Xbox Worten e Vobis deixam de vender Xbox 360 (situação revista/resolvida)

É uma situação constante na worten e vobis... são lojas que não recebem muito stock XBox,
se envirem um email para o site da worten online eles respondem aos interessados.
 
A Vobis não tem praticamente nada, a Worten depende de qual for. Mesmo assim a Worten ao menos tem jogos, a Vobis praticamente nem isso. Mesmo sitios como a Game têm pouca coisa. A ***** tem mais displays de PS3 do que 360, assim como o Corte Ingles.

Portugal é a Sonyland, mas não me venham com tretas, são incentivos da Sony a estas lojas, pois percebo que tenham muita PS2, mas de certeza que há mais pessoal com 360 do que com PS3.

Já me disseram que, em parte, o problema de Portugal era a Xbox ser representada pela Ecofilmes, e não pela MS Portugal, mas não sei se é verdade.
 
Tem piada que ainda este fds falei sobre este assunto com um amigo meu. Fomos à Worten do Loures Shoping e tinha apenas uma X360 à venda na véspera do natal (pack com um jogo do Sonic, se bem me lembro). Repito, uma!

Havia PS3's espalhadas pela loja toda.
Nos top's de vendas dos jogos...nem um da X360. Só Wii e PS2/3.

Perguntei no apoio ao cliente e disseram que as consolas da Microsoft estavam esgotadas.
Contudo, depois de ler este tópico, e de verificar que se trata de um fenómeno global, começo a ter as minhas dúvidas...
 
Portugal é a Sonyland, mas não me venham com tretas, são incentivos da Sony a estas lojas, pois percebo que tenham muita PS2, mas de certeza que há mais pessoal com 360 do que com PS3.

Olha que não... Aqui em Portugal só uma minoria tem X360. Pessoas mais desinformadas no assunto vão logo para a PS3.
 
E eu.. que até andava com ideia de ir buscar á worten uma x360 @ 3x s/juros, acho que assim vou para a ps3 @ 10x s/juros, ou melhor ainda guardo o dinheiro:D

cumpzz
 
Bahh, who cares?...comprei a consola numa promo na ***** e jogos ou acessórios, n faço intenção de os comprar cá em PT, a n ser em alguma promoção pontual q apareça o q deve ser díficil...

N têm 360, acessórios ou jogos à venda?...azar o deles...meu n é de certeza :-D
 
Bahh, who cares?...comprei a consola numa promo na ***** e jogos ou acessórios, n faço intenção de os comprar cá em PT, a n ser em alguma promoção pontual q apareça o q deve ser díficil...

N têm 360, acessórios ou jogos à venda?...azar o deles...meu n é de certeza :-D

Pois... O meu tambem, porque acho que neste momento nao vale a pena a ps3, e talvez tivesse tentado a exprimentar a x360, mas tem que ser por mensalidades e sem juros. Porque neste momento tenho mais onde gastar o guito e o cartao worten dava sempre jeito. Mas pronto sempre se poupa assim:)

cumpzz
 
A título de curiosidade, ainda hei-de ir a uma dessas lojas perguntar a alguém responsável o porquê de não venderem material da XBOX 360.

No dia em que fui comprar a consola há umas semanas atrás, fui verificar várias lojas. Na Vobis primeiro disseram que não sabiam se havia, depois foram confirmar e vieram com uma história de que já não recebiam X360s há algumas semanas e que não sabiam quando iriam ter. Perguntei a razão e disseram que eles deviam ir lançar uma "consola nova", mas não souberam especificar se era pack ou mesmo outra consola e eu também não perdi mais tempo com aquela conversa.

Nessa mesma loja também só havia uma Wii (numa caixa bastante maltratada) e o resto da secção estava inundada de PS2s e PS3s. Acredito que não haja porque as lojas tentam impingir ao consumidor a PS3, derivado do sucesso que a marca Playstation tem em Portugal. A ***** e a ***** são provavelmente as únicas lojas que tem uma secção de jogos mais ou menos equilibrada, pelo menos em termos de stock das 3 consolas domésticas da actual geração.
 
Última edição:
Pois... O meu tambem, porque acho que neste momento nao vale a pena a ps3, e talvez tivesse tentado a exprimentar a x360, mas tem que ser por mensalidades e sem juros. Porque neste momento tenho mais onde gastar o guito e o cartao worten dava sempre jeito. Mas pronto sempre se poupa assim:)

cumpzz

Mas se analisares o teu caso, vês neste tipo de situação quem acaba por perder...o consumidor q por alguma razão pretende comprar lá e eles, q como tu, muitos n compram lá outra consola só por comprar...

Alguns o mais certo é irem comprar uma à concorrência e a ***** q ao q parece pode ser actualmente o melhor sítio para comprar uma 360, qt à ***** é certo, ao menos têm escolha para o cliente...

No caso da vobis ou worten nunca foram e provavelmente nunca serão bons sítios para comprar uma 360...no caso da worten ainda têm pontualmente boas promos em LCDs/Plasmas, agora no caso da Vobis ainda tou para descobrir o q vale apena comprar lá... :-D
 
Olha que não... Aqui em Portugal só uma minoria tem X360. Pessoas mais desinformadas no assunto vão logo para a PS3.
Pois, mas a 360 foi lançada 1 ano antes. Apesar de saber que houve muita gente que preferiu esperar. Eu até tenho mais amigos com 360 do que com PS3. Continuo a achar esta politica da maior parte das lojas em PT ridicula, só perdem dinheiro com isso.

Realmente não percebo, é-me irrelevante "quem ganha" ou o fabricante, até tenho PSP, PS2, e 360, e se tivesse dinheiro teria uma PS3 tambem. O que não percebo é aquele pessoal que fica 1 ano à espera da PS3, depois (como muita gente fez) ficam mais uns meses à espera que baixe de preço, e depois (como não há grande coisa pra PS3 em termos de jogos, principalmente exclusivos) dizem que tão á espera do MGS4, FF13, e GT5, tudo jogos mid/late 2008, e que aí a PS3 vai ser "a melhor". Claro que, entretanto, podiam tar a jogar numa 360 à quase 2 anos, com uma catalogo de jogos enorme e excelente.

O curioso é que, desses três, aposto que o unico verdadeiro exclusive é o GT5 (feito pela Sony), pois o MGS4 vai aparecer com certeza em PC e 360, e tendo em conta as vendas da PS3, não me admiraria que o FF13 saisse pra 360 (não digo a Wii porque essa vai ter o FF Crystal Chronicles).
 
Estranho, a Vobis e a Worten daqui de perto de mim, Seixal e Almada, têm consolas em vários packs, acessórios e jogos, até têm uma 360 com lcd para se jogar e ver a trabalhar. Isso secalhar foi mesmo razia de natal e foi tudo vendido
 
Já deixaram de vender e foi a muito tempo.

O site online deixou de ter também.

A Worten da Amadora vendeu as que tinha e já não têm a uns meses, o mesmo se vai passar com a outras quando acabaram de vender o stock...

O LCD no colombo também está lá uma na Worten mas Xbox 360 ( Consolas ) 0, e a mesma coisa já a uns meses.

A Worten e a Vobis deixaram mesmo de vender xbox tal como o Electric Co, eles é que perdem, ficam a ganhar lojas como *****, *****, etc.
 
O "síndrome" Sony aliado à fraca prestação da MS em Portugal dá nisto.
Tenho imensa pena.
Mesmo para adquiri-mos jogos temos que importar pois nas lojas... onde estão eles.

Era um abaixo assinado a pressionar a MS Portugal. xD
 
daki a pouco tão a dizer que foi a Sony que causou a guerra do Iraque lol , realmente há aki com cada opinião eu em todas as wortens que vou e fui sempre vi lá 360 parce-me que são sempre as mesmas mas veem-se , acho que a ***** ainda é a que vai vendendo mais stock de 360 pelo menos a do Almada Forum que sempre que vou la geralmente de semana a semana , parece que vão vendendo algumas ainda principalmente as que têm o pack com o Pes2008
 
daki a pouco tão a dizer que foi a Sony que causou a guerra do Iraque lol , realmente há aki com cada opinião eu em todas as wortens que vou e fui sempre vi lá 360 parce-me que são sempre as mesmas mas veem-se , acho que a ***** ainda é a que vai vendendo mais stock de 360 pelo menos a do Almada Forum que sempre que vou la geralmente de semana a semana , parece que vão vendendo algumas ainda principalmente as que têm o pack com o Pes2008

Como disse, mal que vendam essas ( se venderem ) não mandam vir mais.

Se eles até do site tiraram as consolas, nas lojas é a mesma coisa, principalmente as da Amadora e Colombo esta última bem grande se ainda estivessem a meter consolas estariam lá mas não.

È pena mas é assim.
 
Enfim, isto faz-me lembrar quando saiu a Xbox 1, e só encontravas jogos para ela na ***** e na Singer... Wortens zero.
Eu fui comprar o meu Burnout ( o 1º) a loja singer do vasco da gama, porque não havia em lado nenhum ali...
Qualquer dia apresentam-nos apenas 1 produto, e se queres tens que o comprar.
 
é a prova provada que ter de longe o melhor catálogo de jogos é um argumento com pouco peso face ao nome das marcas "sony" e "playstation"

bom para a Sony, mau para muitos consumidores menos informados
 
É por essas e por outras que há boa gente a enveredar pelos "maus" caminhos do firmware. O problema às vezes nem é o preço, mas sim a frustração de correr um distrito inteiro á procura de um produto muito badalado e não encontrar á venda. Triste...
 
É por essas e por outras que há boa gente a enveredar pelos "maus" caminhos do firmware. O problema às vezes nem é o preço, mas sim a frustração de correr um distrito inteiro á procura de um produto muito badalado e não encontrar á venda. Triste...

Não me parece que seja por isso que as pessoas recorrem à pirataria ;)

Até pq existem alternativas conhecidas, tanto em lojas físicas como online, e com melhores preços até.

Tal como o zx-9r salientou, a consequência desta discriminação da XBOX 360 reflecte-se apenas nos consumidores menos informados que pensam que apenas existe a PS3.
 
Não me parece que seja por isso que as pessoas recorrem à pirataria ;)

Até pq existem alternativas conhecidas, tanto em lojas físicas como online, e com melhores preços até.

Tal como o zx-9r salientou, a consequência desta discriminação da XBOX 360 reflecte-se apenas nos consumidores menos informados que pensam que apenas existe a PS3.

Pudera! A MS não mexe uma palha para divulgar o seu produto em Portugal.

É ridículo haver PS3's por todo o lado e X360's não. Há que dizê-lo: a Sony fez o seu trabalho de casa e está muito bem representada em Portugal!
 
Back
Topo