è verdade que vai acabar o fon zon?

Status
Fechado a novas mensagens.
Usar o serviço sem sequer ter contrato com a NOS é chico-espertice... E quem tem contrato com a NOS nem deveria precisar deste serviço para nada...
Lá está mais um comentário absolutista de quem só olha para o umbigo e não sabe o que é uma sociedade.
Então quem tem serviço NOS não necessita? Então partilhou o serviço e pagou eletricidade durante anos, dando dinheiro à empresa quer na sua mensalidade quer através das mais valias que a empresa obteve da existência deste serviço e agora fica sem ele?
Num exemplo prático o acesso à internet fora de casa e inclusivamente fora do país, para quem está de férias ou em trabalho, foi a base para o aparecimento da rede fonera. Já pensaste que a essas pessoas pode fazer diferença? Ter uma BL com um certo número de gigas ou com uma velocidade absurdamente baixa, como acontece nas nossas zonas balneares pode não ser suficiente e este seria um bom serviço para quem precisa de ter uma net que te permita por exemplo uma videochamada?
E só para te lembrar de algo que sistematicamente te esqueces e continuas a querer fazer passar a tua ideia errónea:

"2.8. O Cliente é exclusivamente responsável pela utilização que fizer, ou permitir que terceiros façam, em seu nome, do Serviço NOS Wi-Fi."
 
Lá está mais um comentário absolutista de quem só olha para o umbigo e não sabe o que é uma sociedade.
Então quem tem serviço NOS não necessita? Então partilhou o serviço e pagou eletricidade durante anos, dando dinheiro à empresa quer na sua mensalidade quer através das mais valias que a empresa obteve da existência deste serviço e agora fica sem ele?
Num exemplo prático o acesso à internet fora de casa e inclusivamente fora do país, para quem está de férias ou em trabalho, foi a base para o aparecimento da rede fonera. Já pensaste que a essas pessoas pode fazer diferença? Ter uma BL com um certo número de gigas ou com uma velocidade absurdamente baixa, como acontece nas nossas zonas balneares pode não ser suficiente e este seria um bom serviço para quem precisa de ter uma net que te permita por exemplo uma videochamada?
E só para te lembrar de algo que sistematicamente te esqueces e continuas a querer fazer passar a tua ideia errónea:

"2.8. O Cliente é exclusivamente responsável pela utilização que fizer, ou permitir que terceiros façam, em seu nome, do Serviço NOS Wi-Fi."
Acho uma piada quando cada um usa as condições de serviço que lhe interessam e ignoram o resto.

1. Os dados de acesso são de acordo com as condições pessoais e intransmissíveis.
2. Na eventualidade de serem partilhados as acções e consequências daí advindas são da responsabilidade de quem forneceu os dados.
3. A extinção do serviço a qualquer momento e sem qualquer compensação está prevista nas mesmas condições.
 
Acho uma piada quando cada um usa as condições de serviço que lhe interessam e ignoram o resto.

1. Os dados de acesso são de acordo com as condições pessoais e intransmissíveis.
2. Na eventualidade de serem partilhados as acções e consequências daí advindas são da responsabilidade de quem forneceu os dados.
3. A extinção do serviço a qualquer momento e sem qualquer compensação está prevista nas mesmas condições.

Eu acho piada que não saibam ler, mas sou eu!

Num dos meus comentários anteriores disse que, pela letra das condições de serviço, apenas o detentor do contrato poderia utilizar o serviço, aliás coloquei neste tópico o link para essas mesmas condições, portanto esse comentário é perfeitamente escusado no que concerne o ponto 1.
Agora estando o ponto 2.8 a transmitir essa noção de responsabilidade pela disponibilização dos dados em conjunto com:

Não me parece, de todo, que a NOS espere que apenas o detentor do contrato possa fazer utilização do serviço e que não partilhe a sua utilização com familiares diretos pois 4 acessos pela mesma pessoa era um excelente exemplo de multitasking.

Quanto ao terceiro ponto e quando conseguires demonstrar que a NOS notificou os detentores de contratos mais antigos, do tempo do acordo com a fonera, de forma legal então concordarei contigo. Até lá continuarei a dizer o mesmo cláusulas contratuais têm de se basear na legislação em vigor e a mesma exige que os clientes sejam notificados das alterações contratuais sob pena de invalidar contratos e indemnização das partes lesadas.
 
Número de acessos em simultâneo de um agregado familiar que tem contrato, não é para a rua toda que nem sequer é cliente!

Não pagam nada e ainda se acham no direito de exigir Internet de borla. Está (novamente) explicado porque temos preços e carga fiscal ao nível dos países mais ricos do mundo, para uns terem as coisas de borla os outros têm de pagar a duplicar ou a triplicar! E o mais surpreendente no meio disto tudo, é que quem se queixa são sempre os primeiros. Ainda vão comprar antenas potentes para capturar melhor o sinal roubado e cheios de razão armados em Robin Hood porque têm uma licenciatura em antropologia e uma pós-graduação em campos de deslocados... Caso não saibam, o Robin Hood roubava para os outros, não era para si.

2.4. O acesso ao Serviço NOS Wi-Fi é efetuado através de um serviço de autenticação, designado NOS ID (nome de utilizador NOS ID e Palavra Passe), estando sujeito às condições de utilização desse serviço, disponíveis em www.nos.pt/particulares/outros/termos-e-condicoes/Pages/nos-id.aspx. O Nome de Utilizador e a Palavra Passe são intransmissíveis e deverão manter-se no conhecimento exclusivo do Cliente, devendo este assegurar a sua confidencialidade e não permitir a utilização por terceiros, fazendo uma utilização rigorosa, exclusivamente pessoal e assumindo todos os riscos inerentes à sua divulgação indevida.
 
Número de acessos em simultâneo de um agregado familiar que tem contrato, não é para a rua toda que nem sequer é cliente!

Embora não me caiba a mim defender o utilizador, a quem nitidamente queres atingir desde o início, acabas por legitimar o mesmo porque se fores ler os comentários percebes claramente de onde provêm os dados de acesso.

Não pagam nada e ainda se acham no direito de exigir Internet de borla. Está (novamente) explicado porque temos preços e carga fiscal ao nível dos países mais ricos do mundo, para uns terem as coisas de borla os outros têm de pagar a duplicar ou a triplicar!

Errado, tens uma carga fiscal descomunal porque o dinheiro público é mal acautelado e entregue ao desbarato em obras públicas absurdamente caras e desproporcionadas. Conheço em primeira mão algumas e sei bem como funciona este mundo da construção e se pensares que já se instalaram em edifícios públicos banais candeeiros de design de arquitetos de renome portugueses por alguns milhares de euros por unidade quando poderiam ter sido utilizados candeeiros normais está tudo dito. Se fosse possível eliminar estes excedentes absurdos o essencial seria acautelado com muito melhores condições e teríamos um país mais competitivo.
 
Embora não me caiba a mim defender o utilizador, a quem nitidamente queres atingir desde o início, acabas por legitimar o mesmo porque se fores ler os comentários percebes claramente de onde provêm os dados de acesso.
Parece-me que não percebes o significado de agregado familiar...

Errado, tens uma carga fiscal descomunal porque o dinheiro público é mal acautelado e entregue ao desbarato em obras públicas absurdamente caras e desproporcionadas. Conheço em primeira mão algumas e sei bem como funciona este mundo da construção e se pensares que já se instalaram em edifícios públicos banais candeeiros de design de arquitetos de renome portugueses por alguns milhares de euros por unidade quando poderiam ter sido utilizados candeeiros normais está tudo dito. Se fosse possível eliminar estes excedentes absurdos o essencial seria acautelado com muito melhores condições e teríamos um país mais competitivo.

Whataboutism a esta hora?

Sim, também é por causa dos políticos corruptos que temos, mas não só... Também é por causa do tuga que rouba Internet e foge aos impostos...
 
Eu acho piada que não saibam ler, mas sou eu!

Num dos meus comentários anteriores disse que, pela letra das condições de serviço, apenas o detentor do contrato poderia utilizar o serviço, aliás coloquei neste tópico o link para essas mesmas condições, portanto esse comentário é perfeitamente escusado no que concerne o ponto 1.
Agora estando o ponto 2.8 a transmitir essa noção de responsabilidade pela disponibilização dos dados em conjunto com:

Não me parece, de todo, que a NOS espere que apenas o detentor do contrato possa fazer utilização do serviço e que não partilhe a sua utilização com familiares diretos pois 4 acessos pela mesma pessoa era um excelente exemplo de multitasking.

Quanto ao terceiro ponto e quando conseguires demonstrar que a NOS notificou os detentores de contratos mais antigos, do tempo do acordo com a fonera, de forma legal então concordarei contigo. Até lá continuarei a dizer o mesmo cláusulas contratuais têm de se basear na legislação em vigor e a mesma exige que os clientes sejam notificados das alterações contratuais sob pena de invalidar contratos e indemnização das partes lesadas.
Isso é que é uma cambalhota... Agora afinal o que interessa é saber se os clientes foram ou não informados do acordo com a fonera.
 
Isso é que é uma cambalhota... Agora afinal o que interessa é saber se os clientes foram ou não informados do acordo com a fonera.
Que cambalhota? Eh pá vai ler TUDO o que escrevi e vê lá onde anda a cambalhota. Deixem de ser crianças que só se conseguem incomodar com a página que está à frente delas e leiam tudo para depois comentarem com sentido! Diferenças de opinião entendo e não me importo de discutir os assuntos, se partimos para este tipo de comentários ficam a falar sozinhos.
 
Que cambalhota? Eh pá vai ler TUDO o que escrevi e vê lá onde anda a cambalhota. Deixem de ser crianças que só se conseguem incomodar com a página que está à frente delas e leiam tudo para depois comentarem com sentido! Diferenças de opinião entendo e não me importo de discutir os assuntos, se partimos para este tipo de comentários ficam a falar sozinhos.
O que está para trás altera o quê? O titular pode criar utilizadores e a responsabilidade do que esses utilizadores fizerem é dele.

O que é que isso altera a legitimidade de a nos, de acordo com as condições em vigor e do serviço em vigor (a fonera já não é para aqui chamada) e que os utilizadores aceitam sempre que se ligam ao serviço, terminar com o serviço ?
 
O que está para trás altera o quê? O titular pode criar utilizadores e a responsabilidade do que esses utilizadores fizerem é dele.

O que é que isso altera a legitimidade de a nos, de acordo com as condições em vigor e do serviço em vigor (a fonera já não é para aqui chamada) e que os utilizadores aceitam sempre que se ligam ao serviço, terminar com o serviço ?
Quando colocas em causa o que as pessoas dizem/escrevem altera tudo! Se não entendes isto é porque não consegues compreender o que escrevi e a culpa não pode cair sobre mim.
O termo cambalhota não foi de certeza para a NOS e a sua atitude e portanto mantenho o que disse!
E já agora cambalhota poderia eu dizer do comentário #163 e deste

Boa discussão do tema, quanto a mim estou farto de responder a pessoas que perante uma resposta vão buscar outra e outra situação sem coerência e sem que se consiga ter uma discussão produtiva e que está a atingir níveis de ataque pessoal.
 
Quando colocas em causa o que as pessoas dizem/escrevem altera tudo! Se não entendes isto é porque não consegues compreender o que escrevi e a culpa não pode cair sobre mim.
O termo cambalhota não foi de certeza para a NOS e a sua atitude e portanto mantenho o que disse!
E já agora cambalhota poderia eu dizer do comentário #163 e deste

Boa discussão do tema, quanto a mim estou farto de responder a pessoas que perante uma resposta vão buscar outra e outra situação sem coerência e sem que se consiga ter uma discussão produtiva e que está a atingir níveis de ataque pessoal.
Colocarei sempre em causa o que as pessoas escrevem quando o que escrevem não faz qualquer sentido para o tema como ir buscar o acordo com a fonera para os dias de hoje. Sim mantenho, é uma cambalhota.

Quanto a mim mantenho a mesma posição, à luz das condições do serviço aceites pelos utilizadores é perfeitamente legítima a decisão da nos cessar o serviço.
 
Que discussão disparatada por parte de quem defende a NOS...
Dizer que o serviço não presta e tem problemas de segurança é uma coisa.

O argumento de que quem usa o faz ilegitimamente é toda uma demonstração de falta de argumentação... O que está em causa é o fim de um serviço oferecido.

Eu pago o 3p e uso o serviço numa box/pen Android TV quando quero ver séries ou assim numa outra casa.

Mas até agora tenho acesso, e não recebi qlqr comunicação do fim do nos wifi (apesar de já o ter lido aqui) e sim considero me lesado porque fazia e faço uso do serviço.
 
Que discussão disparatada por parte de quem defende a NOS...
Dizer que o serviço não presta e tem problemas de segurança é uma coisa.

O argumento de que quem usa o faz ilegitimamente é toda uma demonstração de falta de argumentação... O que está em causa é o fim de um serviço oferecido.

Eu pago o 3p e uso o serviço numa box/pen Android TV quando quero ver séries ou assim numa outra casa.

Mas até agora tenho acesso, e não recebi qlqr comunicação do fim do nos wifi (apesar de já o ter lido aqui) e sim considero me lesado porque fazia e faço uso do serviço.

vocês estão-se é a esquecer que este serviço ainda existe a conta de “ média dúzia “ que não actualiza contratos e equipamentos. Nas novas renovações e troca de equipamentos já não há disto para minguem. Qualquer contrato e router da nos que garanta velocidades acima d0s 100mbs já nem ser quer tem essa porcaria activa. O serviço tem sido gradualmente a ser extinto. Não é uma coisa de um dia para o outro.

Podem continuar a chorar durante páginas e páginas mas a partir do dia 13 de Agosto serviço acabou! E bem !
 
Qualquer contrato e router da nos que garanta velocidades acima d0s 100mbs já nem ser quer tem essa porcaria activa.

a partir do dia 13 de Agosto serviço acabou! E bem !

O resto do comentário é valido, mas esta parte é mesmo desnecessaria.
Achas mesmo que a opinião de quem so olha para o umbigo é necessaria?
o que tu estas a dizer, ou pelo menos no que quem precisa dele ouve é, "eu não uso, e como não uso posso dizer que pode acabar a vontade pois é uma porcaria, que se lixem os outros..."
 
A NOS tem é de melhorar o serviço pago e não torrar dinheiro em complementos gratuitos... Quem precisa deste "complemento" tem muitas alternativas (pagas). Como refere o @bassopt e bem, o Zon Fon só ainda existe por causa de meia dúzia de gatos pingados que não atualizam contratos e equipamentos (e outros tantos que o estão a usar de forma ilicita para terem Internet grátis sem sequer terem contrato com a NOS). Esses é que só pensam no seu umbigo, o pessoal altruísta prefere que a NOS invista em serviços que sirvam a maioria e não apenas meia dúzia de gatos pingados...
 
A NOS tem é de melhorar o serviço pago e não torrar dinheiro em complementos gratuitos... Quem precisa deste "complemento" tem muitas alternativas (pagas). Como refere o @bassopt e bem, o Zon Fon só ainda existe por causa de meia dúzia de gatos pingados que não atualizam contratos e equipamentos (e outros tantos que o estão a usar de forma ilicita para terem Internet grátis sem sequer terem contrato com a NOS). Esses é que só pensam no seu umbigo, o pessoal altruísta prefere que a NOS invista em serviços que sirvam a maioria e não apenas meia dúzia de gatos pingados...
Os gatos pingados são os que dão mais dinheiro à NOS, precisamente porque não mudam de equipamentos nem são grandes custos. Têm todo o direito de não mudar de equipamentos

Todos os routers HFC lançados pela NOS depois dos routers FON têm mais falhas conhecidos do que os Hitron com rede ZON FON.

Portanto eu percebo perfeitamente esses gatos pingados ...
 
Sendo que NOS pretende passar todos os clientes para FTTH, com a maior brevidade possível, e sendo que os routers novos já não têm essa função há imenso tempo… Se não anunciassem a morte, morreria aos poucos de qualquer forma.

Acho normal o serviço desaparecer, pois a quantidade de hotspots disponíveis já deveria ser bastante reduzida para sequer vangloriar-se de possuir esse serviço.

A tecnologia evolui. A necessidade de hotspots hoje em dia é residual. Eu nunca usei nenhum, nem vejo um use-case onde viesse a precisar. Mesmo quando vou de férias, os tarifários móveis servem na perfeição, e na NOS ainda oferecem gigas e mais gigas para utilizar em NOSTV e coisas do género…

Quem usava estes hotspots para trabalhar também não fazia uma boa opção. Uma internet móvel seria mais segura, estável, etc.

No meio de tantos comentários são poucos, mas muito poucos, os que são clientes efetivos da NOS e que usavam este serviço dentro das condições para que foi desenhado. Estes ainda posso dar o benefício da dúvida e concordar que se sintam lesados, apesar de as condições serem claras quanto à possibilidade de ser extinto.
Tudo o resto são usos ilícitos e de aproveitamento para ter net à borla, e são sempre quem faz mais barulho.
 
Pois... Lá está... Para vcs o NOS WI-FI não servia para nada... Para alguns era útil...

Obviamente que a NOS quer ganhar dinheiro... Mas a mim mantinha me por essas pequenas coisas... (o nos telefone tmb para a maioria não serve para nada) eu fartei me de utilizar quando estive fora do país... O nos tv tmb farto me de utilizar... (pelo que leio por aqui devia ser extinto pq há mta gente a ver TV de borla, e a NOS anda a alimentar os "ladrões" )

Atualmente até por já não ter alguns desses extras que a diferenciava estou muito tentado em mudar...
 
Atualmente até por já não ter alguns desses extras que a diferenciava estou muito tentado em mudar...
O único “extra” que podes considerar seria o Meo Wi-Fi, mudando pra MEO. De resto, a oferta é igual. E olha que se usas NOSTV, na MEO esse serviço é pago por exemplo. Na NOS está incluído no pacote.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo