1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E voou e voou e voou Liquorix Ubuntu e os famosos updates...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Minguno, 2 de Maio de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 271)

  1. Minguno

    Minguno Power Member

    Mais que uma questão já é uma lógica razão.
    Liquorix e Ubuntu não se dão lá muito bem mas para ter alguma afinação em Ubuntu o Liquorix dá muito jeito até ao dia em que dá uma barraca porque fizeste aquele update e upgrade sem olhar bem para os audacious, alsa e pulseaudio por exemplo.

    Ora então estava eu ontem com uma ligação mais ou menos e lembrei-me - vou fazer agora um update e upgrade já que estamos em actualizações Ubuntu (saíram novos lançamentos agora) tal qual pimba toma lá 1 GB de upgrade , lá se fez aquelas horas da madrugada a minha internet funciona bem entre as 2 e as 4 depois é miséria tudo o resto.
    Voltemos à questão o upgrade, foi desligar o pc e deitar nem e lembrei do Liquorixzinho ...
    Hoje 21h da noite liguei o pc e pumba ora uma usb que não fica bem configurada e sem som...
    Hum Liquorix , reinstalo o alsa-base o sources e o pulseaudio reinicio e voilá, após update upgrade novamente e tudo bem.

    São as aventuras de quem usa um Kernel que não é bem visto pelo Ubuntu não é suportado mas curiosamente é o Kernel ideal para lidar com aquele eterno problema que todo Slackwariano ou Gentoreano nos escarrapacham na face - Ubuntu isso é monte de bugs em pacotes metidos à pedrada...
    E têm razão , usamos Liquorix mas nem sempre corre bem, quando não nos lembramos, no entanto que jeito dá para configurar aquele driver de webcam ou aquela placa gráfica que por alguma razão no Ubuntu sofre conflitos com pacotes ou paths software.

    Fica a dica Liquorix updates novos - quebra som - reinstala e reconfigura - alsa e pulseaudio.

    No meu caso Lubuntu 14.04.
     
  2. slblxs

    slblxs Power Member

    Também utilizo esse kernel no meu Debian Sid, e nunca tive esse problema. Mas mantenho sempre o kernel do Debian.
     
  3. Minguno

    Minguno Power Member

    Porque está nos repos do Debian se estiver normalmente irá configurar melhor, no caso do UBuntu seria por ppa e pode não ser tão aprimorado o tipo de manutenção - equipa mais restricta.

    No entanto o erro que me aconteceu a mim pode acontecer com Kernels mantidos pelo Ubuntu precisamente pelo problema que acima descrevi - má revisão dos pacotes.
     
  4. slblxs

    slblxs Power Member

    Não, adiciono o repositório do liquorix. E até há data zero problemas, mas como disse mantenho sempre um kernel do Debian, pelo sim ou pelo não.
     

Partilhar esta Página