aqui qualquer oferta de “hotspots” em tarifários móveis ou fixos. Mais depressa acredito que o cliente percebeu mal ou que o operador enganou-se em alguma coisa.
Acredita. É assim que eles se referem ao serviço constantemente de há muitos anos para cá. Ainda no ano passado tive a proposta de acabar com uma net móvel e aceder somente a estes hotspots como eles lhes chamam.
 
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Pois têm. E neste caso estão a oferecer uma coisa que acaba daqui a três dias (13 de Agosto).

É como dizes, o cliente tem de ir ler as condições!

Acredita. É assim que eles se referem ao serviço constantemente de há muitos anos para cá. Ainda no ano passado tive a proposta de acabar com uma neta móvel e aceder somente a estes hotspots como eles lhes chamam.

Parece-me de elementar bom senso que o cliente vá ler as condições.
 
Pois, exatamente @nipnip. Neste caso é importante! Pois se ele adere hoje e no Sábado já não tem a oferta, é muito importante ir pesquisar no site da NOS o sítio onde estão descritas estas condições!

Eu proponho

Dia 1: Descobrir que o serviço de hotspots se chama "NOS WiFi"
Dia 2: Pesquisa no site e leitura do regulamento da oferta do serviço
Dia 3: Usufruto do serviço
Dia 4: Olha, já acabou!
 
Pois, exatamente @nipnip. Neste caso é importante! Pois se ele adere hoje e no Sábado já não tem a oferta, é muito importante ir pesquisar no site da NOS o sítio onde estão descritas estas condições!

Eu proponho

Dia 1: Descobrir que o serviço de hotspots se chama "NOS WiFi"
Dia 2: Pesquisa no site e leitura do regulamento da oferta do serviço
Dia 3: Usufruto do serviço
Dia 4: Olha, já acabou!
Faltou-te aí um passo, certamente por lapso, que é o passo em que depois de ler as condições a proposta do serviço é aceite ou não, tendo em conta o que leu... Lapso teu certamente.
 
Faltou-te aí um passo, certamente por lapso, que é o passo em que depois de ler as condições a proposta do serviço é aceite ou não, tendo em conta o que leu... Lapso teu certamente.
Então vou-te surpreender. A NOS ao arrepio da lei inicia contratos feitos por telefone (eles ligam para o cliente) sem chegar o obrigatório consentimento escrito.

E assim fideliza os clientes e exige indemnizações por quebras de fidelização! Sem que o cliente tenha dado consentimento escrito ao contrato.
 
Então vou-te surpreender. A NOS ao arrepio da lei inicia contratos feitos por telefone (eles ligam para o cliente) sem chegar o obrigatório consentimento escrito.

E assim fideliza os clientes e exige indemnizações por quebras de fidelização! Sem que o cliente tenha dado consentimento escrito ao contrato.
Mais uma pirueta e vai-se buscar outro assunto que nada tem que ver!

Como bem sabes os contratos por telefone são possíveis e o consentimento por escrito pode ser obtido por diversas vias.
 
Então vou-te surpreender. A NOS ao arrepio da lei inicia contratos feitos por telefone (eles ligam para o cliente) sem chegar o obrigatório consentimento escrito.

E assim fideliza os clientes e exige indemnizações por quebras de fidelização! Sem que o cliente tenha dado consentimento escrito ao contrato.
Calha bem que na VDF fazem o mesmo. Em dois contratos que tivemos no passado, nunca assinamos nada. Isso é prática recorrente nas operadoras. O que interessa é que saibas que tens 14 dias para rescindir a partir do momento em que o serviço é instalado.
E depois a NOS nem sequer é um bom exemplo, pois é a operadora que tira fidelizações com a maior das facilidades, às vezes até sem querer xD
 
Mais uma pirueta e vai-se buscar outro assunto que nada tem que ver!
É o mesmo tema. Não é por acaso que a lei obriga a que a gravação da chamada seja mantida por 30 meses.

A própria chamada é prova das condições contratuais acordadas, uma vez que a oferta do NOS WiFi nunca aparece na FIS /modelo-resumo do contrato.

Portanto falar em consentimento do cliente devemos fazê-lo nestes termos
O que interessa é que saibas que tens 14 dias para rescindir a partir do momento em que o serviço é instalado.
Ok mas é obrigatório por lei para chamadas por iniciativa da NOS. Sem consentimento escrito é como se não existisse fidelização.
 
É o mesmo tema. Não é por acaso que a lei obriga a que a gravação da chamada seja mantida por 30 meses.

A própria chamada é prova das condições contratuais acordadas, uma vez que a oferta do NOS WiFi nunca aparece na FIS /modelo-resumo do contrato.

Portanto falar em consentimento do cliente devemos fazê-lo nestes termos

Ok mas é obrigatório por lei para chamadas por iniciativa da NOS. Sem consentimento escrito é como se não existisse fidelização.
Esquece é perda de tempo. Continuas a bater que o nos Wi-Fi faz parte do serviço contratado quando é um serviço individual com as suas próprias condições ao qual a nos oferece o acesso aos clientes de determinados produtos.
 
Dizerem que o serviço não faz falta....É subjetivo... Faz sempre falta...é uma ligação à net para clientes NOS...E isto é muito relevante para um cliente NOS que deixa de ter este complemento...

Dizerem que ainda bem que acabou...Demasiado forte...O cliente tinha esta opção de se ligar à net...e portanto o cliente é lesado pela NOS. Duvido que o Meo desligue o Meo WI-FI.

Questões de segurança são sempre importantes mas estamos a falar de um serviço que apresentava liberdade do cliente ter uma ligação à net através de uma comunidade de clientes. E isto, para mim, é importante...

Se falarmos que que com os dados moveis que cada tlm tem torna-se desnecessário o NOS WI-FI...Penso que uma coisa não tem a ver com a outra e falta saber se temos mesmos os dados moveis necessários...

Minha humilde opinião.
 
Ainda hoje houve um cliente ao telefone a ser aliciado com estes "15 GB em hotspots" do NOS WiFi

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/post-17159253

Sendo que a NOS não vai conseguir avisa-lo com 30 dias de antecedência, como manda a lei, dessa alteração contratual o homem pode rescindir até antes de pagar a primeira mensalidade :)

Dizerem que o serviço não faz falta....É subjetivo... Faz sempre falta...é uma ligação à net para clientes NOS...E isto é muito relevante para um cliente NOS que deixa de ter este complemento...

Dizerem que ainda bem que acabou...Demasiado forte...O cliente tinha esta opção de se ligar à net...e portanto o cliente é lesado pela NOS. Duvido que o Meo desligue o Meo WI-FI.

Questões de segurança são sempre importantes mas estamos a falar de um serviço que apresentava liberdade do cliente ter uma ligação à net através de uma comunidade de clientes. E isto, para mim, é importante...

Se falarmos que que com os dados moveis que cada tlm tem torna-se desnecessário o NOS WI-FI...Penso que uma coisa não tem a ver com a outra e falta saber se temos mesmos os dados moveis necessários...

Minha humilde opinião.

Já usaste Meo wifi? Vá sê honesto... Eu tenho o serviço e a única vez que usei aquilo mal se ligava e quando se ligou mal dava para navegar. Este tipo de serviço para além da péssima qualidade tem problemas de segurança que não devem ser desvalorizados. A evolução natural da tecnologia é este tipo de redes abertas acabar e as redes móveis evoluirem ao ponto do cliente não sentir falta dessas redes. O problema, e aí sim concordo, é que a nível de rede móvel estamos muito atrás de alguns países.
 
Última edição:
@PWP para a nos precisar de o avisar com 30 dias de uma alteração contratual era precisa talvez primeiro que o que vai ser alterado fizesse pelo menos parte do contrato.
 
@nipnip neste caso faz. Está nas condições contratuais os 15 GBs para "hotspots". A não ser que isso seja substituído por 15 GB de BLM. Podem certamente contornar dessa forma. Só dou boas ideias à NOS...
 
Já usaste Meo wifi? Vá sê honesto..

Usei umas meia dúzia de vezes 😁 Tem 3 de down e 6 de up

O problema, e aí sim concordo, é que a nível de rede móvel estamos muito atrás de alguns países.
Questão muito importante... Porque se houvesse outro serviço LTE levaríamos para outros contextos da menor necessidade de uma rede aberta a qualquer momento. Mas sim é importante evoluirmos neste contexto que muitos países europeus estão mais à frente em quantidade e qualidade.
 
Em que ponto das condições contratuais?

No ponto que diz que tens 15 GB para hotspots. Estamos a falar de condições contratuais e não de termos e condições. Isto só para te refrescar a memória. Não vá ler uma resposta a pedires para eu ir ao site da NOS... As FIS são documentos pessoais entre cliente e operador.

Usei umas meia dúzia de vezes 😁 Tem 3 de down e 6 de up


Questão muito importante... Porque se houvesse outro serviço LTE levaríamos para outros contextos da menor necessidade de uma rede aberta a qualquer momento. Mas sim é importante evoluirmos neste contexto que muitos países europeus estão mais à frente em quantidade e qualidade.

Olha que tiveste sorte aqui mal chegava a 1 Mbps. Obviamente que se o nosso serviço móvel estivesse mais evoluído e mais acessível €€€ o pessoal já nem falava neste tipo de rede. Compreendo isso tudo, mas é o que temos. E o futuro passa pelas redes móveis e não por este tipo de rede.
 
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