1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E2140 e P5KPL (Intel G33)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por gajo nú, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1566)

1. gajo nú

gajo nú Power Member

Com a minha fonte de origem (OEM) nunca consegui que fazer com que o FSB do processador passasse dos 251 Mhz.

Pensei que seria da fonte. Comprei um LC Power 550w Silent e surpreendentemente também não consigo puxar muito mais o processador... Tenho agora o FSB a 255 Mhz.

Será realmente da board? É que vejo por aí muitas Asrock a clockarem bem por isso fico um bocadinho decepcionado com esta Asus.

Se alguém me poder dar uma ajuda agradecia.

2. rui.gui

rui.gui Power Member

Com esses FSBs também estás a mexer nas memórias. Mete o FSB a 266 ou 333 (esses CPUs aguentam bem com isso), porque assim as memórias continuam à velocidade padrão e o OC vai-se aplicar apenas ao CPU.

3. gajo nú

gajo nú Power Member

A 266 arranca e vai para o Windows para eventualmente me aparecer o famoso ecrã azul da Microsoft e a 333 nem sequer faz post...

Das 2 uma, ou é da board (que estou menos inclinado a pensar que seja) ou é do CPU que também não sei que pensar.

Enfim. Vamos esperar pelo Natal e logo se vê o que se consegue fazer com o dinheiro.

Só me chateia uma Asus ter menos desempenho que uma board AsRock (pro exemplo).

4. Romani48

Romani48 Power Member

update á bios?

e a mim admira me G33 ter opções de OC :p
    elas são as boards da base da cadeia..

edit: ja agora diz me.... des te lhe mais voltagem? ao cpu?

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Acho muito estranho que seja da board sendo uma P5K. Qualquer pessoa que tenha tido uma, seja a versão premium, deluxe, P5KR, P5KE ou vanilla te dirão que alcançam pelo menos os 400FSB sem grandes problemas.

Por outro lado os E2140 são óptimas peças para OC. Já vi darem 3.5Ghz em situações extremas. Em condições normais deverias conseguir pelo menos os 2.8Ghz (multi 8x e 350FSB).

Como tens as memórias? vram, timmings?

6. Romani48

Romani48 Power Member

totalmente diferentes... todas essas são P35.. esta é G33

7. gajo nú

gajo nú Power Member

Esta board não tem qualquer opção para mudar voltagens.

Não se pode esperar muito de um chipset destes...

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Pensei que fosse mais uma variante das P5K com chipset P35 :rolleyes:
    Sendo assim, não coloco a minha mão no fogo por essa board

9. rui.gui

rui.gui Power Member

Essa board suporta FSB até 1333MHz. Se forçares o CPU a 266MHz (1066MHz) ou 333MHz (1333MHz), e meteres as memórias à velocidade padrão delas (667MHz ou 800MHz) e a PCI-E frequency a 100MHz, o PC tem mesmo que trabalhar.
    Com o FSB a 333MHz o CPU pode precisar de um ligeiro aumento de voltagem, o que duvido muito que precise, mas a 266MHz tem mesmo que trabalhar. Esses CPUs têm grande margem de OC, e assim não estás a "fugir" aos standards da board.

10. Romani48

Romani48 Power Member

nao tem a ver com FSB.. tem a ver com voltagens.. só com um vmod conseguirias isso..

11. vascorama

vascorama Power Member

As P5K series sim, tenho duas, uma delas bate na "parede" a 525 de fsb, a outra ainda não testei a fundo mas já deu mais de 450.
    Situações extremas? olha aí na minha sign a vermelho 3440mhz com stock cooler :D
    Gajo nú, "trancaste" as frequências pci-express e pci-clock sincronization?(ou tb não tens essa opção?)
    Cumps

Última edição: 17 de Novembro de 2007
  12. Romani48

Romani48 Power Member

G33 não são boards para entusias, nem pseudo entusiastas a OC.. são boards para PCs lowcost

OC nestas boards não é o ponto forte

13. gajo nú

gajo nú Power Member

Sim, tranquei a frequência PCI-e a 100. Desisto. Tenho um processador que escala bem, a fonte não deverá apresentar problema... Enfim, quando trocar de board volto a experimentar.

Obrigado a todos pela ajuda.

Partilhar esta Página