e1200 - valerá mesmo a pena?

Avoid

Power Member
Boas!

ontem ao fazer as compras de natal chamou-me à atenção o e1200 por 29€ na vobis! :wow: estive quase para levar, mas decidi pedir-vos opinião! :009: tenho o vista x64 na máquina e como de momento não tenho processador, com oc ficará suficiente rápido para o vista?

a ideia é comprá-lo e mais tarde comprar um dual ou quad core e este ficar para um futuro media center.

Que acham?
 
pelo preço, não podes pedir mais! Agora depende do uso q lhe vais dar. Sabes q mesmo com um oc ele tem apenas 512kb de cache. Aplicações gráficas e jogos esquece.
 
depende... para jogos deve andar mais ou menos pelo mesmo valor, para aplicações multitarefa deve ser superior. Ainda assim, é mais fresco, é mais propenso ao oc e é dual core.
 
Também planeio comprar esse CPU...Espero po-lo com o stock cooler a 2.0 pelo menos. Será que corre fluidamente com gráficos elevados(resolução baixa) jogos como Age of Empires 3 e CS:S, tendo em conta que lhe juntarei uma HD3650 ou x1900GT?

Abraço!
 
Esse processador deve ser suficiente para um Media Center para correr blurays e outros conteudos em Full HD nao?

se o codec do filme o permitir e tiveres o software adequado, a placa gráfica é que faz o decoding, e não o cpu. por exemplo, o meu E2180 não corria o filme dos simpsons em 1080p, o cpu precisava de overclocking para dar todas as cenas sem paragens. passando a usar software adequado, a gráfica passou a tratar do filme, e o cpu ficou sempre fluído e com muito baixa ocupação de processador.
 
se o codec do filme o permitir e tiveres o software adequado, a placa gráfica é que faz o decoding, e não o cpu. por exemplo, o meu E2180 não corria o filme dos simpsons em 1080p, o cpu precisava de overclocking para dar todas as cenas sem paragens. passando a usar software adequado, a gráfica passou a tratar do filme, e o cpu ficou sempre fluído e com muito baixa ocupação de processador.

Mas a pergunta foi se o E1200 fazia decoding de FullHD...não foi se uma placa gráfica o fazia...

O CPU em si, sozinho com gráfica integrada de certeza que não faz.

Abraço
 
se fores a ver, a minha resposta indica o mesmo. digo que o meu e2180 (que é melhor) não consegue correr :P logo o e1200 também não. julgo que qualquer pessoa tem a capacidade de perceber isso.
 
se fores a ver, a minha resposta indica o mesmo. digo que o meu e2180 (que é melhor) não consegue correr :P logo o e1200 também não. julgo que qualquer pessoa tem a capacidade de perceber isso.

O que tu disseste foi que so com OC é que o conseguia fazer...

Imitsai, também estive a ver no site e realmente não está listado. Mas na Vobis e Worten está e pelo preço de 28 euros.

Abraço!
 
maravilha!

já andei a brincar com o novo elemento e só posso dizer maravilhas! :009:

neste momento está com 1.344v a 3.080 Ghz e não passa dos 49º :004: e com o ratio a 1:1

que me dizem? :P
 
Back
Topo