1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e1200 - valerá mesmo a pena?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Avoid, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 992)

1. Avoid

Avoid Power Member

Boas!

ontem ao fazer as compras de natal chamou-me à atenção o e1200 por 29€ na vobis! :wow: estive quase para levar, mas decidi pedir-vos opinião! :009: tenho o vista x64 na máquina e como de momento não tenho processador, com oc ficará suficiente rápido para o vista?

a ideia é comprá-lo e mais tarde comprar um dual ou quad core e este ficar para um futuro media center.

Que acham?

2. dare_me

dare_me Power Member

pelo preço, não podes pedir mais! Agora depende do uso q lhe vais dar. Sabes q mesmo com um oc ele tem apenas 512kb de cache. Aplicações gráficas e jogos esquece.

3. Avoid

Avoid Power Member

sim não espero muito, tenho noção disso, mas será melhor do que o pentium d 3.2 que tinha?

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

sim, era single core certo?

5. dare_me

dare_me Power Member

depende... para jogos deve andar mais ou menos pelo mesmo valor, para aplicações multitarefa deve ser superior. Ainda assim, é mais fresco, é mais propenso ao oc e é dual core.

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

isso são CPU que só prestam para record's de OC :P

7. Tiago_S

Tiago_S Power Member

eu tenho um e2180 e nao é muito mau..

8. Avoid

Avoid Power Member

pois também era para ter um desses e tinha um negócio aqui no zwame, mas parece que o vendedor se arrependeu... :mad: mas para o desenrrasque deve servir.

9. Avoid

Avoid Power Member

era o pentium d 935 penso que seja dual core, mas já não tenho a certeza....
    o pentium era hot :004:

10. Avoid

Avoid Power Member

com o meu tuniq queria tirar pelo menos 80% de sumo a mais dele :beerchug:

11. MasterKing

MasterKing Power Member

Também planeio comprar esse CPU...Espero po-lo com o stock cooler a 2.0 pelo menos. Será que corre fluidamente com gráficos elevados(resolução baixa) jogos como Age of Empires 3 e CS:S, tendo em conta que lhe juntarei uma HD3650 ou x1900GT?

Abraço!

12. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Esse processador deve ser suficiente para um Media Center para correr blurays e outros conteudos em Full HD nao?

13. MasterKing

MasterKing Power Member

Nao me parece...

14. Mitch

Mitch Banido

se o codec do filme o permitir e tiveres o software adequado, a placa gráfica é que faz o decoding, e não o cpu. por exemplo, o meu E2180 não corria o filme dos simpsons em 1080p, o cpu precisava de overclocking para dar todas as cenas sem paragens. passando a usar software adequado, a gráfica passou a tratar do filme, e o cpu ficou sempre fluído e com muito baixa ocupação de processador.

15. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas a pergunta foi se o E1200 fazia decoding de FullHD...não foi se uma placa gráfica o fazia...

O CPU em si, sozinho com gráfica integrada de certeza que não faz.

Abraço

16. Mitch

Mitch Banido

se fores a ver, a minha resposta indica o mesmo. digo que o meu e2180 (que é melhor) não consegue correr :P logo o e1200 também não. julgo que qualquer pessoa tem a capacidade de perceber isso.

17. CrazyWatt

CrazyWatt Banido

No site da vobis não tem nada...

Tava bastante interessado ...

18. MasterKing

MasterKing Power Member

O que tu disseste foi que so com OC é que o conseguia fazer...

Imitsai, também estive a ver no site e realmente não está listado. Mas na Vobis e ***** está e pelo preço de 28 euros.

Abraço!

19. Avoid

Avoid Power Member

pois no site não está mas se fores à loja do colombo encontras! ;)
    eu já tenho o meu! :bigrinbo:

20. Avoid

Avoid Power Member

maravilha!

já andei a brincar com o novo elemento e só posso dizer maravilhas! :009:

neste momento está com 1.344v a 3.080 Ghz e não passa dos 49º :004: e com o ratio a 1:1

que me dizem? :P

Partilhar esta Página