Xbox Worten e Vobis deixam de vender Xbox 360 (situação revista/resolvida)

Estranho...eu jurava que ja tinha sido criado um topico sobre este assunto aqui mas nao o consigo encontrar....

é o que faz viver num país desleal como este... mas a principal culpada disto deve ser a ms por terem deixado as coisas chegar a este ponto.. ou entao a sony andou a oferecer presentes a malta do grupo sonae para deixarem de vender a consola da ms..
 
Última edição:
Existe um conflito entre a Microsoft e a sua distribuidora nacional a Ecofilmes. O mau ambiente entre as duas empresas começou devido ao preço praticado pela ***** que vendia a 360 a 300€ e que a microsoft consentiu, algo que desagradou profundamente á Ecofilmes.
 
eu como comprei ha um mes a xbox sem bem o que é isso, para quem pretende comprar uma ha poucos sitios que vendem sem ser *****, ***** ou *****. eu corri dezenas de vobis e worten e nao vi nenhuma.
 
Existe um conflito entre a Microsoft e a sua distribuidora nacional a Ecofilmes. O mau ambiente entre as duas empresas começou devido ao preço praticado pela ***** que vendia a 360 a 300€ e que a microsoft consentiu, algo que desagradou profundamente á Ecofilmes.

ou seja...estamos melhor assim...com a gulosa da worten/vobis fora do "baralho" :D

eles nao acharam piada a concorrencia lol ....queriam maiores margens de lucros...paciencia!

felizmente ha bastantes sitios onde a comprar
 
Liguei para uma Worten a perguntar se tinham a 360 a 99€ e qual o espanto diz ele que estao em negociacoes com o representante da Microsoft e que vao voltar a vender a consola falou-me num mes ou menos.
 
Liguei para uma Worten a perguntar se tinham a 360 a 99€ e qual o espanto diz ele que estao em negociacoes com o representante da Microsoft e que vao voltar a vender a consola falou-me num mes ou menos.

Mudou da Ecofilmes, pelo que me disseram vão passar a ser dois representantes. Um a Concentra e outro não sei (parece que é especializado na área de hardware informático).
 
Mudou da Ecofilmes, pelo que me disseram vão passar a ser dois representantes. Um a Concentra e outro não sei (parece que é especializado na área de hardware informático).

A Concentra é caca que já sabemos do fórum da Nintendo. Mas desde que metam consolas nas lojas, isso é que é preciso...
 
CONCENTRA NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!

O outro não será a JP Sá Couto ?!!! A uns tempos ouvi umas historias deles e da microsoft, metendo a Xbox360 ao barulho!!!
 
-.-' Concentra? OMG por favor não.
A conecentra é uma m*rd*... Quando tinha a Wii os jogos dos outros países traziam star points mas portugal não! porque sera?
 
O problema na Sonae foi que as lojas não estavam autorizadas a ficarem com as reparaçoes de consolas e enviar para reparação elas mesmas, como a Sonae tem como politica aceitar consolas avariadas directamente como alternativa a ligar para a linha ( 800 844 059) , começaram a haver muitos problemas e debitos a Ecofilmes que era o forncedor, a Msft nunca deu alternativas e como tal houve rutura na parceria Ecofilmes/Msft.

A publicidade da consola nunca esteve ao cargo da Ecofilmes, mas sim da Msft Portugal.
Neste momento é a CPCDI que faz a distibuição.

Não é a empresa distriubuidora que vai mudar alguma coisa em Portugal, tem de partir da propria MSFT a revolução para virar a cabeça a quem só vé a Marca SONY.
 
Última edição:
se é a cpcdi a coisa vai correr bem. são muito experientes com este tipo de produtos, e ao contrário da ecofilmes, têm um peso muito grande no mercado nacional... até a HTC se virou para eles quando estavam enrascados em distribuição...
 
se é a cpcdi a coisa vai correr bem. são muito experientes com este tipo de produtos, e ao contrário da ecofilmes, têm um peso muito grande no mercado nacional... até a HTC se virou para eles quando estavam enrascados em distribuição...


Como referi o problema não é a Ecofilmes , que neste momento é empresa que mais rapido coloca no mercado os seus produtos.

Alem de que a experiencia da Ecoilmes com consolas remonta ao tempo da Mega drive com resultados exelentes, até a propria Sega na altura reconheceu que a Ecofilmes como a melhor empresa de representação na Europa.

O problema é mesmo a politica interna da Msft, na qual sou colaborador e ja muitas vezes alertei apesar de não ser do meu departamento.
 
Parece me o facto de eles voltarem a vender xbox porque o mercado xbox como se tem visto tem andado a crescer em portugal , por causa da diferença de preços entre ps e xbox e o grupo SONAE tambem nao quer ficar de fora dessa fatia.

Quanto a publicidade realmente parece que nao era culpa da distribuidora mas sim da MS Portugal que nao me admira nada lol nunca vi nada de especial deles.
 
Como referi o problema não é a Ecofilmes , que neste momento é empresa que mais rapido coloca no mercado os seus produtos.

A Ecofilmes pode não ser o principal problema, mas também não faz parte da solução...

Uma coisa é certa, eles sempre deram prioridades a outras consolas em relação a 360, quer na distribuição de jogos multiplataforma e nas suas quantidades, no abastecimento de consolas, perifericos, etc... Por isso, sim eles também tem, culpa, porque nunca deram conta do recado.

E o tempo da mega-drive ja la vai... Passado é passado, a mim intressa-me o presente e futuro, e a Ecofilmes não teve presente, e muito menos futuro como distribuidor da 360.

E a microsoft pode não fazer publicidade, mas não é so a publicidade que vai alterar o estado das coisas, ajudava muito, mas não depende so disso...

Por isso ver a Ecofilmes fora do baralho é muito bom...

Mas também era bom saber quem são os responsaveis na Microsoft Portugal pela area da X360, porque é tudo uma cambada de inuteis que la andam... e são bem pagos para não fazer nada >(
 
A Ecofilmes pode não ser o principal problema, mas também não faz parte da solução...

Uma coisa é certa, eles sempre deram prioridades a outras consolas em relação a 360, quer na distribuição de jogos multiplataforma e nas suas quantidades, no abastecimento de consolas, perifericos, etc... Por isso, sim eles também tem, culpa, porque nunca deram conta do recado.

E o tempo da mega-drive ja la vai... Passado é passado, a mim intressa-me o presente e futuro, e a Ecofilmes não teve presente, e muito menos futuro como distribuidor da 360.

E a microsoft pode não fazer publicidade, mas não é so a publicidade que vai alterar o estado das coisas, ajudava muito, mas não depende so disso...

Por isso ver a Ecofilmes fora do baralho é muito bom...

Mas também era bom saber quem são os responsaveis na Microsoft Portugal pela area da X360, porque é tudo uma cambada de inuteis que la andam... e são bem pagos para não fazer nada >(


O trabalho da Ecofilmes era simplesmente , armazenar e destribuir a tempo e horas de acordo com os pedidos feitos pelos clientes.

Quanto a ser um destribuidor multiplataforma, teve as suas vantagens pois alargou a carteira de clientes da Msft e fez chegar a consola a lojas que até então tinham vedadas as compras de material Msft.

O problema é mesmo o mercado Portugues ser pequeno, ainda me lembro das quantidades de Halo 3 que chegaram não serem sufecientes porque parte dos jogos terem de ir para espanha....
 
Back
Topo